Dúvida rápida
-
alguem sabe o endereão de acesso ao modem motorola sbv5120?
-
se o computador estiver ligado diretamente ao modem: (seja por cabo ou hub)
painel de controle–---> conexoes de rede -----> conexão local 2 cliques
abre janela..
aba suporte
botao detalhes
procure por servidor dhcp ou gateway padrao
geralmente serve para qualquer modem
-
uma janela do dos
se for xp va em iniciar executar cmd ai no pronpt digite ipconfig/all
vai listar todos os ips, o ip q aparecer em gateway sera o do modem
em geral pra acessar so ir no navegador
http:// numero q pegou na janelinha do dos
qq coisa pra facilitar se tiver sem o manual com senha tem o site
-
naum entra pelo ip de gateway.
qdo vieram instalar o virtua aqui, tinha outro pc, ai ontem levei esse tal pc pro meu servião e trouxe o q tinha la, blz.
fiquei m???? tempão pra conseguir fzr a internet funcionar nesse pc aqui ontem, e nem sei o q acabou dando +- certo.
lembro q no outro pc, era só entrar no modem (q esqueci o endere?o), ai tinha um login e senha pra digitar, entrava numa telinha e dava ok . pronto, em coisa de 1 minuto ja tava tudo funcionando.
ta funcionando a net, mas aparecem umas caixas de dialogo esquisitas
queria fzr o procedimento direto, como fazia no outro micro.
no site abusar não encontrei o endere?o. no modem do speedy (um d-link) era tipo http://10.1.1.1 pra entrar no setup dele. ja nesse não consigo lembrar e não lembro onde anotei
obs: o cd de instalação é bom pacas…suuuper...ensina onde ligar os cabos de rede...usb e tal
-
-
saco, não consigo que o modem se comunique com a placa de rede, só da certo ligando via usb. :hugu:
-
saco, não consigo que o modem se comunique com a placa de rede, só da certo ligando via usb. :hugu:
[snapback]573226[/snapback]
carol deve ter uma configuracao dentro do modem q vc especifica a transmissao de dados, ou via usb ou via rede, ou até mesmo nos 2 juntos….
-
la no setup não encontrei nada. sera q pelo dos tem algo?
pior q to achando uma coisa estranha: no manual diz pra ligar na placa de rede ou via usb, só q encontrei o nome do modem la nas configs: motorola surfboard 5120 usb cable modem .
sera q esse modem é só usb? pq tem tomada de ethernet - e tb veio um cabo de rede junto com ele?
-
la no setup não encontrei nada. sera q pelo dos tem algo?
pior q to achando uma coisa estranha: no manual diz pra ligar na placa de rede ou via usb, só q encontrei o nome do modem la nas configs: motorola surfboard 5120 usb cable modem .
sera q esse modem é só usb? pq tem tomada de ethernet - e tb veio um cabo de rede junto com ele?
[snapback]573325[/snapback]
em casa eu tenho o sb5101
ou funciona o usb ou a ethernet…os dois cabos juntos da conflito...
experimenta plugar o cabo de rede, reinciar o pc, e ver se vai tia...
-
em casa eu tenho o sb5101
ou funciona o usb ou a ethernet…os dois cabos juntos da conflito...
experimenta plugar o cabo de rede, reinciar o pc, e ver se vai tia...
[snapback]573334[/snapback]
então, eu não ligo com os dois cabos ao mesmo tempo, sempre é com um ou outro
qdo reinicio o pc (usando cabo de rede no modem), a rede fica procurando ip, mas não encontra.
engraçado q esse mesmo problema tb dava no outro pc q tava aqui, e nesses dois pcs era usado speedy na boa.
-
então, eu não ligo com os dois cabos ao mesmo tempo, sempre é com um ou outro
qdo reinicio o pc (usando cabo de rede no modem), a rede fica procurando ip, mas não encontra.
engraçado q esse mesmo problema tb dava no outro pc q tava aqui, e nesses dois pcs era usado speedy na boa.
[snapback]573335[/snapback]
experimenta reparar a conexao..se nao der, reinstala a placa de rede…
alias, voce usa aqueles programas lixos do speed pra conectar, usando login e senha?
-
experimenta reparar a conexao..se nao der, reinstala a placa de rede…
alias, voce usa aqueles programas lixos do speed pra conectar, usando login e senha?
[snapback]573336[/snapback]
só não cheguei q retirar e recolocar a placa de rede. sera q tem algo a ver?
não, nunca usei aquele cd do speedy, eu q configurava a conexão pelo windows.
-
faca esse teste qnd ligar o pc com o cabo do modem na placa de rede, veja se ela liga o led q mostra o cabo conectado, veja no modem se liga o led indicando a presenca do cabo de rede, depois q ele resolver parar de procurar o ip
va nas conexoes de rede, confira se pegou ou nao o ip com o botao direito em propriedades
se estiver com algum numero q nao tem nada a ver peca pra reparar e veja se vai dar algum erro, e q erro é esse….
nao sei, pode ser q essas operadoras estao liberando o modem com algum bloqueio...vamos ver, na pior das hipoteses quem sabe atualizar o firmware do modem resolva....
-
o q é dhcp ativado (recomendação do virtua)?
pq nas propriedades da rede fica sem ip nenhum, esta tudo sempre em branco.
-
nao me recordo ao certo o q ser o dhcp, mas me parece q é uma especie de protocolo assim como ip e outros tantos….
pode ser q o virtua ative na maquina e isso venha a causar problemas de comunicacao pela rede com o modem....
alguem ja responde com certeza se é isso mesmo....
chegou a ver se mesmo pela usb navega com dhcp ligado ou nao?
ele esta ativo no modem ou no pc?
-
via esta com dhcp ativado, tanto no windows qto no setup do modem.
-
dhcp é um padrao de comunica?ao em rede de pcs… oq ele faz? é um programa dentro de modens... pcs... e afins que registra os pcs e coloca ips e endere?os automaticamente... assim quando vc coloca seu pc na rede tudo é configurado automaticamente...
? bom deixar ligado pq qualquer coisa que vc fizer... trocar pcs... colocar + pcs.. todas as configs serao feitas automaticamente... colocar ips.. dns..