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bom…os toyo tão cobrando o uso intenso do ano passado sem rodizio (pisei na oreia eu já sei)
e como com essa historia de me mudar pra sbc, eu já andei umas ruas que vou ter que trafegar, tava pensando em aumentar o perfil do pneu.
o que eu vou sentir de diferença nesse aumento... fora que com os pneus gastos parece que as rodas diminuiram...
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bom, você automaticamente estará aumentando o di?metro do pneu.
neste caso, os di?metros são:
205/50 r16: 611,4 mm
205/55 r16: 631,9 mm
a diferença de di?metro é de 20,5mm, ou 3,35%.
você sentir?, embora pouca, diferença em arrancadas (em colocar o carro em movimento) e em retomadas. em velocidade de cruzeiro (vovó levando os netos ao clube, em torno de 90, 100 km/h) creio que ele será sensivelmente mais econômico, pelo fato de o motor precisar girar um pouco menos para andar na mesma velocidade.
dever? ficar um pouco mais macio para rodar, mas somente se você usar o mesmo pneu (ex: pirelli p6000).
fora isso, só se você conhece muito bem seu carro para notar muita diferença, ainda mais que manter? a mesma largura.
? bom verificar tb se esse pneu não pegar? em alguma parte do carro, tais como suspensão e pora-lamas.
algo que far? diferença… a maior parte do transito que você pegar? será mais cidade ou estrada??
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cara, acredito que vou pegar mais estrada do que cidade em kmetragem, mas os trechos que pego da saida da imigrantes (ou anchieta depende do bolso) são terriveis… por isso tava pensando em aumentar... a decisão final vai ser quando colocar no carro, já que pelo visto não vai mudar muita coisa em outros aspectos..
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qual a formula ai pro calculo q vou precisar trocar os pneus do golf e como pretendo estar montando o kit em breve pensei em aumentar pra 185 alguma coisa 14, original ta em 175/80/14
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primeiro converte o tamanho da roda de polegadas pra mil?metros, multiplicando por 25,4.
no teu caso, 14*25,4=355,6mm
depois pega a largura do pneu (q já é em mil?metros) e multiplica pelo perfil (q é porcentagem da largura):
175*80%=140mm.
nisso vc achou a altura de um flanco, mas pra achar o di?metro total multiplica esse valor por 2, pois são dois flancos (laterais)= 280.
soma isso com o valor da roda = 635,6mm
sempre q for trocar por outra medida qualquer, tem que respeitar ao máximo esse di?metro, e nunca deve ser menor por causa do ?ndice de carga menor, q facilita aparecerem bolhas e cortes.
di?metros maiores é recomendado não ultrapassar os 2%.
qualquer coisa grite
abraço.
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nossa teria q ir de 185/75, nunca vi tal medida….vai de original mesmo
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nossa teria q ir de 185/75, nunca vi tal medida….vai de original mesmo
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pode usar o 195/70r14 que fica praticamente o mesmo di?metro externo (630mm contra 636mm do original).
o 185/70 fica muito baixo (616mm) e vc pode ter problemas de bolhas e cortes pelo ?ndice de carga menor q o original.
isso não se deve fazer em hipotese alguma.
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precisa ver se existe a possibilidade de encontrar um pneu nessa medida 195/70 eu nunca vi
mas pra acompanhar o turbo nao seria ma ideia
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ih, acha fácil, pneu de opala.
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ah entao deve ser mesmo, facil, so nao acha meia vida em bom estado