Plug and play bios extension
-
pessoal, alguém sabe como reinstalar esse maldito plug and play bios extension???
ele fica ali no dispositivos de sistema, em gerenciador de dispositivos no propriedades do sistema (quando clica com o botão direito do mouse em cima do meu computador e vai em propriedades)
entao, ele estava acusando problema, tinha um ponto de interrogação (?) em cima, ai cliquei em atualizar e nao deu em nada. li o ajuda em como resolver o problema, e lá eles falam para desinstalar e depois reinstalar atravṍs do painel de controle > adicionar hardware.
pois bem faão tud certinho, acho o bendito na janela de adicionar hardware, porém quando clico pra instalar ele nao instala.
já coloquei o cd do winxp sp2 no drive e nao acha pra instalar (so q o cd é do winxp diferene do que esta instalado no meu pc, tipo, muda o serial. o q ta instalado foi a loja q instalou e o meu cd é diferente) será q é isso q tá afetando a instalação???
eu tenho q ter o mesmo cd de instalação que foi usado pra instalar o winxp no meu pc??? poxa no win98 qualquer cd de win98 servia, o xp tem essas frescuras??
ja tentei jogar na pasta windows e nao acha o tal *.inf desse dispostitivo.
ja procurei no site da microsoft e nada.
e agora, como fa?o??? percebi que ele acha o dispositivo quando eu plugo algo no pc, tipo a impressora, e a camera, porém com a camera, antes abria uma janelinha perguntando uq eu queria fazer, tipo abrir com wmp, abrir pasta… mas agora não ele ja abre direto. a janelinha sumiu
so ouão um barulhinho tipo um sino e ja abre direto no memorystick. e quando desligo ela faz outro barulhinho.
poxa, e eu to com medo de reinstalar o winxp q tenho aki no cd, pois ele é diferente do q esta instalado (serial) e tenho receio de dar conflito.
alguém sabe uq pode ser feito???
ah ja adianto q eu nao tenho como restaurar o sistema de um ponto x, pois essa opção estava desligada q raiva viu.
-
qnt ao cd do windows qq um funciona desde q da mesma versao tipo home com home professional com professional, use o cd da placa mae e faca a reinstalacao dos drivers pelo autorun dele mesmo, é bem capaz de resolver
-
qnt ao cd do windows qq um funciona desde q da mesma versao tipo home com home professional com professional, use o cd da placa mae e faca a reinstalacao dos drivers pelo autorun dele mesmo, é bem capaz de resolver
[snapback]579478[/snapback]
o da placa mae já fiz, pq tinha dado pau tbm num outro dispositivo, um tal de controladores scsi e raid, ai desinstalei e consegui reinstalar pq ele é da placa mae. já cliquei em todos os drivers do cd da placa mae, ta tudo ok.
so esse plug and play bios extension q nao, pois ele é do windows xp.
ai q tá meu xp da maquina é o professional, e o cd q tenho tbm é professional, ambos com sp2.
fui executar esse comando (sfc /scannow) que achei num forum ai, que restaura o sistema, ele pede o cd, coloquei, mas nao aceitou dizendo que a versão é diferente. ve se pode
e nao é problema do meu cd do winxp, pois ele roda normalmente, abre numa boa, ainda nao mandei instalar por cima, pois tenho medo rssrsrs
mas vou deixar assim por enquanto. ele reconhecendo os drives que plugo nele, tá valendo, so vou sentir falta daquela janelinha que abria perguntando se eu queria usar o wmp, abrir pasta etc…
-
vc pode até fazer o boot pelo cd, pedir pra instalar…deepois de aceitar o contrato, vai listar a sua instalacao do windows, e vc pode com a tecla r pedir a reparacao, ai nao perde nada...e deveria resolver, mas se nao ta atrapalhando deixe assim por enquanto.....
-
tem cd de drivers da placa m?e?
-
tem cd de drivers da placa m?e?
