Montando un pc
-
pra quem começou de k6 350, un up pra k6 500, depois un p3 1000, agora un core 2 duo vai abalar hehe.
mas é isso, só achei estranho o lane ai q esse q eu vê, é coisa de 2600ghz né, mais isso é multiplicado por 2 na hora de trabalahr ou como q ?? por que aki na firma temos un p4 q é 3.2 ghz
memoria ja cotei e acho q vou de kingston ou corsair algo assim hehe, de inicio, acho q 1gb, depois coloco mais, se não vai doer muito no bolso, ai acabo descistindo e comprando pistão e biela forjado hehe e vou brincar com o gol dai hehe..
placa de video alguem pode passar un modelo especifico ai pra min dar uma cotada en preço? peguem leve ein.
ah, a placa m?e vai ser uma assus q o el.rafar me indiciou por msn e achei na loja aki, 230 dolar. é un nome parecido com esse q o zorlac falou ,? deluxe tamben, só não lembro do wi/fi ai mais vou ver lá e posto certinho depois.
gabinete qualquer un de meu agrado pra p4 cerve? outem q ser especifico tamben?
-
pra quem começou de k6 350, un up pra k6 500, depois un p3 1000, agora un core 2 duo vai abalar hehe.
mas é isso, só achei estranho o lane ai q esse q eu vê, é coisa de 2600ghz né, mais isso é multiplicado por 2 na hora de trabalahr ou como q ?? por que aki na firma temos un p4 q é 3.2 ghz
memoria ja cotei e acho q vou de kingston ou corsair algo assim hehe, de inicio, acho q 1gb, depois coloco mais, se não vai doer muito no bolso, ai acabo descistindo e comprando pistão e biela forjado hehe e vou brincar com o gol dai hehe..
placa de video alguem pode passar un modelo especifico ai pra min dar uma cotada en preço? peguem leve ein.
ah, a placa m?e vai ser uma assus q o el.rafar me indiciou por msn e achei na loja aki, 230 dolar. é un nome parecido com esse q o zorlac falou ,? deluxe tamben, só não lembro do wi/fi ai mais vou ver lá e posto certinho depois.
gabinete qualquer un de meu agrado pra p4 cerve? outem q ser especifico tamben?
[snapback]579588[/snapback]
1gb tá bom, mas tente pegar corsair xms ou kingston hyper x, que são memórias de laténcia baixa… placa de vêdeo que tem um ?timo custo/benefício é a geforce 7600gt. com essa placa vc roda tudo quanto é jogo e a maioria com tudo ligado e tem um preão bem mais baixo que as próximas placas na escala...
gabinete qualquer um serve sim, contanto que seja padrão atx, mas se preocupe com a ventilação interna do gabinete...
como o rafar disse, compre uma fonte boa, de potência real...
-
nao… dual core.. vc ta aumentando o numero de coisas que vc pode fazer ao mesmo tempo... nao a velocidade em que vc tah fazendo elas...
quando o programa é projetado com dual core em mente... o programa se quebra e é processado nos 2 processadores... assim se comportando como se estivesse em um 4.26 so que mais rapido ainda...
todos os codecs de video e audio jah trabalham assim... e quase todos os jogos tambem jah estao vindo assim...
-
pois é pessoal, conversando com o rafa, vê que passou un pouco do que pensava en gastar, tava com ideia de gastar uns 600 dolar, mais ja foi pra 1100 devido a uns fatores q eu desconhecia como o lance de memoria q no core 2 duo tem q usar 2 pente de memorias identicos.
sendo assim, descide fazer o seguinte. vou montar un pc novo usando un processador q ja tenho, e deixando grande margen pra up-grades depois.
tenho un processador p4 não lembro bem si é 3.0 ou 3.2 vou montar un gabinete com uma fonte boa(qual marca????) e com os seguintes items
mb p4 775p 1066m asus p5wdh deluxe s/r 230.00
mem ddr2 1024mb 667mhz pc5300 corsair 140.00
hd sata2 200g seagate st3200820as 7200 79.00
grav.dvd+rw lg gsa-h22n oem negro s/cd 33.00
gravador cd-rw lg 52x32x 8527b preto oem 17.00
drive preto 1.44 3.5 oem 6.00
placa de vêdeo agp 256 nvidia gf fx5700 dual + tv 85.00
e de processador de inicio vou usar un p4 3.0 ou 3.2 não lembro q tenho aki, ai futuramente troco essa memoria por um par q tenha 1066mhz. apos estar com o up de memoria feito, compro o core 2 duo, até lá seguramente ja baixou un pouco o preão e ja posso pegar o 6700 express(algo assim). sendo assim, economizo 260 dolar do processador e 140 de memoria até por que não to achando memoria com mais mhz q essas q coloquei na lista.
sugestáes de melhora en relação a algo? a placa de video futamente tamben si necessario quero trocar por uma melhor, si algum puder sitar outro modelo melhor q essa ai e q o preão não seja muito maior.
neste link aki vcs poden ver os modelos q tenho como opção.
