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Quero construir um coletor de admiss

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  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #11

    tah bem igual aos coletores gringos pra honda e eclipse… desenho mais que testado e aprovado la fora...

    e com plenum pekeno...  :(  :(

    [snapback]587526[/snapback]

    serio? nem sabia. vc tem fotos?

    pensei neste desenho a partir da idéia de qual o melhor desenho para o fluxo de ar e também baseado em algumas caixas de intercoolers originais (que tb o fluxo de ar conta e muito).

    como já tenho algumas coisas que ganhei, estimo que meu gasto total não passar? dos r$ 150,00

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #12

      naum sei se ajuda…

      mas so pra ver o estilo dos coletores:

      clique aqui 1

      clique aqui 2

      procurei esses no ebay… so pra vc ver o desenho e tal

      espero ter ajudado

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #13

        naum sei se ajuda…

        mas so pra ver o estilo dos coletores:

        clique aqui 1

        clique aqui 2

        procurei esses no ebay… so pra vc ver o desenho e tal

        espero ter ajudado

        abraço

        [snapback]587538[/snapback]

        ? beeem esse segundo link mesmo.. so que com dutos maiores (comprimento) e com furos pros bicos…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #14

          entao, o interessante seria conversar com o trojillo…

          uma vez ele postou aqui no forum um coletor desses ai mto fil?...

          eu até tinha salvo a foto aqui.. mais procurei no meu pc e naum achei :(

          pergunta pra ele q ele deve saber de alguma coisa...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #15

            qual a vantagem desse sistema interno?

            estranho… pra mim, isso causa turbulencia no fluxo.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #16

              isso e pra aumenta o fluxo, tem o mesmo efeito de cornetas no carburador. tambem tinha que da uma boa pensada no comprimento dos dutos, e volume do plenum…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #17

                to pensando nisso:

                [snapback]587525[/snapback]

                perefeito e se vc quiser, o plenum pode ser retangular mesmo

                qual a vantagem desse sistema interno?

                estranho… pra mim, isso causa turbulencia no fluxo.

                [snapback]587545[/snapback]

                isso não causa turbulencia no fluxo não…essas cornetas servem pra orientar o caminho do ar...isso na verdade faz é reduzir a turbulencia na boca do duto, e vc tem um ganho em fluxo....eu vi algo parecido sexta feira...um cabeçote na banca de fluxo medindo fluxo na admissão a 10 e 11,5mm de levante se não me engano... sem nada na boca do duto veio 143 cfm mais ou menos....foi só colocar uma corneta na boca do duto de admissão do cabeçote q veio 10 cfm a mais...

                se o coletor tiver um bom desenho de dutos e plenum, vem mais cfm, mesmo q as cornetas fiquem um pouco pra fora...

                isso e pra aumenta o fluxo, tem o mesmo efeito de cornetas no carburador. tambem tinha que da uma boa pensada no comprimento dos dutos, e volume do plenum…

                [snapback]587557[/snapback]

                exato…

                a grosso modo, se o motor vai manter a faixa de rpm original, dutos mais longos e plenum pequeno propiciam boa resposta....se fosse pra girar 10k rpm aí o lance era plenum grande e dutos pequenos...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mistico
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  fiquei curioso para ver isso ai

                  vai tirar as coisas do armario ?… rs...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    desculpe a ignor?ncia, mas o plenum seria a área entre os dutos e a borboleta (ou a entrada, tal como o colega jjr desenhou)??

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      isso…

                      na verdade não é a área, é o volume...a parte em que os dutos entram em uma área comum, e aonde fica a borboleta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            opa todas as dicas anotadas

                            alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              opa todas as dicas anotadas

                              alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

                              [snapback]587993[/snapback]

                              espera ate a hora que o tio ligar a maquina de solda para soldar suas pecas

                              a na o ser que vc tenha uma

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JJR
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                isso não é problema. se vc ver a quantidade de solda que foi feita no meu intercooler e custou só r$ 180, sem esquecer da limpeza, teste de pressão + as cabeceiras… ou seja, barato.

                                nesse coletor não vai nem a metade de solda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tubarao
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  cara, pra vc fabricar um coletor é mto foda. tem que lembrar que existe uma teoria muito grande em cima disso, qualquer coisa errada vc mata o fluxo todo. conversando com zez?o, preparador daqui de bsb, ele já fez vê??rias experiencias emcima das teorias e quando ele chegou ao melhor resultado ele viu que as medidas do coletor dele são as mesmas do coletor de pl?stico que tem saido nos powertrain

                                  na hora que você for fabricar isso vc tem que levar em consideração o di?metro dos dutos, o comprimento, o tamanho do plenum…

                                  isso tudo interfere no resultado final dá uma lida nesse artigo aqui pra vc ter uma noção:

                                  http://www.team-integra.net/sections/artic…poarticleid=466

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tubarao
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                                      [snapback]589532[/snapback]

                                      eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

                                        estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                                          [snapback]589540[/snapback]

                                          pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

                                          se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

                                          1 Resposta Última resposta

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