Quebras de bielas forjadas
-
pra mim vira de 2.0 e de 1.8 nao prestam… tenho certeza que essas bielas quebram por excesso de torque / rpm.... e claro, vibra?ao.
? o que eu sempre digo, o unico vira vw ap que presta é do 1.6....gira mais suave, gera menos torque... o que pode ser compensado na pressao eu montaria um 1.7 virando 8500 (sem forcar vira e bielas) com 3bar... a taxa vai de cada um... hehehe
of f1 da decada de 80 era tudo 1.500cc e tinham mais de 1000hp com 5kg na epoca... como os turbocompressores evoluiram muito, acredito que nao precise mais desses 5kg pra tirar essa potencia.
-
pra mim vira de 2.0 e de 1.8 nao prestam… tenho certeza que essas bielas quebram por excesso de torque / rpm.... e claro, vibra?ao.
? o que eu sempre digo, o unico vira vw ap que presta é do 1.6....gira mais suave, gera menos torque... o que pode ser compensado na pressao eu montaria um 1.7 virando 8500 (sem forcar vira e bielas) com 3bar... a taxa vai de cada um... hehehe
of f1 da decada de 80 era tudo 1.500cc e tinham mais de 1000hp com 5kg na epoca... como os turbocompressores evoluiram muito, acredito que nao precise mais desses 5kg pra tirar essa potencia.
[snapback]589921[/snapback]
os motores de f1 chegavam a ter 1600 cv na classficação.
só que virava mais de 12k rpm, e tinha um cabeçote do demonio.
fora isso, todos os componentes internos iam pro lixo depois de cada corrida.
desculpa, mas não é cabivel a compara?ao com os nossos ap turbo
sobre a sua teoria dos vira…
concordo com ela.
tem um golf aspirado com motor 1.7 que gira uma caralhada, mas nao sei qtos hp tem. mas o cara que montou é ninja.
abraço
martin
-
os motores de f1 chegavam a ter 1600 cv na classficação.
só que virava mais de 12k rpm, e tinha um cabeçote do demonio.
fora isso, todos os componentes internos iam pro lixo depois de cada corrida.
desculpa, mas não é cabivel a compara?ao com os nossos ap turbo
sobre a sua teoria dos vira…
concordo com ela.
tem um golf aspirado com motor 1.7 que gira uma caralhada, mas nao sei qtos hp tem. mas o cara que montou é ninja.
abraço
martin
[snapback]589922[/snapback]
certo, mas os nossos aps teriam limita?ao na rota?ao tipo uns 9000 sei la o que nao precisaria de um cabecote do demonio…. porem com muito mais torque que os f1.... pois o curso é mais longo.... claro, minha inten?ao nao é dizer que com um vira desses um ap vire um f1.... mas aredito que o pessoal ja abusou demais da cilindrada do coitado... com menos cilindrada e mais pressao, pode-se ter o mesmo resultado essa foi a comparação....
certo, 1 motor por corrida... quanto tempo de po em baixo? 50 voltasó 200km de malho puro? tem que ir tudo pro lixo mesmo.... tamos falando de carros de arrancada... e nao circuito
-
certo, mas os nossos aps teriam limita?ao na rota?ao tipo uns 9000
[snapback]589924[/snapback]
sim, 9000 em motor ap de rua ja ta bom (se bem q tem doido q poe 1.8 pra girar mais, só q o cabeçote sofre com isso…logo de cara o problema q vem é de soltar sedes). ja pra pista...tem até um video de um aspirado girando seus 11.000 rpm...
-
no festival agora virou 11.7s na quinta…. mas pra valer o celso deu umas vaciladas.... como o carro era meu ja, ele nao iria forçar pra pegar 3o, 4o.... tirou o po em todas valendo por erros dele lah embaixo, que eh onde se ganha uma corrida inclusive em uma das puxadas valendo foi com o g4 da steel da foto.... ele vinha mais de 1 carro na frente e tirou o po pq ele pulou acima de 2.1s ....
tenho aki até um papel de tempo do carro onde ele tirou o peh no treino e virou 12.2s passando a 166km/h, sendo q nos 200m tinha passado a 167
só falta agora o piloto ... o carro é bem legal
vamos torcer
vlwww
[snapback]589902[/snapback]
olha a desculpinha
lol
tomou pau tru
-
mas as bielas cuninghans custam os z?i da cara, chega a ser comparada com o preão de umas crower titanio.
[snapback]589975[/snapback]
ou bugpack titanio…
e parece que esse negocio de h e i tb nao tem muita diferença ... se for pra kebrar... vai kebrar..
-
certo, mas os nossos aps teriam limita?ao na rota?ao tipo uns 9000 sei la o que nao precisaria de um cabecote do demonio…. porem com muito mais torque que os f1.... pois o curso é mais longo.... claro, minha inten?ao nao é dizer que com um vira desses um ap vire um f1.... mas aredito que o pessoal ja abusou demais da cilindrada do coitado... com menos cilindrada e mais pressao, pode-se ter o mesmo resultado essa foi a comparação....
certo, 1 motor por corrida... quanto tempo de po em baixo? 50 voltasó 200km de malho puro? tem que ir tudo pro lixo mesmo.... tamos falando de carros de arrancada... e nao circuito
[snapback]589924[/snapback]
bela teoria, duka
mas tem um detalhe: um 1.7, msm 16v, n encheria as turbinas monstruosas (hx40, 50, k27)que o pessoal usa nos aps com vira de 1.8/2.0…
-
bela teoria, duka
mas tem um detalhe: um 1.7, msm 16v, n encheria as turbinas monstruosas (hx40, 50, k27)que o pessoal usa nos aps com vira de 1.8/2.0…
[snapback]589993[/snapback]
eu axo que depende viu… mesmo com um fluxo maior e girando bem mais o pessoal enxe turbinas imensas nos hondinhas 1.6..
depende pra que foi feito o carro...
-
mas as bielas cuninghans custam os z?i da cara, chega a ser comparada com o preão de umas crower titanio.
[snapback]589975[/snapback]
maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
-
bela teoria, duka
[snapback]589993[/snapback]
ah enche sim… nao vai pegar em 4000 igual num 1.8 2.0 ... pegaria em 6-7000 e empurraria ate 9-10.000rpm....
essa é minha ideia com o meu uno turbo... mas nao 9-10krpm... uns 8-9krpm ja ta bom pra mim... com a pegada em 5k
-
ah enche sim… nao vai pegar em 4000 igual num 1.8 2.0 ... pegaria em 6-7000 e empurraria ate 9-10.000rpm....
essa é minha ideia com o meu uno turbo... mas nao 9-10krpm... uns 8-9krpm ja ta bom pra mim... com a pegada em 5k
[snapback]589996[/snapback]
o foda é tocar um carro que tem um pico de potencia lá em cima… teria que rolar um trabalho para entregar ela + linear
-
maldita lei da oferta x procura. antigamente era pouca coisa mais cara q as crower de aío.
só que muito mais pesadas.
off: ja pegou uma biela de titanio na mão? parece q a embalagem (da biela) está vazia ou com alguma outra coisa dentro, mas nunca q vc imagina ter ali uma biela
[snapback]589995[/snapback]
vale o custo benefício????? essa redução de peso da algum ganho real de potencia?