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.: carburador corpo simples

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Bruno
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    #1

    seria muito muito devaneio turbinar um carro com carburador de corpo simples (no caso um dfv/weber 228)?

    a idéia seria uma turbina de uno turbo, empurrando no máximo meio kilinho no 1.4 bloco azul (gasolina, 7,8:1 de taxa) de chevette…

    da pra alimentar isso, usando apenas econostatos e com ponto original (talvez um pouco mais conservador)?

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      * Caroline Stella *
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      #2

      se eu fosse vc…turbinava sem dúvidas :p

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      • B Offline
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        Bruno
        escreveu em última edição por
        #3

        mas será que alimenta só nos econostatos (se é que da pra fazer econostato nesse bura) ou gicle maior?

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          * Caroline Stella *
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          #4

          mas será que alimenta só nos econostatos (se é que da pra fazer econostato nesse bura) ou gicle maior?

          [snapback]589177[/snapback]

          com pressão baixinha vc não tem mto com o q se preocupar em termos de falta, mesmo assim é bem possivel precisar de pelo menos 1 econostato pra não ter q usar um gigle principal mto grande - q aumentaria o consumo sem necessidade.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bruno
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            #5

            certo, então, seria basicamente uma bomba elétrica, gicle um teco maior, econostato e trabalhar em cima do acerto…

            ponto seria interessante mecher, ou original ta bom? lembrando que o meu não tem avanço a vêcuo nem ignição eletrúnica...

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              certo, então, seria basicamente uma bomba elétrica, gicle um teco maior, econostato e trabalhar em cima do acerto…

              ponto seria interessante mecher, ou original ta bom? lembrando que o meu não tem avanço a vêcuo nem ignição eletrúnica...

              [snapback]589181[/snapback]

              precisa ler o ponto com a pistola pra saber até onde ele avan?a, e tb seria aconselhável instalar ignição eletronica no motor.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bruno
                escreveu em última edição por
                #7

                ignição é uma coisa que eu quero por logo mesmo…

                quanto ao ponto, eu não preciso esquentar tanto a cabeça porque taxa baixa + pressão baixa não é tão perigoso assim n

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ignição é uma coisa que eu quero por logo mesmo…

                  quanto ao ponto, eu não preciso esquentar tanto a cabeça porque taxa baixa + pressão baixa não é tão perigoso assim né?

                  [snapback]589189[/snapback]

                  sim e não por ser um motor carburado, q não tem nenhum sensor pra atrasar o ponto em caso de detonação, sendo vc o único sensor responsavel em proteger o motor.

                  limitar o avanço é coisa simples de fzr :p

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    putz é o motor do chevette do meu pai, azulzinho, nunca tirou um parafuso dele…..

                    vou dar ideia ja q é bem mais facil q turbinar meu golf :p

                    obs, trampo novo, apartir do mes q vem comeco a receber pelo trampo novo ai voltam as comprar de pecinhas q nao faltam tantas.....

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                      _NandoO_
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                      #10

                      porque tu não aumentas a cilindrada do chevas pra 1.7? ja ouvi dizer que da uma apimentadinha nele, com o turbo acho que era uma boa.

                      água, teu chevas é um tubar?o? pago um pau pra ess chevas, o melhor e mais bonito de todos

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                      • B Offline
                        B Offline
                        Bruno
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa… valeu pelos elogios... tem mais fotos dele no www.fotolog.com/chevette76

                        ? que assim, pra transformar pra 1.7, tem que ser no bloco do 1.6, dai coloca-se os pistões de monza...

                        se colocar eles no bloco do 1.4, transforma em ~1.5...

                        e sinceramente, se não for pra por pistões forjados, eu acho besteira um trabalhão desse pra pouco ganho...

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