Montando un pc
-
bom pessoal, primeiro quero agradecer a ajuda de todos. agora vamos as duvidas hehe
que diabos é core 2 duo? hehe, sei que é un processador, mais qual a diferença dele e un p4 por ejá ou un atlhon desses novos q tem ai no mercado?
minha ideia de inicio foi processador p4 3.2 + ou -, uma placa m?e sem nada on-board, no maximo som, placa de red pra net, placa de video como não entendo nada, tava pensando numa de 256mb ou algo assim, uns 1024 de memoria ou mais, e un hd de uns 200gb sata.
agora si alguem puder explicar as vantagens q tem esse tal de core 2 duo.
e outra qual o melhor dos atlhon amd.
tipo, não to afim de montar uma super maquina até por que uso muito pouco, meu pc atual chega a ficar 10 dias sem ligar por que durante o dia acesso a net aki da firma e de noite to nos buteco bebendo ou mexendo no carro hehe.
-
bom pessoal, fiz o que devia ter feito antes hehe, ja sei o que é o tal do core 2 duo, pelo q entendi, é o processador mais top que a intel tem no momento certo? e o mais top da amd é o athlon é o 64 x4 né, poren é muito caro então é melhor pegar o 64 x 2 certo??
tava olhando numa loja aki do paraguay. o intel core 2 duo q vcs falaran é esse
cpu intel 775p core2 duo 2.13 2m 106, si for ta 260dolar mais ou menos, é esse preão mesmo?
-
bom pessoal, fiz o que devia ter feito antes hehe, ja sei o que é o tal do core 2 duo, pelo q entendi, é o processador mais top que a intel tem no momento certo? e o mais top da amd é o athlon é o 64 x4 né, poren é muito caro então é melhor pegar o 64 x 2 certo??
tava olhando numa loja aki do paraguay. o intel core 2 duo q vcs falaran é esse
cpu intel 775p core2 duo 2.13 2m 106, si for ta 260dolar mais ou menos, é esse preão mesmo?
[snapback]579511[/snapback]
esse preão é um pekeno sonho tah barato… pq esse ai é um dos top...
agora tem que escolher bem a placa mae... pq se nao, nao adianta nda esse processador todo...
pl de video tambem, oq importa é o processador dela... nao memoria..
minha 9800 128 da coro em muita 256 e 512 por ai...
-
**tava olhando numa loja aki do paraguay. o intel core 2 duo q vcs falaran é esse
cpu intel 775p core2 duo 2.13 2m 106, si for ta 260dolar mais ou menos, é esse preão mesmo?**[snapback]579511[/snapback]
esse que vc olhou é o modelo e6400, é o mesmo que eu uso. tá na base de preço, levando em conta que vc nao precisa pagar frete.
o top de linha da intel é o extreme x6800 (acho q acertei o numero? ?) ele tem 2,96ghz, e o outro é o qx, linha extreme tbm so que tem 4 nucleos. cara esses dai esquece, é coisa de us$999,99 rsrsrs.
ja q vc nao quer algo fudid?o, vai de e6400 mesmo. mas ja que vc curte jogar, mete no minimo 2gb de memoria boa, de preferencia memorias pc6400 (q roda a 800mhz).
a placa m?e, caso vc pegue esse processador mesmo, eu indico a minha asus p5b deluxe wi/fi ela aceita tudo, so é chata com memoria vagabunda (por isso to tendo problemas) mas ela lhe dá suporte pra futuros up sem dor de cabeça. é cpu pra mais de anos.
ja que ai a cotação é em doletas, entre nesses sites q são referencia lá nos eua e compare os preços.
http://www.zipzoomfly.com/jsp/home.jsp
lembrnado que sempre h? uma difern?a legal de preços entre elas. e claro, não esque?a do frete né.
cara, eu curto mais os intel, só tive intel e nunca me deram dor de cabeça, mas tbm quem osu eu pra falar aiaiaiaiaia esse é meu 2? computador. o 1? era um p3 de 650mhz durou belos 6 anos sem problemas
-
pra quem começou de k6 350, un up pra k6 500, depois un p3 1000, agora un core 2 duo vai abalar hehe.
