Mais uma das tabaquices do flavinho…
-
mas em termos de durabilidade, um motor ap turbo 1.6 0,50 tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, a durabilidade é muito prejudicada? eu li mas num entendi ainda hhehehehehe me expliquem…
[snapback]591399[/snapback]
e ae galera?
-
bom, no mais, encontrei por 170 aki na minha cidade um vira std/std ja polido pronto pra montar…
vo deixar pra mexer em cilindrada e motor quando for avacalhar de vez...
-
bom, no mais, encontrei por 170 aki na minha cidade um vira std/std ja polido pronto pra montar…
vo deixar pra mexer em cilindrada e motor quando for avacalhar de vez...
[snapback]591539[/snapback]
gaste uma vez só, meu filho…......
vai por mim que tá falando de experiencia propria..........
um vira 1.8 é o mesmo preão do seu 1.6
compra um jogo de bielas kd parceladinhos na crestana.......
monta com seus pistões e aneis mesmo..........
vais ter um 1.8l com taxa e biela pra rodar tranquilo com tudoquid? na sua turbina..........
e larga de ser or?ia
abraço.
-
e ae galera?
[snapback]591538[/snapback]
acredito que não va ter problemas de durabilidade por causa disso. conheão gente q tem motor turbo a mais de 100.000 kms e q eu saiba nunca precisou dar passe em nada.
-
vais ter um 1.8l com taxa e biela pra rodar tranquilo com tudoquid? na sua turbina….......
e larga de ser or?ia
abraço.
blz anotado chefe… porem a coisa ta feia mesmo... 300 reais de biela eh justamente a grana dos agregados do motor: bombas (oleo e agua) novas, bronzinas (todas), oleo e filtro, juntas, cola e etc...
ou um ou outro…
a m.o. local aki ta bem em conta, r$70,00 pra fazer essa pararfenalha toda comigo (e/ou o farelo) ajudando… entao fica mais viavel pra mim montar gastando em agregados e vira de 1.6 e sair do sufoco.
passar a rodar (mesmo que novamente sem pressao) e fazer mais din din com ele trabalhando...
e com isso ir comprando em off o vb do 1.8std e as bielas de kd (previsao pra isso uns 3 meses), é o tempo que eu esvazio meu hipercard e meu visa...
isso que vem pneus, suspencao... que nem pro [email protected] estao agradando...
devagar e sempre... 2 kebras um mês eh sinal de cautela ... senao kebro eu...
valeu
-
sinceramente? mais fácil desmontar o carro e montar qdo realmente estiver tudo ok.
[snapback]591702[/snapback]
antao…
nao vou desmontar o carro, pq senao a trabalheira será dobrada...
vou montar rodar seus 1000km, trocar o oleo e filtro denovo e acertar o carro com 0.6 de pressao com o parafuso.
avacalhar eh que so vou fazer quando eu sair do resguardo ...
-
acredito que não va ter problemas de durabilidade por causa disso. conheão gente q tem motor turbo a mais de 100.000 kms e q eu saiba nunca precisou dar passe em nada.
[snapback]591672[/snapback]
mais de 100 mil ?
carol, até o ea111 1.8t vw/audi todo original e bem cuidado (mas com motorista po de chumbo) costuma pedir água antes disso.
quem tem motor turbo normalmente abre antes de chegar em 30 mil.
seja por desgaste, seja pra upgrade, seja pq abusou da pressão e quebrou…
quando passa muito disso, quase sempre o motorista usa 100% da potencia em 1% do tempo. nao tem milagres em engenharia.
eu nao boto fã nem em 1/4 do que eu ouão por ai de durabilidade de motor turbo forte nao original.
do jeito que eu dirigijo, por exemplo, se vc me der um motor turbo forte e falar que vai durar 100 mil, garanto que arregaão ele antes de chegar a 30 mesmo cuidando da manuten?ao.
cada um, cada um.
abraço.
martin
-
mais de 100 mil ?
carol, até o ea111 1.8t vw/audi todo original e bem cuidado (mas com motorista po de chumbo) costuma pedir água antes disso.
quem tem motor turbo normalmente abre antes de chegar em 30 mil.
seja por desgaste, seja pra upgrade, seja pq abusou da pressão e quebrou…
quando passa muito disso, quase sempre o motorista usa 100% da potencia em 1% do tempo. nao tem milagres em engenharia.
[snapback]591872[/snapback]
e vc quer q eu faça oq? minta e diga q não durou o que durou só pq vc não acredita?
esse q citei não era meu mas o dono não é moleque e não tem pq inventar conversa.
o meu antigo 1.6 cht, por ex, rodou praticamente 70.000 kms com turbo, tirei ele do carro só pq coloquei o ap 1.8, e ainda assim ele foi rodar (com turbo mesmo) num gol de um menino meio cupim…
-
e vc quer q eu faça oq? minta e diga q não durou o que durou só pq vc não acredita?
esse q citei não era meu mas o dono não é moleque e não tem pq inventar conversa.
o meu antigo 1.6 cht, por ex, rodou praticamente 70.000 kms com turbo, tirei ele do carro só pq coloquei o ap 1.8, e ainda assim ele foi rodar (com turbo mesmo) num gol de um menino meio cupim…
[snapback]591874[/snapback]
o ap turbo do motorbola aki do forum, durou dos 25 aos 115m km turbo na mitsubishi t3 , so abriu por pudencia e pq tava comecando a sair uma fumacinha no respiro.. coisa que 50% dos turbeiros taca a mangueira e lança pra baixo…
a turba sim, por ser pequena pro uso e pro pico de pressao (0.9/1.8k) ja abriu o bico (retentores) 2 vezes...
ps: inj fic iv
ps2: 100% std o motor, até o comando
ps3: 6 cambios pro vinagre e 10 anos de turbo...
