Ap 2.0 aspro x gti 16v
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exatamente o q eu penso. portanto, certos números não me impressionam.
vc pode ter feito sim um motor bem acertadinho - a dúvida não é essa, mas pelo equipamento usado e pelo trabalho executado, determinada cavalaria declarada é impossivel de ser obtida. acredito q vc tenha os pos no chão e esteja consciente disso.
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com certeza tenho os pos no ch?o, mas nesse ponto já discordo com vc por diversos motivos.
essa injeção eletrúnica é muita boa e de burra não tem nada, se não fosse ela o carro não teria essa potência.
cabeçote paula faria top 41x34 com tr?s ?ngulos de válvula e tr?s nas sedes.
coletor equlizado junto com o cabeçote.
coletor 4x1 mais canos de 2 polegada até o final.
o que talvez te assuste seja o comandinho que eu tb não dava nada por ele.
esse carro foi campeão de 2004 e vice 2005.
mas tb não adianta ficarmos debatendo pq a conversa nunca iria chegar ao final e é uma pena que a dist?ncia é grande, mas o dia que estiver por aqui te convido para dar umas voltas no xr3.
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jesus, esse comandinho tem 276? de duração 109 de lob center e 11mm de levante para tuchos hidr?ulicos.
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ok ok…. papa rocam, hauhsuahsua...
me fala mais desse comando depois. eu to procurando uma alternativa ao 274 da samacar e esse 276 me parece bem interessante.
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se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
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ok ok…. papa rocam, hauhsuahsua...
me fala mais desse comando depois. eu to procurando uma alternativa ao 274 da samacar e esse 276 me parece bem interessante.
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se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
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agora o bagulho tá doido mesmo, eu que não alinho mais do lado pra não perder a fama
hehehehehe
brincadeira
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hahahah o negocio ficou feio mesmo agora, agora que tenho que desmontar de novo to até pensando em montar original.
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jesus, esse comandinho tem 276? de duração 109 de lob center e 11mm de levante para tuchos hidr?ulicos.
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e quem fez?
se o fiesta agora nao fosse tao estupido seria papa duratec.
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sim senhor.
mas ainda dá pra ir buscar, é só montar um gol no mesmo nível.
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o q acham dessa preparacao
ap 2.0 de santana, com pistao alcoo forjado e biela balanceada
cabecote 8v preparado, um comandinho leve, corpo de borboleta 4x 48mm com fueltech, 4 bicos de santana alcool
4x1 german, cambio pg
montado num golzinho
ou
gool gti 16v, chipado pra alcool e potencia e 4x1?
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ando de gti 16v a 2 anos sem nenhum problema mecânico. e pode apostar que me divirto muito, estabilidade, freio, interior, sensação de potência, toque de câmbio e embreagem sem igual, tudo num carro praticamente original,barato( menos de 30 conto um fil? bom de tudo) mas que pode passear a 1000 giros ou pode afundar pezinho abrindo a segunda borboleta que empurra costa contra banco, está com 158 hp. gasolina,ok?
o meu me tratou tão bem em 2006 que ganhou de natal 2 toyo proxes 4 ( 270 cada) para rodar na trazeira, no lugar dos p700z originais que estão no fim. os da frente terminaram 1 ano antes e foram trocados por ?timos e extintos michelin pilot exalto.enfim, o carro bem pilotado só gasta atenção e só traz emoção. acho que sem ser turbo, essa é a melhor opção,basta achar um fil? e que o dono não tenha sido curioso.
o escape tu pode mecher,mas só no escape mesmo. o coletor original completo tem ressonador para equalizar e rende mais que a imensda maioria dos que tentaramj fazer para ele. no meu caso, ando com o original giii ( diferente do bola até 99) mas sem o catalizador,que guardei( tubo reto no local), 2,25 de tubagem e quando tiver paciencia vou fazer um 2,25 com jk longo no meio e giba stock no fim do escape para uso ocasional.
o gti bem tocado gasta bem pouca gasolina. faão 9 a 10 na cidade abusando do torque do motor ( só colocar marcha alta logo), e 12.5 na estrada, puxando sempre acima de 120, tipo tocado a 90 km/h de quinta o gti
o carro com catalizador e escape original tem um roncadinho mais bonito,dentro dele a sensação é de seis canecos, aumentada pelo jeitão do câmbio,que é rapidão e robusto, mas quem conhece sabe que engrenagem ali aguenta em uso di?rio o dobro de torque que tem disponível no 2.0 16 v .
outro dia comprei as pastilhas de freio trazeiras, pois as originais,aos 47.000 km, estão perto do limite que gosto de trocar. 36 reais o jogo…...
o computador de bordo continua ?timo,são excelentes informações muito vis?veis. e tocando com um pouco de vontade, tem que segurar o carro no acelerador, pois o contagiros dispara a todo momento e ele pede para viajar
acima de 200, viajando mais bem mais rápido que outros aspirados originais,nessa toada num cai de 10 km/l, nem com ar ligado......
como disse, tenho o carro a 2 anos. o antigo dono,que desfez do carro para ter um golf 1.8 t o km , quer o carro de volta,mesmo pagando um bom lucro. não vendo.
então é assim. se quiser pular degrau, vê direto no 16 v . se quiser dar uma experimentada no fui eu quem fiz dá uma passada no 2.0 8v trabalhad?o, que tb dá muito prazer de pilotar,mas é um motor de uso bem restrito e consumo alto e aí seria o caso de pensar num turbo colocado no 8 v ,bem barato hoje em dia e muito confiável com esas novas tecnologias e também por causa da fueltech ter oferecido no mercado nacional algo que não tánhamos. tem configuração de turbo para todo mundo ficar feliz.
