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Motor ea111 e 113 x cabeçotes

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #26

    o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

    [snapback]591316[/snapback]

    não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

    o dubasan era 1.0 16v tmb

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    • E Offline
      E Offline
      engenheiro_loko
      escreveu em última edição por
      #27

      esse motor ea113 do golf é o mesmo do polo 2.0?? muda alguma coisa?? o cabeçote dele é de tucho hidraulico normal??

      qual comando ele usa original?

      []s

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      • G Offline
        G Offline
        Ghost-sl
        escreveu em última edição por
        #28

        http://en.wikipedia.org/wiki/list_of_vw_engines

        aqui tem uma literatura interessantes…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dubasan
          escreveu em última edição por
          #29

          quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

          [snapback]591316[/snapback]

          não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

          o dubasan era 1.0 16v tmb

          brunin, o que sei é que há como usar o coletor do gol turbo no ea111, o tiagones faz a adaptação e é simples.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dubasan
            escreveu em última edição por
            #30

            quote(stefano @ feb 12 2007, 02:30 pm)o que sei também é que um coletor do gol turbo original ea111 1.0 16v serve no motor at (ea111) 1.0 8v dos antigos, com acelerador a cabo… o dubasan montou o gol turbo dele assim.

            [snapback]591316[/snapback]

            não serve não… tanto que as velas no 1.0 8v antigo passam entre as flanges do coletor de admissão e no 16v, entram no meio do cabeçote

            o dubasan era 1.0 16v tmb

            brunin, seu gol tinha 8 bicosó se sim, como era a linha de combustível e nº de bombasó as 2 flautas eram independentes ou numa única linha?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              matt5
              escreveu em última edição por
              #31

              caralho… 2007...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #32

                grande dubasan, quem é vivo sempre aparece :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  caralho… 2007...

                  bobo :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dubasan
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    grande dubasan, quem é vivo sempre aparece :)

                    sou desenterrador de tópicos kkkkk

                    leo, eu gravito em tanto fórum que de vez em quando dou uma sumida sem querer.

                    abraço a todos

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      adenilson707
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      sobre o ea-111.

                      o motor at do gol bolinha m1 1.0 97 em diante nada mais é que o ea-111.

                      o que muda no gol bola mi 1.0 8v  97 para o gol g6 1.0 8v apenas é o cabeçote.

                      correia dentada, bomba de óleo, medidas dos pistões(do 1.0), rolamento tensores são iguais aos motores.

                      o vht(ou tec), nada mais é que um at com cabeçote de balancins roletados e bielas longas(152 mm no 1.0).

                      eu já vi casos dos caras fazerem downgrade. pegarem motores 1.0 16v e transformar em 8v, só mudando o cabeçote e demais peças.

                      na europa eles fazem o inverso com esse motor. transforma os 8v em 16v.

                      e o cabeçote do 16v cabe certinho nos de 8v. descobri isso por acaso. vi a embalagem de uma junta do cabeçote do gol 1.0

                      ela dizia assim: "junta cabeçote gol 1000 8v/16v"

                      o bloco é igual a todos. o que muda é o cabeçote

                      do at(cabeçote simples)

                      16v com distribuidor(simples)

                      16v sem distribuidor(roletado)

                      8v sem distribuidor(roletado e o atual, que sai em g4 1.0, todos os gol g5/g6, incluindo voyage e saveiro, todos os fox, tanto o 1.0 quanto o 1.6, além da space fox e crossfox. o polo hatch/sedã 1.6 e o golf 4,5 1.6 atual)

                      já o bloco da kombi 1.4 e a versão do at 1.6 é maior em tudo(bloco, pistões, válvulas, cava do cabeçote onde fica as válvulas). mas demais peças é comum ao 1.0, como correia dentada, rolamento tensor, bomba de óleo e de água.

                      já o ea-113 2.0 é a evolução do ea-827(ap).

                      1 Resposta Última resposta

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