mas é isso, só achei estranho o lane ai q esse q eu vê, é coisa de 2600ghz né, mais isso é multiplicado por 2 na hora de trabalahr ou como q ?? por que aki na firma temos un p4 q é 3.2 ghz
memoria ja cotei e acho q vou de kingston ou corsair algo assim hehe, de inicio, acho q 1gb, depois coloco mais, se não vai doer muito no bolso, ai acabo descistindo e comprando pistão e biela forjado hehe e vou brincar com o gol dai hehe..
placa de video alguem pode passar un modelo especifico ai pra min dar uma cotada en preço? peguem leve ein.
ah, a placa m?e vai ser uma assus q o el.rafar me indiciou por msn e achei na loja aki, 230 dolar. é un nome parecido com esse q o zorlac falou ,? deluxe tamben, só não lembro do wi/fi ai mais vou ver lá e posto certinho depois.
gabinete qualquer un de meu agrado pra p4 cerve? outem q ser especifico tamben?
-
pra quem começou de k6 350, un up pra k6 500, depois un p3 1000, agora un core 2 duo vai abalar hehe.
mas é isso, só achei estranho o lane ai q esse q eu vê, é coisa de 2600ghz né, mais isso é multiplicado por 2 na hora de trabalahr ou como q ?? por que aki na firma temos un p4 q é 3.2 ghz
memoria ja cotei e acho q vou de kingston ou corsair algo assim hehe, de inicio, acho q 1gb, depois coloco mais, se não vai doer muito no bolso, ai acabo descistindo e comprando pistão e biela forjado hehe e vou brincar com o gol dai hehe..
placa de video alguem pode passar un modelo especifico ai pra min dar uma cotada en preço? peguem leve ein.
ah, a placa m?e vai ser uma assus q o el.rafar me indiciou por msn e achei na loja aki, 230 dolar. é un nome parecido com esse q o zorlac falou ,? deluxe tamben, só não lembro do wi/fi ai mais vou ver lá e posto certinho depois.
gabinete qualquer un de meu agrado pra p4 cerve? outem q ser especifico tamben?
[snapback]579588[/snapback]
1gb tá bom, mas tente pegar corsair xms ou kingston hyper x, que são memórias de laténcia baixa… placa de vêdeo que tem um ?timo custo/benefício é a geforce 7600gt. com essa placa vc roda tudo quanto é jogo e a maioria com tudo ligado e tem um preão bem mais baixo que as próximas placas na escala...
gabinete qualquer um serve sim, contanto que seja padrão atx, mas se preocupe com a ventilação interna do gabinete...
como o rafar disse, compre uma fonte boa, de potência real...
-
nao… dual core.. vc ta aumentando o numero de coisas que vc pode fazer ao mesmo tempo... nao a velocidade em que vc tah fazendo elas...
quando o programa é projetado com dual core em mente... o programa se quebra e é processado nos 2 processadores... assim se comportando como se estivesse em um 4.26 so que mais rapido ainda...
todos os codecs de video e audio jah trabalham assim... e quase todos os jogos tambem jah estao vindo assim...
-
pois é pessoal, conversando com o rafa, vê que passou un pouco do que pensava en gastar, tava com ideia de gastar uns 600 dolar, mais ja foi pra 1100 devido a uns fatores q eu desconhecia como o lance de memoria q no core 2 duo tem q usar 2 pente de memorias identicos.
sendo assim, descide fazer o seguinte. vou montar un pc novo usando un processador q ja tenho, e deixando grande margen pra up-grades depois.
tenho un processador p4 não lembro bem si é 3.0 ou 3.2 vou montar un gabinete com uma fonte boa(qual marca????) e com os seguintes items
mb p4 775p 1066m asus p5wdh deluxe s/r 230.00
mem ddr2 1024mb 667mhz pc5300 corsair 140.00
hd sata2 200g seagate st3200820as 7200 79.00
grav.dvd+rw lg gsa-h22n oem negro s/cd 33.00
gravador cd-rw lg 52x32x 8527b preto oem 17.00
drive preto 1.44 3.5 oem 6.00
placa de vêdeo agp 256 nvidia gf fx5700 dual + tv 85.00
e de processador de inicio vou usar un p4 3.0 ou 3.2 não lembro q tenho aki, ai futuramente troco essa memoria por um par q tenha 1066mhz. apos estar com o up de memoria feito, compro o core 2 duo, até lá seguramente ja baixou un pouco o preão e ja posso pegar o 6700 express(algo assim). sendo assim, economizo 260 dolar do processador e 140 de memoria até por que não to achando memoria com mais mhz q essas q coloquei na lista.
