Cuidados ao deixar o carro parado
-
ae galera, como alguns sabem o mortadela tá parado faz um tempo já pq eu quebrei a 2 marcha que era original. como no ano de 2006 gastei muita grana em susp, cambio do sapo, kkk, entre outros, num to a fim de gastar um $$$$ nele tão cedo.
o mortadela vai ficar mais um bom tempo parado e eu queria saber quais os cuidados que eu tenho que tomar para não estragar o carro.
já fiz:
esvaziei o tanque de alcool
esvaziei o 2e
tirei o alcool da bomba e coloquei wd dentro dela
comprei 4 cavaletes e coloquei em baixo do carro…
esqueci de algo?
tem perigo de estragar alguma peça? será que quando o carro voltar a andar vou ter q trocar algumas coisas?
tks
-
não esque?a de desconetar a bateria. se possivel ja deixe ela fora do carro e pouco antes de por ele pra funcionar (1 dia antes) mande dar uma carga lenta nela.
não é recomendável deixar o tanque seco, a não ser q ele seja novo ou de material pl?stico.
se for o caso, aplique wd40 sem dá dentro do tanque, ali pela tampa onde tem o pescador.
aplique wd tb dentro do carburador e dentro de todos os canais internos q vc conseguir ver.
antes de por o motor pra funcionar novamente, troque o oleo.
-
não esque?a de desconetar a bateria. se possivel ja deixe ela fora do carro e pouco antes de por ele pra funcionar (1 dia antes) mande dar uma carga lenta nela.
não é recomendável deixar o tanque seco, a não ser q ele seja novo ou de material pl?stico.
se for o caso, aplique wd40 sem dá dentro do tanque, ali pela tampa onde tem o pescador.
aplique wd tb dentro do carburador e dentro de todos os canais internos q vc conseguir ver.
antes de por o motor pra funcionar novamente, troque o oleo.
[snapback]572728[/snapback]
ia falar exatamente isso.
aiaia o meu q tá a quase 2 semanas paradinho, arreou a bateria, desci pra dar uma partida e nada, nem sinal. amanha to indo comprar outra, pior, garagem subterranea. parou devido a operação q fiz e minha mae nem pra dar partida no bixinho… tadinho...
-
bom saber sobre isso o gts ja ta parado faz mais de mes …
-
deixe as portas fexadas só no primeiro estagio.
evita estragar as borrachas.
não é estritamente necessário desligar a bateria, aqui em casa sempre deixamos ela conectada e nunca aconteceu de descarregar… se nao tem nada eletrico ligado, nao puxa carga. só se tiver alarme, nao deixe ligado. ai descarrega em +- 1 semana.
poeira é abrasiva.
cubra o carro, se possivel com uma capa impermeável propria pra isso.
se nao, lenãois velhos quebram bem o galho.
abraço.
martin
-
se for deixar muito tempo mesmo, coisa de ano(s), é bom encher
o motor de óleo acima do nivel, pode ate aperecer uns vazamentos
pela vareta, suspiros ou retentores, mas é pra evitar oxidação das
partes internas, depois vc troca qnd for funcionar pra nao dar bobeira
e perder uma medida do vira a toa.
-
so uma sugestao
encera ele
a sujeira custa para grudar
t+
-
aaaaahahahahahahahahaha…....
car?io..... todo mundo tá deixando o carro parado hahahahahahaha......
desde q/ comprei uma moto a minha ruivinha tb. tá parada rs...
uma vez por semana dou uma volta c/ o carro, só p/ ela funcionar um pouco estou colocando mais pressão nos pneus ( pq. o carro fica mto. tempo parado, e tenho medo de deixar o pneu oval ), e gasolina aditivada ( pq. demora mto. p/ queimar o q/ tá no tanque )...
-
meu gti nao e um exemplo de utilizacao tambem nao
trabalho e estudo de motoca ,,,,,
quando saio vou de gti ( se tiver estacionamento) caso contrario volto para casa e pego o da mae mesmo e deixo na rua …
gti so fimdesemana mesmo e curitiba fim de ano
e praia daqui a pouco
no caso um verdadeiro estradeiro