[snapback]579609[/snapback]
tenho sim, ja rodei ele e instalei o drive q tinha desisntalado q estava com problema.
mas esse do plug and play bios extension, nao achei, nem no cd da placa mae. eu acho q é do winxp, nao??? pq ele se encontra em dispositivos de sistema.
-
vc pode até fazer o boot pelo cd, pedir pra instalar…deepois de aceitar o contrato, vai listar a sua instalacao do windows, e vc pode com a tecla r pedir a reparacao, ai nao perde nada...e deveria resolver, mas se nao ta atrapalhando deixe assim por enquanto.....
[snapback]579597[/snapback]
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum, nao sabia dessa.
mas ai ele nao vai vir com a frescura de pedir a mesma, exata, identica copia do xp q tá instalado na maquina né?
como falei, o da maquina foi o povo da loja q instalou, e o cd q tenho foi um amigo q gravou pra mim. ai no caso mudaria so o serial.
mas ambos são xp professional sp2 br
-
o windows xp geralmente nunca pede cd pra instalar mais nda do que jah foi instalado…
pode trocar todos os drivers do seu pc que ele nao vai pedir nda... e se pedir e sua copia tambem for do sp2 vai funcionar...
[snapback]579874[/snapback]
esse plug adn play bios extensionvc sabe se é da placa mae oud o xpo??
pq procurei na microsoft, no google e nada sobre isso.
bem pra nao dizer nada, achei no site da microsoft em chines, japones ou é coreano aquilo, nao entendi bulhufas, mas vi a imagem e era exatamente uq eu fiz, so nao sei se era pro cd do xp ou da placa mae, ou outro cd.
pois aki, eu peguei todos os cds de instalação da minha cpu inclusve as caixas, curto deixar coisa pros outro nao hehehe, e so tenho o cd da placa de video, m?e e impressora, nada mais, nem disquete tem.
-
placa mae… recursos muito novos que nem o xp reconhece nativamente...
jah começou a pensar no vista?? o rtm em portugues sai essa semana...
[snapback]579879[/snapback]
nao vejo a hora viu.
aprtir pro vista 64 que ai dá pra otar até 8gb de memoria futuramente.
mas esperar né, afinal o origem é meio complicado adquirir.
a é sobre esse plug and play, ja achei é da placa mae, mas eu coloco o cd ele acha mas nao aparece a porcaria da seta pra avan?ar, ai complica, tentarei pelo cd mesmo.
-
-
te juro que se vc usar hje mais de 4gb… ou vc mexe com graficos vetoriais, calculos matematicos de engenharia ou simula?ao ou com videos imensos... fora isso... como diria a carol... as biela de kombi diesel (2gb no maximo 4gb) dao que sobram...
[snapback]579884[/snapback]
cara, pior que num futuro bem proximo irei mexer com isso. final do mes vou fazer o curso de 3d studio e veremos se irei me dar bem com ele, pq acho louco d+ as coisas q dá pra fazer, o duro é fazer.tenho ele aki, ja li tutoriais, participo de foruns, mas realmente, mas realmente, é foda mexer nesse programa.
mas veremos ainda, se eu curtir mesmo essa área, ja q mexo com sites, marcas, como freelancer, dar? pra eu tentar ganhar mais com o 3d, pois aki em gyn é carente de profissionais de 3d q façam coisa descente, os q tem, a maioria e servião de porco q até um menino desenha melhor no word hehehe.
se me der bem, ir guardando e investir na cpu pesado, caso contrario, ficar só nos 2gb mesmo, mas comprar uma memoria descente urgente hehe.
eu ja to de olho nos quad tbm, ave maria, apesar q o extreme x6800 nos testes levou vantagem nos quad extreme, mas até lá terá muita coisa nova ainda sendo lançada.
caso resolvido
a?, arrumei era da placa mae mesmo, um tal de intelchipset como falaram acima, instalei pelo cd e apareceu de novo o plug and play bios extension, ele apita pra tudo que tá plugado na placa, tava sentindo falta disso rsrsss