Cell cdma la de fora
-
pessoal, estive dando uma olhada no ebay e gostei de alguns aparelhos e gostaria de saber se teria como eu estar comprando e habilitando a minha linha da vivo (cdma) nele
achei muito louco esse aki (lg vx9800)
http://cgi.ebay.com/new-lg-vx9800-verizon-…tem300075318324
outro samsung a990
-
lokos hein
ps. uma pergunta como funciona esse ebay?
[snapback]588569[/snapback]
so sei q é um tipo mercado livre gringo e se funfar o cell vou ter q ver com alguem q manja de comprar dele e com cartao de credito e tal, ai eu faco os devidos reembolsos, so queria saber mesmo se tem como eles funfarem aki, se rola habilitar….
e outra, ouvi dizer, precisa ver o qnt de verdade tem nisso q apartir do ano q vem vai poder trocar de operadora sem perder o numero
-
so sei q é um tipo mercado livre gringo e se funfar o cell vou ter q ver com alguem q manja de comprar dele e com cartao de credito e tal, ai eu faco os devidos reembolsos, so queria saber mesmo se tem como eles funfarem aki, se rola habilitar….
e outra, ouvi dizer, precisa ver o qnt de verdade tem nisso q apartir do ano q vem vai poder trocar de operadora sem perder o numero
[snapback]588573[/snapback]
a lei jah passou faz um tempo e estamos no periodo para regularização tecnica… ano que vem jah deve estar disponivel...
dizem as mas linguas que esse era o unico motivo de muitos clientes da vivo nao sairem dela... penso oq vai acontecer...
-
a vivo não ta virando gsm… ela vai funcionar com os dois sistemas cdma e gsm....
[snapback]588590[/snapback]
? eu sei disso, q nao poderiam simplesmente abandonar clientes com aparelho cdma, mas me fale, mesmo quem tem cel sistema cdma entra nessa cobertura pra troca de operadora sem perder o numero??
el.rafar, qnt a nota nao é problema, lojas da vivo nao sao as unicas q fazem a troca, o problema é a conferencia do hex do aparelho, ai q eu pergunto, sendo novo na caixa sem restricao do hex teria problema pra habilitar? e se tiver alguma restricao de hex la fora sendo outras operadoras sera q chega no cadastro da vivo?
de qq forma preciso de um cel até chegar esse dia da migracao entre operadoras sem perder o numero
qnt ao sistema gsm da vivo sera como das outras operadoras gsm, por chipo rolou num outro topico especulacao sobre funcionar de forma diferente
-
? eu sei disso, q nao poderiam simplesmente abandonar clientes com aparelho cdma, mas me fale, mesmo quem tem cel sistema cdma entra nessa cobertura pra troca de operadora sem perder o numero??
el.rafar, qnt a nota nao é problema, lojas da vivo nao sao as unicas q fazem a troca, o problema é a conferencia do hex do aparelho, ai q eu pergunto, sendo novo na caixa sem restricao do hex teria problema pra habilitar? e se tiver alguma restricao de hex la fora sendo outras operadoras sera q chega no cadastro da vivo?
de qq forma preciso de um cel até chegar esse dia da migracao entre operadoras sem perder o numero
qnt ao sistema gsm da vivo sera como das outras operadoras gsm, por chipo rolou num outro topico especulacao sobre funcionar de forma diferente
[snapback]588601[/snapback]
vivo já está vendendo celular gsm em sampa..
se alguém tiver celular quadriband e fazer busca das frequencias e achar uma operadora chamada bra 10 , é a vivo…
celular w300i com o chip da vivo
chip da vivo…
por enquanto só vende em sp capital..
e pra um plano..acho que é só pre-pago..
-
coisa, tem esquema de aceitar chip de outra operadora?
tipo os tim q vao e desbloqueiam e aceita claro? rola essa operacao, ou a vivo é bem esperta e foi pra gsm com sistema unico dela?
-
coisa, tem esquema de aceitar chip de outra operadora?
tipo os tim q vao e desbloqueiam e aceita claro? rola essa operacao, ou a vivo é bem esperta e foi pra gsm com sistema unico dela?