-
marcio, essa placa m?e (por sinal, maravilhosa ) tem slot pci-e e não agp… e mesmo se fosse agp essa placa de vêdeo não tem absolutamente nada a ver com a m?quina que vc quer montar, é muito fraca mesmo... como eu já disse, o rafa disse denovo, eu volto a repetir.... 7600gt pelo menos
-
processador não se olha só a velocidade dele, e sim outros fatores viu. o core 2 dual e6300 e e6400 tem apenas 2m de cash, acho q é isso mesmo, bem superior q o p4. já o e6600 pra cima tem 4m de cash, e o qx (4 nucleos) ja tem 8m, coisa pra burro. cuidado que tem uma nova linha core, ela pode ter mais velocidade tipo 2,6gb mas o cash delas é pequeno, coisa de 670kb (600 e alguma coisa) sem contar q a velocidade deles são menores, achoq no máximo 800mhz, contra 1066mh dos modelo e. essa nova linha, b?sica dos core 2 duo começa com a letra t eu acho.
cara memoria 1066mhz q era meu sonho tbm, tá muito cara,eu mesmo ja to desistindo pq as finan?as aki nao dá, então umas de 800mhz (pc6400) ja quebra o maior galh?o, e se vc souber dar um overclock nelas, chega nos 900mhz pra 1.000mhz de boa. mas pra isso tem q ser memoria boa como citaram, a corsair xms, de preferencia a pc6400 com o final c4, se achar uma com final c3 melhor ainda, mas estão fora de fabricação e as poucas q restaram são caras d+, ai compensa ir de pc8500(1066mhz), acredite, de tanto eu sondar preão e comprar, to virando quase expert hehehe.
daqui uns anos pegar o extreme, top de linha hoje, é dificil viu, até hj os p4 extreme edition custam caro pra caraio, imagine esse core 2 duo, esquece, um e6600 é o melhor custoxbeneficio
ah e sobre a memoria, vc pode colcoar 1 pente só de 1gb, porém quando for comprar outro certifique-se q seja da mesma marca e modelo viu, ai vc faz o dualchannel.
sobre a placa, eu acho q essa p5b deluxe wi/fi solo (asus) aceita o p4 heim, mas tem que ver como q é o plug desse p4, pq os primeiros eram diferentes desses ultimos.
marcio, nao é pra desanimar nao, mas uma cpu assim sai cara mesmo,a minha foi na casa dos r$3.700 e o pior, parcelado pq precisava dela urgente pra trabalho, entao dá até dá do juro q ta comendo. isso foi ha 3 meses praticamente, de lá pra c? o preão caiu violentamente viu. só a placa mae que continua com o preão alto, mas a memoria deu uma abaixada boa, o processador então, nem me fala, o preão que paguei no e6400 naquela época, hoje eu pegaria um e6600 de boa. e placa de video, tm deu uma abaixada, razoavel.
mas memoria e processador, vixi, esses a cada mes q passa despenca os preços
ja que vc tá montando tudo offboard cuidado com as peças, eu tbm queria montar assim, mas sou leigo nessa parte e iria dar umas belas ratas, como é o caso das placas de video e esas tais conexões agp, pci e sei lá mais uq hehehe, tem uns detalhes de conexão q se bobiar, ja era viu, compra o produto atoa.
então a dica q lhe dou é comprar a placa mae, e em cima dela ir comprando as peças q ela suporta, pq ai vc tem o manual e poder? ver uq ela suporta e uq não suporta.
sem contar q ela ta pronta pro windows vista
aiai… essa semana ficar sem pc, levar o meu pra loja de novo pra torcar essas memorias e o cara testar tudo, pq de tanto dar tela azul tá tudo desconfigurado e dando pau, maior saco. viu como uma simples memoria q nao damos valor fode com o sistema todo. e quem sabe lá pro meio do ano eu consiga pegar uma pc8500 e ficar quieto...
