Quero construir um coletor de admiss
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os dutos do coletor devem ter tamanhos idênticos
o interior não precisa ser polido mas é bom que seja…o importante é não ser rugoso...
vai bem tb se vc conseguirfazer um coletor e coletar cornetas na boca do duto, na junção com o plenum...acredite, se for bem feitinho vc terá ganho em fluxo...
vc não consegue adaptar uma flauta e bicos extra nem fazendo o servião por tr?s do coletor, ao invós de pela frente?
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? possível colocar os bicos, mas a flauta original não.
não quero mangueiras e abra?adeiras nos bicos. quero a flauta original, porém o alternador não permite.
quarteto, imaginei sua idéia de corneta e outras coisas como cantos arredondados sem sobras de solda e interior todo polido
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por enquanto so de olho…
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rapaiz… este topico mto me interessa....
abraços
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tah bem igual aos coletores gringos pra honda e eclipse… desenho mais que testado e aprovado la fora...
e com plenum pekeno...
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serio? nem sabia. vc tem fotos?
pensei neste desenho a partir da idéia de qual o melhor desenho para o fluxo de ar e também baseado em algumas caixas de intercoolers originais (que tb o fluxo de ar conta e muito).
como já tenho algumas coisas que ganhei, estimo que meu gasto total não passar? dos r$ 150,00
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naum sei se ajuda…
mas so pra ver o estilo dos coletores:
procurei esses no ebay… so pra vc ver o desenho e tal
espero ter ajudado
abra
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naum sei se ajuda…
mas so pra ver o estilo dos coletores:
procurei esses no ebay… so pra vc ver o desenho e tal
espero ter ajudado
abraço
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? beeem esse segundo link mesmo.. so que com dutos maiores (comprimento) e com furos pros bicos…
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entao, o interessante seria conversar com o trojillo…
uma vez ele postou aqui no forum um coletor desses ai mto fil?...
eu até tinha salvo a foto aqui.. mais procurei no meu pc e naum achei
pergunta pra ele q ele deve saber de alguma coisa...
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to pensando nisso:
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perefeito e se vc quiser, o plenum pode ser retangular mesmo
qual a vantagem desse sistema interno?
estranho… pra mim, isso causa turbulencia no fluxo.
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isso não causa turbulencia no fluxo não…essas cornetas servem pra orientar o caminho do ar...isso na verdade faz é reduzir a turbulencia na boca do duto, e vc tem um ganho em fluxo....eu vi algo parecido sexta feira...um cabeçote na banca de fluxo medindo fluxo na admissão a 10 e 11,5mm de levante se não me engano... sem nada na boca do duto veio 143 cfm mais ou menos....foi só colocar uma corneta na boca do duto de admissão do cabeçote q veio 10 cfm a mais...
se o coletor tiver um bom desenho de dutos e plenum, vem mais cfm, mesmo q as cornetas fiquem um pouco pra fora...
isso e pra aumenta o fluxo, tem o mesmo efeito de cornetas no carburador. tambem tinha que da uma boa pensada no comprimento dos dutos, e volume do plenum…
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exato…
a grosso modo, se o motor vai manter a faixa de rpm original, dutos mais longos e plenum pequeno propiciam boa resposta....se fosse pra girar 10k rpm aí o lance era plenum grande e dutos pequenos...
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caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb…