Montando un pc
-
memoria primeiro… pq ate o processador que vc jah vai tah usando vai acelerar um pouco... trocando o processador primeiro a memoria vira gargalo e vc nem vai sentir uma melhora tao expressiva do que quando trocar os 2..
primeiro memoria... dps processador...
alem de que podem sair outros modelos de processador e esse baixar o preão e vc pode ate pegar um melhor... enquanto memoria... vai demoraaaaaaar a sair algo novo...
-
memoria primeiro… pq ate o processador que vc jah vai tah usando vai acelerar um pouco... trocando o processador primeiro a memoria vira gargalo e vc nem vai sentir uma melhora tao expressiva do que quando trocar os 2..
primeiro memoria... dps processador...
alem de que podem sair outros modelos de processador e esse baixar o preão e vc pode ate pegar um melhor... enquanto memoria... vai demoraaaaaaar a sair algo novo...
[snapback]580146[/snapback]
entendido. assim q der, ja vou comprar essa parte, depois na hora das memorias volto a perguntar hehe.
-
? o q to pensando, até por que sair de un p3 1000 e entrar num core 2 duo num sei o quê, é demais pra min, é o mesmo q turbinar un motor e meter 2kilo e dar pra un cara q nunca andou de turbo(vide eu no inicio ).
bom, to com tanta ideia q acho q vou parar de colocar elas aki, se não vou pensar q sou puta q fica trocando de ideia toda hora hehe.
vou pegar só a placa fudidona lá q é definitiva e pelo q vê terei uma boa placa pra ups futuros si necessarios. gabinete e fonte ja pego algo definitivo(cheio de led colorido ) e hd tamben ja pego un definitivo, ai depois vou fazendo os ups.
pois é zorlac, é foda dar o passo maior q a perna, sonhei alto hehe. vou ir fazendo tudo de acordoa a prioridade q tem.
primeiro o cpu com margens pra ups, e depois o motor, e depois os ups no cpu e depois ups no motor, o vida de up ein hehe.
o lance da memoria q tu falou, vou ver si consigo trocar ela com o meu caramada lá q tem loja de informatica, o cpu q tenho é o modelo antigo com pininho, ele vai trocar por un igual só que com o novo sistema de soquete q é sem pininho. ai acho q ele troca a memoria pra min tamben, esse q tenho aki me refiro q ganhei por q fiz un negocio bom aki hehe, troquei num gravador de cd e leitor de dvd( ta 17 dolar un novo hehe.)
bom, é isso, si eu não mudar de ideia, vai ser
placa m?e asus p5w dh deluxe
procesador p4 3.0 up pra core 2 duo e 6700 express
memoria ddr2 512mb up para 2 pente de 1gb cada 1066mhz
hd sata2 200gb eterno hehe.
gabinete ninja estilo zorlac com fonte de 450watt ou mais de marca boa.
placa de video qualquer q funcionar na placa assus e depois troco por uma top.
gravador de cd e dvd e drive 1.44mb.
uma duvida q me surgiu é a seguinte, o que é mais importante de inicio, memoria ou precessador, o el.rafar me falou q o core 2 duo não funciona legal com apenas 1 pente de memoria, e q o rendimento total é com 2 pentes identicos certo, e si eu montar o core 2 duo com esse pente de 512 fuleiro pode dar algum pau ou apenas estarei perdendo desempenho? por faltar memoria ram eu posso forçar mais o processador? lembrando que só vou usar pra net, ver videos no wmp e jogar need, cs, e similares.
outra coisa, o e6400 é 2mb né, e o e6600 e o e6700 express é 4mb né? qual a vantagen nisso? a asus q escolhi ocm a ajuda de vcs aceita qualquer processador intel dos novos duo.