sugestáes de melhora en relação a algo? a placa de video futamente tamben si necessario quero trocar por uma melhor, si algum puder sitar outro modelo melhor q essa ai e q o preão não seja muito maior.
neste link aki vcs poden ver os modelos q tenho como opção.
-
marcio, essa placa m?e (por sinal, maravilhosa ) tem slot pci-e e não agp… e mesmo se fosse agp essa placa de vêdeo não tem absolutamente nada a ver com a m?quina que vc quer montar, é muito fraca mesmo... como eu já disse, o rafa disse denovo, eu volto a repetir.... 7600gt pelo menos
-
processador não se olha só a velocidade dele, e sim outros fatores viu. o core 2 dual e6300 e e6400 tem apenas 2m de cash, acho q é isso mesmo, bem superior q o p4. já o e6600 pra cima tem 4m de cash, e o qx (4 nucleos) ja tem 8m, coisa pra burro. cuidado que tem uma nova linha core, ela pode ter mais velocidade tipo 2,6gb mas o cash delas é pequeno, coisa de 670kb (600 e alguma coisa) sem contar q a velocidade deles são menores, achoq no máximo 800mhz, contra 1066mh dos modelo e. essa nova linha, b?sica dos core 2 duo começa com a letra t eu acho.
cara memoria 1066mhz q era meu sonho tbm, tá muito cara,eu mesmo ja to desistindo pq as finan?as aki nao dá, então umas de 800mhz (pc6400) ja quebra o maior galh?o, e se vc souber dar um overclock nelas, chega nos 900mhz pra 1.000mhz de boa. mas pra isso tem q ser memoria boa como citaram, a corsair xms, de preferencia a pc6400 com o final c4, se achar uma com final c3 melhor ainda, mas estão fora de fabricação e as poucas q restaram são caras d+, ai compensa ir de pc8500(1066mhz), acredite, de tanto eu sondar preão e comprar, to virando quase expert hehehe.
daqui uns anos pegar o extreme, top de linha hoje, é dificil viu, até hj os p4 extreme edition custam caro pra caraio, imagine esse core 2 duo, esquece, um e6600 é o melhor custoxbeneficio
ah e sobre a memoria, vc pode colcoar 1 pente só de 1gb, porém quando for comprar outro certifique-se q seja da mesma marca e modelo viu, ai vc faz o dualchannel.
sobre a placa, eu acho q essa p5b deluxe wi/fi solo (asus) aceita o p4 heim, mas tem que ver como q é o plug desse p4, pq os primeiros eram diferentes desses ultimos.
marcio, nao é pra desanimar nao, mas uma cpu assim sai cara mesmo,a minha foi na casa dos r$3.700 e o pior, parcelado pq precisava dela urgente pra trabalho, entao dá até dá do juro q ta comendo. isso foi ha 3 meses praticamente, de lá pra c? o preão caiu violentamente viu. só a placa mae que continua com o preão alto, mas a memoria deu uma abaixada boa, o processador então, nem me fala, o preão que paguei no e6400 naquela época, hoje eu pegaria um e6600 de boa. e placa de video, tm deu uma abaixada, razoavel.
mas memoria e processador, vixi, esses a cada mes q passa despenca os preços
ja que vc tá montando tudo offboard cuidado com as peças, eu tbm queria montar assim, mas sou leigo nessa parte e iria dar umas belas ratas, como é o caso das placas de video e esas tais conexões agp, pci e sei lá mais uq hehehe, tem uns detalhes de conexão q se bobiar, ja era viu, compra o produto atoa.
então a dica q lhe dou é comprar a placa mae, e em cima dela ir comprando as peças q ela suporta, pq ai vc tem o manual e poder? ver uq ela suporta e uq não suporta.
sem contar q ela ta pronta pro windows vista
aiai… essa semana ficar sem pc, levar o meu pra loja de novo pra torcar essas memorias e o cara testar tudo, pq de tanto dar tela azul tá tudo desconfigurado e dando pau, maior saco. viu como uma simples memoria q nao damos valor fode com o sistema todo. e quem sabe lá pro meio do ano eu consiga pegar uma pc8500 e ficar quieto...