-
ai marcio, olha q belezura:
http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=1…179&modelmenu=1
no canto da placa tem escrito asus, o bagulho acende azul, cheio de firulas hehe, mas é lindo.
ah ?, sobre o gabinete, pegue um bem ventilado e com fonte boa.
eu to usando fonte de 450watts q veio junto com o gabinete da leaderchip, foda q esse gabinete é cheio de luz, tá louco, coisa gay, se soubesse nem pegaria. ms o bom q ele tem 4coolers, sendo 1 gigante na frente, 1 na lateral em acrilico e 2 atras, fora os coolers da placa mae, processador, placa de video, so faltou pra memoria hehehe q eu to de olho num kit da corsair, sai coisa de r$50 (us$24,90) q é show e vem 3 ventoinhas de 4cm cada.
e antes de falar do meu gabinete , eu ja tentei desligar esses neon dele, mas nao tem como, ele tá embutido nos cooler, a noite nem preciso ligar a luz, tá doido. desligar eles so quebrando o led ou puxando a barrinha de neon q tem na frente e torando o fio. ai dá dá.
tuneiro de cpu aiaiaiaiaiaai
-
? a ultima hehe
repare que nessa placa o modelo dela é asus p5b deluxe wi/fi ap
so faltou ter ap-t hehehe a ?, e ela tem uns lance bem legal, ela tem nitro cara, ela tem até cambio pra vc mudar a performance show de bola, e vc nem precisa fazer overclock pelo setup, a placa ja tem os programas que vc mesmo faz com simples cliques
-
olha a que agente escolheu pra ele…
fraquiiinha… ehhehehe
com wifi e usando o 975x com suporte a crossfire... sli da ati...
[snapback]579881[/snapback]
?, essa maldita placa saiu pouco depois que comprei a minha, e pelo mesmo preão
mas tem pouca diferença, além do chip 975, a minha é 965.
mas essa dai tbm é boa, shooooooooooooooow.
estranho q o preão dela lá fora nas lojas q cietei nos post, ela custa mais barato que a p5b deluxe
mas é isso a, investir numa senhora placa e depois montar as coisas em cima dela
mas ela não é ap, afinal ap é ap
-
agora mudei de ideia, vou comprar un gabinete igual ao do zorlac e montar meu k6 dentro dele rsrs.
falando serio agora deixando de lado os tuneiros de cpu.
a placa to descidido, vai ser a p5w dh deluxe, até por que foi a unica q consegui decorar o nome hehe. e gostei muito dela.
realmente vou fazer como falado, pegar a placa m?e e com ela na mão sair atraz das outras coisas.
en questão a memoria e e processador, tenho un p4 3.0 q é com soquete de pininhos, mais ja falei com un camarada e ele troca pra min por un q é sem pininho(mesmo sistema q o core 2 duo ou dual sei la). e sobre memoria, ganhei un pente de 512mb e 400mhz snme, ai a grana q eu ia gastar en memoria vou gastar numa puta placa de video pra acompanhar o pique da placa m?e.
ai depois en vez de comprar só 1 memoria igual a outra, guardo ou vendo essa de 512 e compro duas de 1gb cada e pego o par pra não ter risco de não ser compativel nem nada.
vou fazer assim por que vai sair bem mais barato pra min, monto o pc, depois de uns 2 ou 3 meses fasso o up de memoria e mais uns 2 meses o up de processador ai quem sabe rola ja de pegar o e6600.
sei que não é o ideal, mais agora sismei com o tal do core ai e to afinzão dele.
tem uma opção tamben, si rolar é melhor ainda, vou tentar vender essa memoria e esse processador, si der certo, ai espero 1 ou 2 meses e monto o pc completo no jeito ja.
-
criei um tópico recente falando do lançamento da série mid-end da g8.
acho que nem vale a pena pegar agora a geforce 7600, pega uma placa barata e já que mora no paraguai, em abril/maio, deve bater a 8600 pelo menos custo da 7600 hj.
e com suporte a dx10.
já fico pensando no crysis.
ah… antes de comprar pesquisa bem, mas bem mesmo, porque eu comprei um micro não tem 6 meses e hj to vendo que joguei grana no lixo. já fiz up de vga e agora to fazendo de processador.
-
marcio, vou te desapontar um pouco, mas infelizmente essa placa m?e não aceita memoria ddr1 de 400mhz, ela só aceita ddr2 de no minimo 533mhz (q é a q uso) no minimo. entao essa memoria nem vai funfar nela
no ml vc acha memoria ddr2, ai pega de 512mb ou de 256mb so pra ir mexendo no pc, ligar ele e tal, depois vc troca pelo par de pente, e tente pegar de 1066mhz.
o socket do processador, dos core 2 duo e dessa placa ae, é socket 775 (snme) e do p4 é outro, mas os ultimos p4 q sairam tem socket 775
e outra, quando for fazer o up nele, faz o trem direito, junte grana hehehe, deixe o motor um pouco de lado se der, e ja faz o trem direito. eu to q to matutando aki por causa dessa bosta de memoria, e vi q agora nao consigo pegar umas corsair, entao trocar essas minha de novo q ta na garantia e ir levando ate pode pegar umas pc8500 ai fic feliz e depois parto pro processador mas isso será daqui 1 ano no minimo pq ai o preão ja estará lá em baixo, especialmente da memoria
-
criei um tópico recente falando do lançamento da série mid-end da g8.
