Alivio do motor
-
pra ilustrar mais um poko…
http://www.youtube.com/watch?v=w5oro_e56tw&nr
axo que nao tem motor que mais sofra aíao do peso do volante que um wankel… entao...
-
acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….
com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.
minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.
abracos
wagner luis
-
acho que ate std vem com diferenca, acho impossivel sair tudo zerado de fabrica….
com relacao a abrir pra 0,25 vai tranquilo como a carol falou.
minha finada tava tudo na ultima retifica e ainda tinha a carca?a enjaquetada e mesmo assim rodou mais de ano, bati e o motor continuava forte e firme.
abracos
wagner luis
[snapback]586997[/snapback]
aquela famosa summer verde daqui de santos andava com virabrequim 0.50, mais de 3 bar de pressão dando picos a 10.000 rpm e o vira não tava nem ai, tanto que desceu os mancais do bloco, e só ai aposentaram o vira pq ele foi parar no carter e empenou mto.
-
opa blz galera?
vou começar a mexer no miolo do meu motor, e vou fazer um alivio no vira e no volante.
a minha duvida, eh quanto de peso tirar? vou usar o vira de 1.8 , bielas de kd, e pistões originais de 2.0.
carro pra uso em rua.
e ai alguem da uma luz de quanto tirar do vira e do volante(volante de carburado com 5 kg)?
valew
adriano nogueira
[snapback]585627[/snapback]
eu tirei 800 gramas do volante, não lembro quanto foi do vira.
ficou bom. não falta torque, é só dar pedal que vem motor.
-
balanceamento com certeza vai ser feito.
com as bielas normais tava com 10 e poko de taxa… com as de kombi vou deixar perto de 8. a cilindrada eh 1.9 mesmo...
então juliano, pq não vai usar o volante com 5 k? foi o q o cara da retifica falo pra mim q deixava...
[snapback]585654[/snapback]
velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe
.a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.
espero ter ajudado, e não complicado.. flw
-
velho, biela de kombi é contra evolução do universo ehehhehe
.a idéia é manter uma r/l boa para girar, se você usar biela curta vc vai ter mais inclinação da mesma em rel?ção ao curso do virabrequim e com isso gerar? mais atrito e muito mais vibração em altos rpm, ainda mais se usar vira de 2.0.. nossa dai sim,, fica pior q motor de vecra q sai de fábrica no limite aceitável de 0.33. sem falar que as bielas de kombi são muito pesadas . se você for montar um vira 2.0 + biela de kombi,, vai dar quase r/l de 0.34 , indo contra ao conceito de motor girador. pra vc ter uma idéia estou montando um motor com biela de golf + vira de 1.8 que dá 0,27 de r/l. se você pesquisar sobre um motor do gol gti16v você ir? descobrir que ele é cohecido como um motor girador, e que possui a r/l de 0.29, e possui a famosa biela longa 159mm. veja agora um motor vw 2.0 com biela 144mm e o mesmo virabrequim de 92.8mm sua r/l fica em 32 e não possui fama de motor girador.
espero ter ajudado, e não complicado.. flw
[snapback]587084[/snapback]
a gente aqui ja leu sobre isso e ja colocamos essa teoria por agua abaixo varias vzs em varios carros.
inclusive pesando bielas de kd foi constatado q pesam bem menos q as crower e apenas pouco mais q as originais.
esse lance de ficar encanando com r/l x.xx é outra coisa q ja foi pro ralo tb - pelo menos aqui nesse forum.
nem todo mundo vai jogar um motor no lixo só pq ele tem r/l mais alta do q a teoria dita ser o correto - teoria essa q data de vêrias dácadas atras, deveras ultrapassada. muitos conceitos ja estão ultrapassados…
cada um se vira com o q tem a disposição, bastando pra isso se ter um preparador competente e bem disposto.
tenho um motor 2.0 com bielas de kombi e ele gira tão liso (até perto de 8000 rpm) qto um 1.8. tudo é questão de saber usar os recusros disponiveis, como alivios e balanceamentos.
uma coisa é vc ter a disposição um 2.0 de golf e um 2.0 de santana pra escolher, ai sim é desvantagem escolher o de santana. fora isso, a solução é trabalhar com o q se tem na mão e com o q seu dinheiro pode comprar.
ir contra a evolução é fechar a mente e não enxergar que existem soluções para muitos e muitos problemas q podem ser contornados com um pouco de conhecimento sobre preparação refinada e um pouco mais de mão de obra em cima do equipamento q o cliente dispoe.
-
falou tudo carol
bom acredito q eu tenha me enganado nas numerações…
acho q o cara falou centesimo, e eu confundi com decimo... ehhehehhe
qual a medida do micrometro? pq quando ele tava mediando os colos, ele viu q tinha um colo com 3 xx de folga, e outro com 4 xx de folga, ai ele falo q teria q passar pra 0,25. e foi quando recomendo usar outro vira...
o q me fez pensar mt foi o fato de ele não ter falado mal daquele pistão q ta meio zuadim, e falar mal do vira...
loko o vidim... sempre quiz ter um wankel, mas o custo mesmo no japão era alto ai fui pros rb :devil: ehehehe