[snapback]588837[/snapback]
não tem essa de sistema gsm diferente de uma operadora a outra..
o que muda são as frequências…
tem como desbloquear celular da vivo...
mas vc tem que ver a necessidade do desbloqueio..
a vivo adotou a frequencia de 850...
ou seja...
pra funcionar na vivo o celular ou é dual band modelo americano (850/1900) ou é quadriband (850/900/1800/1900)
os dual band modelo europeu (usado no brasil) são 900/1800...
as outras operadoras gsm do brasil operam em 1800...
ou seja..
se vc desbloquear um dual band modelo americano, não vai fazer diferença nenhuma, pois ele não vai pegar sinal das outras operadoras, já que elas só fornecem o sinal em 1800 e o celular só recebe 850/1900...ou seja...vc tem um celular vivo desbloqueado que só pega sinal da vivo...vantagem nenhuma (a não ser que vc faça viagens pra fora do brasil)...
o sony ericsson j100 tem dois modelos..
j100i (900/1800) e j100a (850/1900)...
a vivo vende ele..
já desbloquiei um j100a, ele aceita o chip da tim (não pede código de subsidio), mas ele fica sempre fuscando sinal e não acha, aí cai em roaming vivo..
mas se vc pegar um quadriband ele vai funcionar pra qualquer operadora gsm do mundo...
o pq da vivo escolher essa frequencia?
melhor qualidade do sinal, já que sinais de menor frequencia tem infiltração maior...
por isso celular gsm não pega em subsolos, abaixo de tunel, os sinais vem em 1800 e são barrados, já os da vivo a coisa muda, o sinal tem melhor penetração...
porém, o seu raio de alcance é menor (necessidade de mais antenas)...
-
eu pensei q ia de boa q nem ja vi muita gente indo desbloquear tim pra poder usar com claro e vice versa….devem trabalhar na mesma frequencia entao ou cada um em uma determinada q o aparelho suporte, dai q alguns podem nao suportar, entra em outra faixa....
putz mas pelo q vc disse sobre as faixas de frequencia, alem de comprar la fora um cdma, ainda tem q ser a frequencia cdma usada pela vivo no meu caso....
-
coisa, formulei errado a pergunta….
seria se os aparelhos bonitinhos da tim poderiam receber e funfar com o chip da vivo
e outra os aparelhos vivo q estao em modo cdma hj poderiam ser migrados pra outra operadora mantendo o numero?
-
seria se os aparelhos bonitinhos da tim poderiam receber e funfar com o chip da vivo
e outra os aparelhos vivo q estao em modo cdma hj poderiam ser migrados pra outra operadora mantendo o numero?
[snapback]588930[/snapback]
somente se forem quadriband…
os quadriband trabalham nas 4 frequencias existentes...(850/900/1800/1900)
no brasil somente a vivo trabalha com 850...
as outras operadoras no brasil trabalham com 1800...
como não existe celular dual band em (850/1800), então pra pegar um celular claro e usar na vivo ou o contrário, o mesmo tem que ser quadriband...
-
[snapback]588930[/snapback]
esquec? de responder essa parte…
somente ano que vem...
entrou uma lei dizendo isso...
as operadoras pediram um prazo pra integrar o sistema..
se não me engano é no comeão de 2008...
-
acho q vou esperar so nao troquei a vivo mesmo pra nao perder meu numero
-
cacete pensei que esse gsm globalizaria
mas pelo geito é tão complicado quanto.
eu mandei um cel pro brasil, não deu pra habilitar, acho que foi esse lance das frequências
[snapback]589232[/snapback]
se informa direito o q alegaram ai pra me animar ou desanimar de vez…...
o aparelho q eu tava vendo aki mesmo nao tem garantia, e nem adianta procon, nao sei q raios é isso
coisa, vc sabe alguma coisa desses pantech? procede essa coisa de nao ter garantia?
-
entrou uma lei dizendo isso…
as operadoras pediram um prazo pra integrar o sistema..
se não me engano é no comeão de 2008...
[snapback]588956[/snapback]
o nome disso é portabilidade do número. é previsto pra 2007/2008, mas deve atrasar, uma vez que a portabilidade para telefones fixos já está sendo esperada faz muito mais tempo e ainda nada.
coisa, vc sabe alguma coisa desses pantech? procede essa coisa de nao ter garantia?
[snapback]589257[/snapback]
tem garantia sim, é obrigatério para tudo que for vendido legalmente. o problema é a rede de assist?ncia, que é limitada.