-
[snapback]591874[/snapback]
vc não é cupim de ferro, né carol
usar carro turbo como vc usa um original não tem jeito: nao vai chegar a 100 mil nem com macumba e reza brava.
ja vi turbo durar pra caralho, mas nao na mao de quem nao estica a cada semaforo.
o ap turbo do motorbola aki do forum, durou dos 25 aos 115m km turbo na mitsubishi t3 , so abriu por pudencia e pq tava comecando a sair uma fumacinha no respiro.. coisa que 50% dos turbeiros taca a mangueira e lança pra baixo…
a turba sim, por ser pequena pro uso e pro pico de pressao (0.9/1.8k) ja abriu o bico (retentores) 2 vezes...
ps: inj fic iv
ps2: 100% std o motor, até o comando
ps3: 6 cambios pro vinagre e 10 anos de turbo...
[snapback]591881[/snapback]
cambio quebra mesmo.. é o fusável da linha vw, nao tem jeito.
provavelmente o dono tbm nao era de acelerar direto
minha ex-parati 1.0t foi chipada pra 1,9bar com 20.000km.. hj ta com 92k… e nem turbina nao fumou...
e olha que nao da pra andar de milzinho turbo sem pressurizar, quase...
[snapback]591883[/snapback]
esse motorzinho é conhecido pela resistencia
até 180 cv, mesmo nao trocando a turbina, dificil dar pau.
dirigi um uma vez, que dava pico de 2,2 kg no manometro (enxia tudo que podia, praticamente n tinha alivio) e soh parou pq quebrou turbina. devia tar nos 180 cv.
abraço.
martin
-
martin, se for na mão de uma pessoa destruidora, até mesmo carro original aspirado não dura na mão dela. isso não é culpa do carro, da mecânica e nem de quem montou, isso é puro mal uso. da mesma forma que existe o mal preparador, existe tb o mal propriet?rio.
aqui temos, na maioria, pessoas que tiram o suco de seus motores, mas nem por isso são considerados cupins.
-
martin, se for na mão de uma pessoa destruidora, até mesmo carro original aspirado não dura na mão dela. isso não é culpa do carro, da mecânica e nem de quem montou, isso é puro mal uso. da mesma forma que existe o mal preparador, existe tb o mal propriet?rio.
aqui temos, na maioria, pessoas que tiram o suco de seus motores, mas nem por isso são considerados cupins.[snapback]591895[/snapback]
-
isso não é culpa do carro, da mecânica e nem de quem montou, isso é puro mal uso.
[snapback]591895[/snapback]
faco essas palavras sobre meu caso…
eu trato tao bem meu carrinho que eu freiava na tocada quando eu tacava a 3... pq eu sabia que tinha coisa errada e tirava o po...
e eu sempre tirava o po... bastou eu errar uma vez (segurar..)... e bum
sou mau dono com certeza...
concordo com vc martim que carro que se exige 400% a potencia em 5000km direto (ex, carro de pista em 4 etapas), é sim pra se conferir os componentes.
mais turbinho careta de 1.5k? cuidando (coisa que eu nao fiz) duuuuuura que eh uma beleza....
-
a durabilidade das peças não só do motor sempre depende do bom senso. eu mesmo fiz merda e mandei meu diferencial do cambio pro saco.
outro fato…to doido pra por 1,2 ou 1,5 no meu gol 1.0, porém meu coletor de próstico não permite...só farei isso qdo puder fazer o coletor certinho, pq senaum vou viver sustentando desmanche comprando coletores...agora se eu meter 2 kilo e kebrar, tb não dá pra reclamar.
-
bom… na desgra?a tá...e uma biela foi pro saco... entao vamos pros upgrades
1ro up do hulk
biela copa de marca 75 já com peso equalizado e embuchamento novo valeu alhn
ja que 1.6 dificilmente desbiela… com essas as changes sao menores
no mais comprei: todos os bronzes, umas meia lua que pega no meio do vira (todo metal leve), bomba de oleo dana, oleo, filtro, espoletas, rediex, vela nova (bp8es).
amanha remonto tudo..
e vamo que vamo…
ps: depois eh trabalhar pra caralho pra pagar uma cipuada de gente que tá devendo
-
caramba flavio, quase 1 mb cada foto, abaixa um pouco a resolução dessa c?mera, plisss
-
to adiando a minha montagem tmb, eu to vendo q é complicado e qnd for montar ja q vai soltar o carter, vou trocar as bronzinas, é so isso q tem q fazer na parte de baixo? na de cima vai entrar uma junta de aco
nao sendo muito burro, mas pq 1 biela tem cor tao diferente das outras, se aparentemente todas sao 75