Ap c; pistões 84.5 e anéis o?ring
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estou montando um ap, com bloco alto de golf, vira de 92.8 (dos primeiros golf, forjado), bielas scat 159mm, pistões powertech 84.5 flat top (foram comprados flat para que poder ser feito as cavas de válvula e corrigir a taxa de compressão). o motor utilizar? cabeçote de 20v, vai ser turbo e com prassão na casa dos 2kg, vai rodar na rua e pista.
dúvida:
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pretendia fazer canais no bloco, pra utilizar aquele sistema de o?ring semenhante ao que a iskenderian e powertech vendem a m?quina, onde é só um canal no bloco, com um arame de cobre, e o restante do bloco é vedado com cola de silicone, mesmo sistema adotado nos antigos opalas e omegas stock car. como perderia volume de c?mara fazendo isso, compensaria aprofundando as cavas de válvulas e fazendo o poão no pistão (o pistão foi comprado com material suficiente para isso)
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me foi sujerido utilizar o mesmo sistema que a macktech e o sapinho fazem, onde é feito um colarinho de cobre, entrando pra dentro do bloco, e utilizando uma junta original com o anel de metal em torno dos pistões removido, mas para isso seria necessário reduzir os pistões para 83 ou 83,5.
alguém já teve experiencia com ap turbo com pistões de 84.5? usou junta? o?ring?, alguem já usou este o?ring de arame de cobre em apo em opala é muito comum.
alguem usa estes o?ring do tipo colarinho, onde o o?ring é usinado em cobre?
compensaria me desfazer dos pistões e anéis 84.5 pra voltar pra 83? meu bloco ainda é std.
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cara, um amigo meu ta montando um 2.0 turbo com pistão de 84,5 tambem, fomos conversar com um preparador aki de campinas, ele disse que até daria pra montar com o?ring, ?so que na verdade, naum seriam aneis convencionais, separados um dos outros, pelo parede do cilindro ficar muito fina, teriam que ser os 4 confeccionados juntos, o que faria seu custo aumentar bastante.
ja sobre usar o?ring em pistões menores tipo 83 / 83,5 mm, fico meio recioso, varios amigos meus tiveram problema, montavam, depois de algumas semanas desmontavam pois algum anel havia se rompido.
acho que compensa investir nuns prisioneiros arp e junta de aão mesmo. da pra andar com uns 2 kg de boa.
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no caso nao daria pra fazer uma junta sob medida de aão inox com diametro de 85mm… coloca um jg de parafuso arp la chama nos 15kg de tork e seja feliz...
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tou pensando em mandar cortar uma junta inteira de cobre, alguém quer se arriscar é ser cobaia tb?
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no caso nao daria pra fazer uma junta sob medida de aão inox com diametro de 85mm… coloca um jg de parafuso arp la chama nos 15kg de tork e seja feliz...
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15 kg é acho complicado isso….
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e ainda conhecemos, eu e o modern_man, outro cabra em sampa que tá nas vias de montar um gol 20v turbo com bloco alto tb…
multi-vólvulas na fita...
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nossa,,, como ta aparecendo gente fazendo 20v em cima de ap [e nois
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buiding 20v aeb 159 + gt3076r megasquirted
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caramba, onde é que vc achou essa gt3076r ? ? ? ? ? ? ?
uma pesquiza rápida no google fala de uns preços na casa dos u$1250,00
pagou tudo isso?
que carro vc tá colocando esse motor?
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caramba, onde é que vc achou essa gt3076r ? ? ? ? ? ? ?
uma pesquiza rápida no google fala de uns preços na casa dos u$1250,00
pagou tudo isso?
que carro vc tá colocando esse motor?
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pois eh cara,, r$3800,, mas o mapa dela eh perfeito pra mim ,, ainda nao comprei.. vou comprar perto de agosto….. agora estou montando a mecanica 20v,, semana que vem vou comecar a montar o motor que vai ficar com 9,5:1 e usando vira 86,4