-
ai marcio, olha q belezura:
http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=1…179&modelmenu=1
no canto da placa tem escrito asus, o bagulho acende azul, cheio de firulas hehe, mas é lindo.
ah ?, sobre o gabinete, pegue um bem ventilado e com fonte boa.
eu to usando fonte de 450watts q veio junto com o gabinete da leaderchip, foda q esse gabinete é cheio de luz, tá louco, coisa gay, se soubesse nem pegaria. ms o bom q ele tem 4coolers, sendo 1 gigante na frente, 1 na lateral em acrilico e 2 atras, fora os coolers da placa mae, processador, placa de video, so faltou pra memoria hehehe q eu to de olho num kit da corsair, sai coisa de r$50 (us$24,90) q é show e vem 3 ventoinhas de 4cm cada.
e antes de falar do meu gabinete , eu ja tentei desligar esses neon dele, mas nao tem como, ele tá embutido nos cooler, a noite nem preciso ligar a luz, tá doido. desligar eles so quebrando o led ou puxando a barrinha de neon q tem na frente e torando o fio. ai dá dá.
tuneiro de cpu aiaiaiaiaiaai
-
? a ultima hehe
repare que nessa placa o modelo dela é asus p5b deluxe wi/fi ap
so faltou ter ap-t hehehe a ?, e ela tem uns lance bem legal, ela tem nitro cara, ela tem até cambio pra vc mudar a performance show de bola, e vc nem precisa fazer overclock pelo setup, a placa ja tem os programas que vc mesmo faz com simples cliques
-
olha a que agente escolheu pra ele…
fraquiiinha… ehhehehe
com wifi e usando o 975x com suporte a crossfire... sli da ati...
[snapback]579881[/snapback]
?, essa maldita placa saiu pouco depois que comprei a minha, e pelo mesmo preão
mas tem pouca diferença, além do chip 975, a minha é 965.
mas essa dai tbm é boa, shooooooooooooooow.
estranho q o preão dela lá fora nas lojas q cietei nos post, ela custa mais barato que a p5b deluxe
mas é isso a, investir numa senhora placa e depois montar as coisas em cima dela
mas ela não é ap, afinal ap é ap
-
agora mudei de ideia, vou comprar un gabinete igual ao do zorlac e montar meu k6 dentro dele rsrs.
falando serio agora deixando de lado os tuneiros de cpu.
a placa to descidido, vai ser a p5w dh deluxe, até por que foi a unica q consegui decorar o nome hehe. e gostei muito dela.
realmente vou fazer como falado, pegar a placa m?e e com ela na mão sair atraz das outras coisas.
en questão a memoria e e processador, tenho un p4 3.0 q é com soquete de pininhos, mais ja falei com un camarada e ele troca pra min por un q é sem pininho(mesmo sistema q o core 2 duo ou dual sei la). e sobre memoria, ganhei un pente de 512mb e 400mhz snme, ai a grana q eu ia gastar en memoria vou gastar numa puta placa de video pra acompanhar o pique da placa m?e.
ai depois en vez de comprar só 1 memoria igual a outra, guardo ou vendo essa de 512 e compro duas de 1gb cada e pego o par pra não ter risco de não ser compativel nem nada.
vou fazer assim por que vai sair bem mais barato pra min, monto o pc, depois de uns 2 ou 3 meses fasso o up de memoria e mais uns 2 meses o up de processador ai quem sabe rola ja de pegar o e6600.
sei que não é o ideal, mais agora sismei com o tal do core ai e to afinzão dele.
tem uma opção tamben, si rolar é melhor ainda, vou tentar vender essa memoria e esse processador, si der certo, ai espero 1 ou 2 meses e monto o pc completo no jeito ja.