Cell cdma la de fora
-
tem garantia sim, é obrigatério para tudo que for vendido legalmente. o problema é a rede de assist?ncia, que é limitada.
[snapback]589324[/snapback]
o q averiguei com alguns poucos q precisaram de assistencia tecnica, ficaram na mao
nao to querendo o aparelho nem pq é bunitinho ou nao, é por poder colcoar cartao de memoria pra 1gb de mp3 hehehehe
-
cacete pensei que esse gsm globalizaria
mas pelo geito é tão complicado quanto.
eu mandei um cel pro brasil, não deu pra habilitar, acho que foi esse lance das frequências
[snapback]589232[/snapback]
o hugo iria mandar o dele pra mim…
mas falei pra desencanar...
não achei ninguem que desbloqueia os sharp da vida...
só um cara no mercado livre que desbloqueava alguns deles...
vai ver já veio bloqueado por operadora da? e por isso não funciona aki...
o nome disso é portabilidade do número. é previsto pra 2007/2008, mas deve atrasar, uma vez que a portabilidade para telefones fixos já está sendo esperada faz muito mais tempo e ainda nada.
tem garantia sim, é obrigatério para tudo que for vendido legalmente. o problema é a rede de assist?ncia, que é limitada.
[snapback]589324[/snapback]
boa macaco…
-
o hugo iria mandar o dele pra mim…
mas falei pra desencanar...
não achei ninguem que desbloqueia os sharp da vida...
só um cara no mercado livre que desbloqueava alguns deles...
vai ver já veio bloqueado por operadora da? e por isso não funciona aki...
boa macaco...
[snapback]589493[/snapback]
o celular depois de cancelado o contrato eles fazem um esquema que o celular só abre a tela de apresentação, fica totalmente inutil
-
o celular depois de cancelado o contrato eles fazem um esquema que o celular só abre a tela de apresentação, fica totalmente inutil
[snapback]589506[/snapback]
se conseguir jogar o firmware original ou algo do tipo poderia voltar a funcionar…
o problema é conseguir isso...
-
a vivo não ta virando gsm… ela vai funcionar com os dois sistemas cdma e gsm....
[snapback]588590[/snapback]
até migrar todas as contas cdma pra gsm…a tend?ncia vai ser a vivo começar a vender só gsm e parar de habilitar celular cdma...manter 2 bases de celular é foda e a vivo já perdeu muito dinheiro tomando essa decisão errada, do ponto de vista mercadol?gico, de adotar cdma
? claro q isso vai demorar um tempo, mas vai chegar uma hora q vai ser mais viável dar celular gsm pros clientes antigos cdma (como eles fizeram com os clientes tdma) do q manter a base cdma em operação...
-
até migrar todas as contas cdma pra gsm…a tend?ncia vai ser a vivo começar a vender só gsm e parar de habilitar celular cdma...manter 2 bases de celular é foda e a vivo já perdeu muito dinheiro tomando essa decisão errada, do ponto de vista mercadol?gico, de adotar cdma
? claro q isso vai demorar um tempo, mas vai chegar uma hora q vai ser mais viável dar celular gsm pros clientes antigos cdma (como eles fizeram com os clientes tdma) do q manter a base cdma em operação...
[snapback]589517[/snapback]
eles vão continuar com as duas frentes…
gsm e cdma...
na verdade tem até a tdma que é deles ainda (tr?s frentes).
eles fizeram isso mais pra se manterem lideres de mercado, já que viram que gsm estava saindo bem mais que cdma.
esta not?cia é antiga, mas dá pra ter uma idéia do pq a vivo fez isso:
http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mu…7/2434457_1.xml
? trocar 6 por meia duzia só pra ser lider de mercado..
sem falar que mais pra frente (muuuuito mais pra frente) vem tecnologia nova.
ev-do e wcdma
e esse 3g que a vivo fala que tem, na verdade é um 2,5g…
site legal sobre celulares: http://www.teleco.com.br/tecnocel.asp
-
a tecnologia gsm foi mais bem aceita pelo brasileiro, já q dá pra explorar facilmente a imagem do chip como sendo algo de alta tecnologia…isso foi algo até fácil pro depto de marketing explorar
e a vivo vem caindo muito de qualidade, isso tb fez com q ela perdesse muitas contas...aqui no df vivo era de longe a melhor (qdo a tele-centro-oeste virou vivo...a tco era a melhor operadora do pa?s de acordo com os ?ndices q a anatel divulga)...depois q a vivo assumiu a coisa desandou animal, e hj muita gente migrou pra claro e brt...
pelo q eu vejo isso ocorre muito...
-
so fiquei com mais duvidas agora….
terei q esperar a vivo migrar pra gsm, depois disso, contar com muita sorte de conseguir modar de operadora sem perder o numero?
na boa por mais q o cdma seja melhor como foi dito, ou sou cagado com aparelho ou imagina como é o pior sistema.....
esse meu mx500 logo q peguei ja teve q trocar, e agora acha de dar autos paus....
-
pelo q eu entendi esse lance de trocar números é independente da tecnologia usada…a única coisa q depende aí é q as bases de dados das operadoras conversem entre si para isso funcionar, e isso não depende de ser gsm ou cdma
[snapback]589711[/snapback]
logo tende a demorar mais ainda do q simplesmente a vivo resolver operar em gsm
? q na minha cabeca a vivo passaria a operar em gsm, migrando as linhas cdma pra gsm (apenas sistema, o numero do telefone seria o mesmo)dai eu poderia pegar esse chip vivo e por em qq aparelho q me desse na telha do sistema gsm, assim como alguns fazem entre chip tim e claro em sampa….
-
só digo uma coisa: odeio a vivo do fundo do meu coração
[snapback]590281[/snapback]
com ela nunca tive problema, agora com os aparelhos é muita falta de sorte