Front page
-
sei que não é um programa muito usado por quem realmente entende do assunto, mas será que alguém pode me ajudar? estou querendo fazer um curso de web design (vide outro post meu), mas no momento não vai ser possível, portanto estava mexendo no front page para ver se conseguia dar mais cara de site de verdade a minha pogina. criei um cookie interessante da pogina inicial, mas estou com dificuldades para inserir o texto ao lado da tabela onde ficarão os hiperlinks para as outras poginas. será que alguém pode me dar um help ai?
pogina atual
cookie
exemplo de onde desejo que o texto se localize.
-
huuuuuuuuuuuuuuuum, vc quer assim: clica no link e aparece o texto do lado, e isso???
eu sei fazer, mas é no dw, usando margem. no frontpage nao sei viu.
nesse seu caso eu nao sei como q vc fez, se foi com margem, uq seria a margem??? o topo e o lado onde tem o menu ficam estaticos, eles nao mudam, e o conteudo do site sempre vai aparecer no meio, então vc clica no botão do link e a pagina toda nao carrega, so carrega a do meio, mas isso fica feio, pois quando dá barra de rolagem começa a cagada.
e tem outro esquema tbm usando camadas, esconde elas tudo e quando clicar manda abrir. so que com isso pode ocorrer do navegador não carregar as informações todas e algum link falhar e aparecer um x no lugar.
-
huuuuuuuuuuuuuuuum, vc quer assim: clica no link e aparece o texto do lado, e isso???
eu sei fazer, mas é no dw, usando margem. no frontpage nao sei viu.
nesse seu caso eu nao sei como q vc fez, se foi com margem, uq seria a margem??? o topo e o lado onde tem o menu ficam estaticos, eles nao mudam, e o conteudo do site sempre vai aparecer no meio, então vc clica no botão do link e a pagina toda nao carrega, so carrega a do meio, mas isso fica feio, pois quando dá barra de rolagem começa a cagada.
e tem outro esquema tbm usando camadas, esconde elas tudo e quando clicar manda abrir. so que com isso pode ocorrer do navegador não carregar as informações todas e algum link falhar e aparecer um x no lugar.
[snapback]572119[/snapback]
como assim margem?
e não precsia ser assim (até que seria interessante), mas se der pra colocar apenas o texto da inicial ao lado da barra de hiperlinks já tava bom, porque é como se diz: a primeira impressão é a que fica. ai, como o site é leve, quando acabar de ver o conte?do de uma pogina, ou se avan?a para a próxima ou se retorna para a inicial. só que quando coloco a tabela com os links, fica impossivel colocar um texto ao lado.
-
mas facil, usa iframe…
vou colar abaixo um código maisomenos dessa pogina que voce quer:
<title>air</title> | imagem do topo | | menu | <iframe id="iframe" name="principal" src="home.htm" width="600" height="100%" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no"></iframe> |
note: imagem do topo, seria onde vai sua imagem, o turbo compressor
menu, onde iria seu menu
e a terceira c?lula (td width= 600 ) é onde vai abrir o conte?do…
para isso, voce precisa usar o target principal nos links do menu e a primeira pogina ali do meio, seria a home.htm
experimenta fazer ai pra ver...
-
trabalhar com frame é amadorismo…
coisa usada a 10 anos atras...
estude alguma linguagem de programacao basica tipo php ou asp e faça o menu em um include..
ele vai carregar toda vez que vc entrar na pagina mas nao fica amador..
usar frame é coisa antiga...
que portal que vc conhece que usa frame???
-
trabalhar com frame é amadorismo…
coisa usada a 10 anos atras...
estude alguma linguagem de programacao basica tipo php ou asp e faça o menu em um include..
ele vai carregar toda vez que vc entrar na pagina mas nao fica amador..
usar frame é coisa antiga...
que portal que vc conhece que usa frame???
[snapback]572254[/snapback]
iframe diferente de frame…
-
iframe diferente de frame…
[snapback]572316[/snapback]
sim…
iframe difere de frame...
mas do jeito que ele falou e responderam acima falava de trabalhar com frame..
o que dá pra ele falar é colocar a tabela e o iframe dentro da c?lula como include ...
-
sim…
iframe difere de frame...
mas do jeito que ele falou e responderam acima falava de trabalhar com frame..
o que dá pra ele falar é colocar a tabela e o iframe dentro da c?lula como include ...
[snapback]572374[/snapback]
nunca trabalhei com include…
acho o iframe prático... e nao dá rolagem estranha...
-
nunca trabalhei com include…
acho o iframe prático... e nao dá rolagem estranha...
[snapback]572390[/snapback]
pra iframe nem faz muita diferença…
mas pra sites que vc quer ficar trabalhando com iframe e tem que ficar repetindo o banner em cima...rodapo e tudo mais...
nada melhor que include...
veja os portais...
todos trabalham com include...só que colocam a estensão php mesmo...nada de .inc pra include que aí não compila e tem como pegar o código se vc acessar direto o arquivo .inc
-
pra iframe nem faz muita diferença…
mas pra sites que vc quer ficar trabalhando com iframe e tem que ficar repetindo o banner em cima...rodapo e tudo mais...
nada melhor que include...
veja os portais...
todos trabalham com include...só que colocam a estensão php mesmo...nada de .inc pra include que aí não compila e tem como pegar o código se vc acessar direto o arquivo .inc
[snapback]572399[/snapback]
no caso, eu uso iframes como se fosse include entao..