[snapback]580112[/snapback]
cara meu pc tem drive 1.44mb, desde quando eu montei meu pc é 2 anos atrás, nunca coloquei um dist?ki, acho dispensável, mas se você achar aqueles card reader com 1.44 é uma boa.
meu gravador de dvd é dos primeiros, lento que só ele, tenho fã que logo lançaram o garavdor de blu-ray
-
cara meu pc tem drive 1.44mb, desde quando eu montei meu pc é 2 anos atrás, nunca coloquei um dist?ki, acho dispensável, mas se você achar aqueles card reader com 1.44 é uma boa.
meu gravador de dvd é dos primeiros, lento que só ele, tenho fã que logo lançaram o garavdor de blu-ray
[snapback]580521[/snapback]
eu tamben faz muito tempo que não uso, só que uma disquetera aki não custa 5dolar, então ja vou colocar pra si un dia precisar, ja tenho né.
e sobre o gravador de dvd, num manjo nada, pode explicar o que é o tal do blu-ray???
-
eu tamben faz muito tempo que não uso, só que uma disquetera aki não custa 5dolar, então ja vou colocar pra si un dia precisar, ja tenho né.
e sobre o gravador de dvd, num manjo nada, pode explicar o que é o tal do blu-ray???
[snapback]580604[/snapback]
-
http://pt.wikipedia.org/wiki/blu-ray
[snapback]580643[/snapback]
legal, acho q eu ando meio dessatualizado hehe.
e acho q terei q aumentar o hd, 200gb é pouco visto q ja vai ter o blu-ray de 54mb né hehe.
-
tem blu-ray de 200gb também…
se for pensar em proporção, agora ter hd de 200gb vai ser a mesma coisa que ter hd de 8.5gb, que é o máximo de dvd.... aheuhaeuaehuaehaeuhu
[snapback]580659[/snapback]
ta loco, a coisa ta ficando bruta ein. mais ai, hd de quanto vc pegaria então?
-
ta loco, a coisa ta ficando bruta ein. mais ai, hd de quanto vc pegaria então?
[snapback]580661[/snapback]
depende muito da sua necessidade… hoje em dia, os preços variam bem pouco em hd s até 300~320gb... acima disso o preão já passa a ser mais alto... mas tem hd de até 750gb a venda... depende do q vc precisa mesmo...
pra mim um hd de 320gb é o suficiente.... eu instalo muitos jogos, baixo muito vêdeo em alta definição, ripo dvd s etc.... acho que dá e sobra até...
-
depende muito da sua necessidade… hoje em dia, os preços variam bem pouco em hd s até 300~320gb... acima disso o preão já passa a ser mais alto... mas tem hd de até 750gb a venda... depende do q vc precisa mesmo...
pra mim um hd de 320gb é o suficiente.... eu instalo muitos jogos, baixo muito vêdeo em alta definição, ripo dvd s etc.... acho que dá e sobra até...
[snapback]580669[/snapback]
sei não hein, eu que não tenhu muita coisa já tá na casa dos 290gb cheios
-
eles deram previsão pra chegar no mercado?
[snapback]580672[/snapback]
mais tarda abril jah tah por ai se nao antes… e vai sair na versao desktop antes da verção bussiness...
dizem as mas linguas... que 1tb é a ultima barreira antes dos hd flash...
-
mais tarda abril jah tah por ai se nao antes… e vai sair na versao desktop antes da verção bussiness...
dizem as mas linguas... que 1tb é a ultima barreira antes dos hd flash...
[snapback]581755[/snapback]
flash??? eita q diabos é isso?
nossa, galera nos 320gb, e eu nos 80gb x2 rsrsrs, pra mim tá ?timo, um pra backup, jogo e o master pros programas, fechou.
lotou, mandouns dvd neles e pronto rsrs
-
pessoal, quero agradecer todo mundo que me ajudou ai e me encinaran un monte de coisa, mais infelizmente o pc vai ficar pra mais tarde.
tava com ideia de montar ele e pra metade do ano forjar o motor, mais acho q vou ter q fazer o motor primeira e depois o pc, ja q a pressão de oleo está abaixo do normal ai quero fazer logo.
mesmo assim muito obrigado a todos e quando puder fazer o pc, volto a postar aki, vlw.
-
e eu com um hd de 20g em casa…