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ninguem pensa nos 16v da gm?? são baratos, faceis de encontrar, eletronica compativel com o 8v mpfi.. rendimento absurdo nos aspros..
eu to me divertindo muito com o meu
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verdade, só q ele esta montando um gol
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sou suspeito pra dizer algo, mas…
gol gti 16v é um excelente carrinho, contanto que vc ache um bom.
não se atenha muito a kilometragem, mesmo pq esse motor aguenta bem o tranco quando bem cuidado. já vi 2 g3 pra vender c/ 50mkm que dpois fiquei sabendo que jah tinham o motor aberto p/ remendos, por isso proced?ncia é imprescindável.
problemas crúnicos...
quanto ao motor :
-tuchos, as vezes batem, use um bom óleo, ou desmonte td e limpe.
-sensor de rotação, esse é filho da puta, o chicote quebra dentro do sensor, vc tem que cortar a bundinha e estanhar os fios, ou, comprar um novo (papo de 200 reais) que é o mesmo do passat alemão 2.0 (3 fios). não ouse comprar na concession?ria pq sai 900 pratas.
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fio da cebolinha, que fica na flange do filtro de óleo, ele se rompe internamente e ou acende a luzinha, ou no caso dos g3 fica bipando o maldito aviso do painel.
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aqueles copinhos (aka camisinha de bico) tb são uma blza pra quebrar pq ressecam… o suporte dos cabos de vela nem se fala, jajá tiro o meu pra fzer em fibra.
se vc pegar um g3 :
- computador de bordo apagado é normal… uma bosta mesmo, padece do mesmo problema dos audi a3 e parece que tem gente que conserta, não sei o valor pq não tive tempo de correr atrás.
quanto ao gti bolinha, atenção se o painel é o branco original mesmo, mta gente tira e coloca aquele de fundo preto e ponteiro laranja dos gol normais.
atenção p/ o air-bag, se a luzinha se acende e depois apaga de +/- 5s, idem p/ o abs. (airbag saiu nos bolinha pos 98 e em todos g3)
em hipotese alguma rebaixe cortando as torres, sai 450 cada uma na concession?ria (as minhas ficam originais até a morte huahauuha)
escape mastra original , novo é 500 - 600 pila, conselho, taque no lixo, uma bosta(eu tenho, mas quem colocou foi meu pai, que usou o carro uns 2 meses, enquanto tava procurando um pra ele).
faça tudo em 2,5… logo que a tubagem chega na parte inferior do carro ela fica numa posição cr?tica, é normal tar meio amassada, especialmente c/ nosso piso de 1a qualidade.
juntas de admissão e escape vc pode comprar no ebay e mandar vir, não paga imposto e sai muuuuuuuuito mais em conta(aqui são caras pra caralho). já a da tampa de válvulas só se acha na europa, é a mesma dos audi 80 2.0 16v(provavelmente, passando a correria aqui vou trazer uma pra ver se eh mesmo).
veja se os cubos de roda não tão com parafuso espanado, são carinhos...
discos de freio dianteiros e pastilhas são do santana 2.0, traseiros os discos são próprios e pastilhas de escort xr3.
embreagem vc tá fudido(como todo dono de gti 16v...) custa 820 pila um plato + disco da luk, e nem adianta usar platé com mais carga sob pena de estourar o circuito hidr?ulico
ah, sei lá, tem tanta coisa... mas pode comprar sossegado o gol, nem precisa fzer 4x1, o escape deve dar uma boa aliviada, além do fato das juntas do escape serem caras que dái, como jah te falei...
ufa acho que eh isso, se lembrar de mais coisa eu posto.
(participando pra deixar o fórum beeeem informativo like the old times )
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? seu viado se tá me devendo um choppos… quando acabar a correria vamo ae
e tá devendo uma volta...
ah e to com o tel do caboclo dos painel do a3
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verdade, só q ele esta montando um gol
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achei que ele ia montar uma mecanica 2.0 num gol
ou
pegar um gol gti 16v
astrinha 2.0 16v aspro fica canh?o, absurdo…
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então…eu montei um kadett 16v com cambio curto e giro sem limitador.
ficou bem esquisito pra um aspro, economico e com lenta perfeita.
e ninguem dá nada pelo carro
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? seu viado se tá me devendo um choppos… quando acabar a correria vamo ae
e tá devendo uma volta...
ah e to com o tel do caboclo dos painel do a3
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pois é, depois vc me passa… passando o corre/corre de fuvest/unicamp agente toma o chopps
abra
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pq papa zetec ? hehehehehe
esse 276? realmente é muito bom para rua, mas se colocar um comandão no xr acho que vai andar pra tr?s devido a seu peso elevado de 1200 kg
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opa opa opa
1200 kg nao é um peso la mto elevado.
ademais, o carro pesa 1184 kg em ordem de marcha. isso o conversivel, q tem chapa de 6mm no assoalho, ferragem ligando as torres de susp. traseira entre outros refor?os.
xr3 nao é pesado (falando sempre do modelo 93 em diante, o sapoo )
abraço.
martin
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leve pra mim é que nem meu celta… 865kg e isso porque tem ac
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ah ??
que tal puminha gts conversivel ?
tem 750 kg em ordem de marcha.
a daqui de casa é originalzinha, se com 70 cv ja nao faz feio, imagina esse carrinho com 200
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meu gti
temmmm 906 kg
e 968 com piloto ( no caso eu )
e uns cavalinhosss originaissss
imagino ele com motorzaoooo deve ficar bomm demass