Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Voltei

Voltei

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
10 Posts 9 Posters 2.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    Scarleth
    escreveu em última edição por

ol? galera lembram de mim? sou arquiteta e trabalho na área de segurança de tráfego, na cidade do rio de janeiro. ainda… rs... estou cursando o mestrado de engenharia de transportes na coppe/ufrj. estive afastada mais de 1 ano porque fiquei dod?i, mas voltei com todo g?s e essa tese agora sai

meu tema de pesquisa é o fen?meno do tuning no brasil, onde procurarei tra?ar um perfil dos adeptos, dos seus veículos, abordagem dos diferentes estilos, aspectos de segurança veicular, levantamento de dados de exposição ao tráfego, e legislação específica, inclusive propor mudanças na atual legislação.

já foi feita uma primeira fase da pesquisa para tra?ar o perfil dos praticantes do tuning, que foi primordial para a confirmação da import?ncia deste tema no meu trabalho de mestrado. esta primeira fase obteve excelentes resultados graças é grande ajuda de inúmeros clubes como vcs.

abs

:(

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

vi que vc voltou pros foruns. qual é +- seu objetivo de pesquisa?

nossos users não são adeptos do tuning que se conhe?e no brasil, que infelizmente não passa de personalizações estáticas e apenas uma ou outra rara alteração na parte mecânica onde raramente se viza um real resultado em termos de performance global.

• A Offline
        A Offline
        Anderson Torres

epoca boa para conversarmos sobre tuning, carnaval tá aí heheheh…

• X Offline
          X Offline
          xtreme

meu tema de pesquisa é o fen?meno do tuning no brasil, onde procurarei tra?ar um perfil dos adeptos, dos seus veículos, abordagem dos diferentes estilos, aspectos de segurança veicular, levantamento de dados de exposição ao tráfego, e legislação específica, inclusive propor mudanças na atual legislação.

abs

[snapback]591045[/snapback]

ótima iniciativa (tese) a sua, parabéns, o emerson fitipaldi e um grupo, também estão trabalhando no sentido de aperfei?oar a legislação brasileira de transito face ao tuning .

como existe vêrias vertentes de tuning :

preparação de motor (engine tuning).

otimização eletronica (chiptuning).

preparação chassis (chassis tuning).

alterações de carro?eria (customizing ou carstyling).

in-car enterteinment (ice).

uma normatização da lei face a todas essas possibilidades abriria novos postos de trabalho, contribu?ndo para um crescente nivel técnico e de segurança.

abraço.

• J Offline
            J Offline
            JF

rebemvinda

na opção de tentar mudar a lei atual, tente algo com relação a rebaixar os veículos :ppteam: p/ que se estabele?a um padr?o de o que seja o mais certo (não cortar molas por ex.) assim seja aprovado e liberado :(

• R Offline
              R Offline
              realz

po, tem a mesma mensagem, em pelo menos outros dois foruns que acesso

• P Offline
                P Offline
                Pix

epoca boa para conversarmos sobre tuning, carnaval tá aí   heheheh…

[snapback]591052[/snapback]

quem sabe não vire moda colocar penas e plumas em carro táne. :(

• S Offline
                  S Offline
                  Scarleth

oi pessoal

pois é uso a palavra tuning de forma abrangente, talvez não seja a forma mais correta, mas enfim significando qualquer alteração nos veículos.

claro temos vêrias tribos cada um curte uma, tem a galera que curte mais preparações de motor, outros já preferem customizar o som, outros já se preocupam mais com o visual, e por aí vai…

os objetivos do meu trabalho são tra?ar um perfil dos tuners, seus veículos, se possível estudar motoristas com o mesmo perfil porém que não pratiquem o tuning e colher dados como exposição ao tráfego, estudar a legislação brasileira e de outros pa?ses para estabelecer uma comparação.

e finalmente sugerir mudanças na nossa legislação.

abs

• L Offline
                    L Offline
                    Le

eu curto:

motor, som e carro bonito, mas nao me chame nunca de taner .

seja benvinda, mas sua pesquisa vai barrar nos 99% dos users anti-xuning

• L Offline
                      L Offline
                      Lee

eu tive a fase do som, mas não trio eletrico e sim de spl, grave rox :(

ai comecei a viciar em motor, preparação.

estetica do carro prefiro deixar o mais original possivel no maximo com pequenos detalhes que nao chamam atenção e que nego bate o olho e fica olhando pra saber uq q tem de diferente. nada de parachoc?o, saias, aerofolio…

e uma roda q comporte na caixa de rodas, gol bola aro 16 é o limite pra mim. rebaixar usando susp.rosca ou molas e amortecedores preparados, pinça de freio grande e discos ventilados grandes tbm dao um efeito bonito e segurança.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários