Dúvida rápida
-
tirei e recoloquei a placa de rede. não mudou em nada, a placa não se comunica com o modem :|
-
essa placa sempre foi desse pc, só q era usado speedy nele. aconteceu igual no outro micro q estava aqui.
com o modem do virtua não funciona sem ser via usb.
ja resetei.
feliz ano novo pra vc tb.
-
se nao tiver uma opoao que limite a conexao dentro do modem… ou so lan ou so usb... o modem pode estar com problemas... o pc dah algum sinal de conexao? tipo tentando conectar e da conexao limitada ou algo assim?
vc tem rede em ksa?? pq nao usar so a usb?
-
se nao tiver uma opoao que limite a conexao dentro do modem… ou so lan ou so usb... o modem pode estar com problemas... o pc dah algum sinal de conexao? tipo tentando conectar e da conexao limitada ou algo assim?
vc tem rede em ksa?? pq nao usar so a usb?
[snapback]573599[/snapback]
isso, aparece aquele icone de conexão limitada ou nula.
meu pc só tem duas saidas usb, e uma foi roubada pelo modem. ah, comprar algo pra colocar mais saidas usb está fora de cogitação no momento. $.
-
hummm entao podem ser 2 coisas
o modem esta com a configura?ao de rede em manual… ai vc teria que colocar todos os valores no windows manualmente... ou religar o modo automatico... dhcp e network auto ligados resolve isso
ou ..
seu cabo de rede esta ruim... :)
-
no setup do modem não encontrei algo alem disso:
frequency plan:
upstream channel id: 8
favorite frequency (hz): 555000000
e enable dhcp server assinalado, embaixo tem isso escrito:
the surfboard cable modem can be used as a gateway to the internet by a maximum of 32 users on a local area network (lan). when the cable modem is disconnected from the internet, users on the lan can be dynamically assigned ip addresses by the cable modem dhcp server. these addresses are assigned from an address pool which begins with 192.168.100.11 and ends with 192.168.100.42. statically assigned ip addresses for other devices on the lan should be chosen from outside of this range
tentei com outro cabo de rede e não alterou nada
-
sua placa de rede que está configurada pelo speedy… tenho quase certeza...
faz o seguinte, liga na virtua e diz que voce nao consegue navegar...pela central eles conseguem testar seu modem e ver se tem problema...
caso nao tenha, é a placa de rede mesmo..a? tem que configurar a rede...me procura no msn amanha dps da meio dia que te do uma ajuda tia..
-
resolveu o problema, tia?
qual o ip q fica especificado pra placa de rede? se for virtua eles tem pego os endere?os 201.xxx.xxx.xxx
tenho virtua em casa tb e não coloco ip fixo não, ele pega automaticamente
-
resolveu o problema, tia?
qual o ip q fica especificado pra placa de rede? se for virtua eles tem pego os endere?os 201.xxx.xxx.xxx
tenho virtua em casa tb e não coloco ip fixo não, ele pega automaticamente
[snapback]574052[/snapback]
aonde isso, edson?
ligou la carol ?
[snapback]574081[/snapback]
ainda naum, preciso arrumar um dia pra ficar em casa o tempo todo esperando a visita do túnico
-
no meu windows xp aqui vc consegue chegar a essa info atravṍs de:
menu iniciar > configurações > conexões de rede (acho q é isso, no meu é em ingl?s e tá network connections); um atalho pra toda essa volta é clicar com o botão direito no meus locais de rede, o ?cone q o zorlac tá perguntando ^^…vai abrir mais ou menos isso:
a minha placa de rede onde está espetada a internet é a local area connection, no seu micro deve estar em portugues como conexão de rede local, carol clica duas vezes nesse ?cone e na janela q abrir vc vai em suporte e verifica as informações:
no meu caso tá como 192.168.1.101 pq uso um roteador, mas se na sua casa for ligado direto aí deve aparecer como 201.xxx.xxx.xxx ou 200.xxx.xxx.xxx. no meu caso eu configurei manualmente a placa de rede, no seu micro ele deve estar como tudo autom?tico ou atribu?do por dhcp
vamos ver se está assim, tia
-
fui la ver, no meu está sempre em branco. ai coloquei esse numero igual ao seu e apareceu o icone de conectado a 100 mbps , blz. só que não dava pra navegar
-
carol depois q apareceu conectado chegou a conferir se apareceu algum numero para gateway?
se apareceu, é por esse numero q vc vai conectar via navegador, http:\numero do gateway
-
carol depois q apareceu conectado chegou a conferir se apareceu algum numero para gateway?
se apareceu, é por esse numero q vc vai conectar via navegador, http:\numero do gateway
[snapback]574272[/snapback]
não, fica sempre em branco. só consigo ver alguns números pelo prompt de comando. mas eles não são vari?veis, mudando a cada vez q conecto?
-
sabe chegar nesta tela?
no primeiro campo deixa a primeira bolinha selecionada…
a primeira bolinha deixe para obter o ip automaticamente...
o segundo campo vc tem que colocar o dns do virtua..
o campo que eu coloquei as faixas pretas...
então tem que deixar na segunda bolinha...
segundo o site: http://www.abusar.org/dns.html
para o virtua ?
200.212.223.043
e
200.212.223.044
isso deve resolver..
uma dica..
sempre que for trocar o micro que está conectado nesse modem vc tem que dar um release no ip..caso contrário o novo micro nao vai pegar ip..
faz assim..
clica em iniciar / executar e digita cmd
digita ipconfig /release
pronto..
a? coloca o outro micro
e faz a mesma coisa..
só que digita
ipconfig /renew (ou espera um tempo que ele faz isso automaticamente..)
-
naum funcionou tb. o modem indica q está conectado, mas não faz a navegação.
-
os valores dos servidores dns aqui são 201.6.0.100 e 201.6.0.108
carol, ele só fala q está conectado depois q vc colocou algum valor nos campos de endereão ip, mêscara e gateway né? na verdade sua m?quina deveria pegar sozinho esses valores, sem vc atribuir nada. se não está navegando é pq ou os valores q vc usou não estão corretos ou a porta ethernet do seu modem não está ativada/configurada corretamente…
? possível pois vc disse q pela usb ele funfa...pena q nunca entrei num modem desses pra ver as configs senão te dava mais dicas...
o suporte telefúnico do virtua deu alguma dica pra vc?
-
liga no virtua e confirma o dns com eles..
tenta colocar no automatico pra ver se vai…
-
os valores dos servidores dns aqui são 201.6.0.100 e 201.6.0.108
carol, ele só fala q está conectado depois q vc colocou algum valor nos campos de endereão ip, mêscara e gateway né? na verdade sua m?quina deveria pegar sozinho esses valores, sem vc atribuir nada. se não está navegando é pq ou os valores q vc usou não estão corretos ou a porta ethernet do seu modem não está ativada/configurada corretamente…
? possível pois vc disse q pela usb ele funfa...pena q nunca entrei num modem desses pra ver as configs senão te dava mais dicas...
o suporte telefúnico do virtua deu alguma dica pra vc?
[snapback]574431[/snapback]
mesmo depois q ele conecta (via usb) os valores ficam em branco.
como se configura a porta do modem?
liga no virtua e confirma o dns com eles..
tenta colocar no automatico pra ver se vai…
[snapback]574467[/snapback]
fica sempre em autom?tico, mas só via usb é q a navegação funciona, pelo cabo de rede não da nem pra entrar no setup do modem. se bem q la não tem quase nada.