?, motor pequeno e turbina grande…
-
coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.
pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…
[snapback]583419[/snapback]
como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
-
como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?
[snapback]583423[/snapback]
fica em 9:1 com as bielas de kombi. o único inconveniente é q por enquanto ele com o 1.6 não iria poder usar mta pressão, ficaria praticamente alcool/alcool, ja q seriam pistões forjados p/ 1.6 alcool - 12:1. a taxa só cairia p/ 9:1 qdo colocasse o vira de 1.8 e as bielas de kd.
os de 83mm obrigam a tirar o bloco tanto p/ abrir os cilindros qto para ele ser rebaixado.
-
pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?
-
cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.
flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.
cuidado hein.
-
acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...
[snapback]583329[/snapback]
jisuiz christ… tem alguem pior q eu...
façamos o seguinte
deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…
e vamo que vamo
[snapback]583409[/snapback]
cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...
-
[snapback]583433[/snapback]
????????
-
[snapback]583433[/snapback]
ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???
empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...
-
empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa… se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...
[snapback]583463[/snapback]
mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?
se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa
o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito
-
mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?
se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa
o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito
[snapback]583472[/snapback]
eu fa?o… calco o carro com cavalete, solto e abaixo o agregado mas não solto os parafusos de tr?s, só desrosqueio ate a metada... tira o carter, tira o cabeçote com turbina admissão e tudo e mexe no q precisa... ap é simples... se po meio dia de trampo arruma...
-
não esquece de verificar se tá tudo bem no coxim dianteiro pro motor nao cair na tua cara rsrsrrs
-
?, eu comprei um torquimetro de escala, nao confio fzer isso na mao + tantos graus nao…
-
o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto
[snapback]583496[/snapback]
o cara que montou meu motor montou assim.. perguntei a ele se não usava torquimetro, disse que nos 40 anos experiencia mecanica, ele conseguia o torque exato no bra?o.. kkkkk e o pior que eu conferia alguns apertos com o torquêmetroe tava ok
o importante que o motor tá montado h? 4 anos, 3 deles com turbo, até hoje só estourei 2 juntas de cabeçote ,por fazer uma regulagem parecida com a do fl?vio- uma delas com 1,5 de pressão e ponto avan?ando até uns 35 graus.. sote minha que não segurava muito, senão já tinha voado tudo..
-
com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa
e piorando mais um pouco, nao é ap
-
então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…
o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.
[snapback]583390[/snapback]
sushi, la tem pistao 1.8 alcool?
injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?
-
flavio seu parafuso de biela jah tem 2 apertos ( no minimo ) … jah q vc vai forçar veja de trocar eles tb...
-
acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...
anotado... so que esse nao foi o motivo da kebra, eu poderia ter travado e m 22 e sussa. gerenciador de ponto vai me ajudar com verteza na pegada.
cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao... pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.
opa, veja se vc telefona pra la e se acha a unidade do pistão std do ap 1.6 1996 gasolina
sobre mistura... o vacilo foi todo meu. faão a menor ideia, nem da pra ver porra de hall com o carro pressurizado.
tinha porra nenhuma... foi mais empolgação minha... tudo irresponsabilidade...
pessoal, nem vo desanimar, pq sei que tudo isso foi merda minha, se eu tivesse tido paciencia, nao me deixado levar pela empolgação tava tudo certo ainda... se eu listar aki a quantiade de merdas que estariam propicias de fazer o carro kebrar vcs vai me lixar...
so pra ter uma idéia: o dosador (original) tava variando pressao pra menos quando vinha pressao de turbo, o ponto tava la na frente com short plub, a instalacao do gerenciador esta toda beta ainda com os fius nao isolados e espalhados pelo carro, os potenciometros ainda estavam no meio do curso e sei la por que eu nao deixei no maximo e por ai vai...
ou seja a merda foi toda minha.
no mais, eh arrumar um mecanico nao tão careiro, e trocar esse pistao (se for pistão né?) e depois so pizar após o acerto fino.
[snapback]583329[/snapback]
hehehehe, pelo menos assumes a lambanca….
so naum pode fazer isso denovo....e tenta nao ficar com pensamento de economizar tanto assim, senaum vc vai desperdicar dinheiro la na frente...