acho que nem vale a pena pegar agora a geforce 7600, pega uma placa barata e já que mora no paraguai, em abril/maio, deve bater a 8600 pelo menos custo da 7600 hj.
e com suporte a dx10.
já fico pensando no crysis.
ah… antes de comprar pesquisa bem, mas bem mesmo, porque eu comprei um micro não tem 6 meses e hj to vendo que joguei grana no lixo. já fiz up de vga e agora to fazendo de processador.
[snapback]580014[/snapback]
? o q to pensando, até por que sair de un p3 1000 e entrar num core 2 duo num sei o quê, é demais pra min, é o mesmo q turbinar un motor e meter 2kilo e dar pra un cara q nunca andou de turbo(vide eu no inicio ).
bom, to com tanta ideia q acho q vou parar de colocar elas aki, se não vou pensar q sou puta q fica trocando de ideia toda hora hehe.
vou pegar só a placa fudidona lá q é definitiva e pelo q vê terei uma boa placa pra ups futuros si necessarios. gabinete e fonte ja pego algo definitivo(cheio de led colorido ) e hd tamben ja pego un definitivo, ai depois vou fazendo os ups.
marcio, vou te desapontar um pouco, mas infelizmente essa placa m?e não aceita memoria ddr1 de 400mhz, ela só aceita ddr2 de no minimo 533mhz (q é a q uso) no minimo. entao essa memoria nem vai funfar nela
no ml vc acha memoria ddr2, ai pega de 512mb ou de 256mb so pra ir mexendo no pc, ligar ele e tal, depois vc troca pelo par de pente, e tente pegar de 1066mhz.
o socket do processador, dos core 2 duo e dessa placa ae, é socket 775 (snme) e do p4 é outro, mas os ultimos p4 q sairam tem socket 775
e outra, quando for fazer o up nele, faz o trem direito, junte grana hehehe, deixe o motor um pouco de lado se der, e ja faz o trem direito. eu to q to matutando aki por causa dessa bosta de memoria, e vi q agora nao consigo pegar umas corsair, entao trocar essas minha de novo q ta na garantia e ir levando ate pode pegar umas pc8500 ai fic feliz e depois parto pro processador mas isso será daqui 1 ano no minimo pq ai o preão ja estará lá em baixo, especialmente da memoria
[snapback]580057[/snapback]
pois é zorlac, é foda dar o passo maior q a perna, sonhei alto hehe. vou ir fazendo tudo de acordoa a prioridade q tem.
primeiro o cpu com margens pra ups, e depois o motor, e depois os ups no cpu e depois ups no motor, o vida de up ein hehe.
o lance da memoria q tu falou, vou ver si consigo trocar ela com o meu caramada lá q tem loja de informatica, o cpu q tenho é o modelo antigo com pininho, ele vai trocar por un igual só que com o novo sistema de soquete q é sem pininho. ai acho q ele troca a memoria pra min tamben, esse q tenho aki me refiro q ganhei por q fiz un negocio bom aki hehe, troquei num gravador de cd e leitor de dvd( ta 17 dolar un novo hehe.)
bom, é isso, si eu não mudar de ideia, vai ser
placa m?e asus p5w dh deluxe
procesador p4 3.0 up pra core 2 duo e 6700 express
memoria ddr2 512mb up para 2 pente de 1gb cada 1066mhz
hd sata2 200gb eterno hehe.
gabinete ninja estilo zorlac com fonte de 450watt ou mais de marca boa.
placa de video qualquer q funcionar na placa assus e depois troco por uma top.
gravador de cd e dvd e drive 1.44mb.
uma duvida q me surgiu é a seguinte, o que é mais importante de inicio, memoria ou precessador, o el.rafar me falou q o core 2 duo não funciona legal com apenas 1 pente de memoria, e q o rendimento total é com 2 pentes identicos certo, e si eu montar o core 2 duo com esse pente de 512 fuleiro pode dar algum pau ou apenas estarei perdendo desempenho? por faltar memoria ram eu posso forçar mais o processador? lembrando que só vou usar pra net, ver videos no wmp e jogar need, cs, e similares.
outra coisa, o e6400 é 2mb né, e o e6600 e o e6700 express é 4mb né? qual a vantagen nisso? a asus q escolhi ocm a ajuda de vcs aceita qualquer processador intel dos novos duo.
-
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-518…ghz-4mb-box-_jm
ha ha ha que eu pago quase 4 mil reais em um processador…