Voltei
-
ol? galera lembram de mim? sou arquiteta e trabalho na área de segurança de tráfego, na cidade do rio de janeiro. ainda… rs... estou cursando o mestrado de engenharia de transportes na coppe/ufrj. estive afastada mais de 1 ano porque fiquei dod?i, mas voltei com todo g?s e essa tese agora sai
meu tema de pesquisa é o fen?meno do tuning no brasil, onde procurarei tra?ar um perfil dos adeptos, dos seus veículos, abordagem dos diferentes estilos, aspectos de segurança veicular, levantamento de dados de exposição ao tráfego, e legislação específica, inclusive propor mudanças na atual legislação.
já foi feita uma primeira fase da pesquisa para tra?ar o perfil dos praticantes do tuning, que foi primordial para a confirmação da import?ncia deste tema no meu trabalho de mestrado. esta primeira fase obteve excelentes resultados graças é grande ajuda de inúmeros clubes como vcs.
abs
-
vi que vc voltou pros foruns. qual é +- seu objetivo de pesquisa?
nossos users não são adeptos do tuning que se conhe?e no brasil, que infelizmente não passa de personalizações estáticas e apenas uma ou outra rara alteração na parte mecânica onde raramente se viza um real resultado em termos de performance global.
-
epoca boa para conversarmos sobre tuning, carnaval tá aí heheheh…
-
meu tema de pesquisa é o fen?meno do tuning no brasil, onde procurarei tra?ar um perfil dos adeptos, dos seus veículos, abordagem dos diferentes estilos, aspectos de segurança veicular, levantamento de dados de exposição ao tráfego, e legislação específica, inclusive propor mudanças na atual legislação.
abs
[snapback]591045[/snapback]
ótima iniciativa (tese) a sua, parabéns, o emerson fitipaldi e um grupo, também estão trabalhando no sentido de aperfei?oar a legislação brasileira de transito face ao tuning .
como existe vêrias vertentes de tuning :
preparação de motor (engine tuning).
otimização eletronica (chiptuning).
preparação chassis (chassis tuning).
alterações de carro?eria (customizing ou carstyling).
in-car enterteinment (ice).
uma normatização da lei face a todas essas possibilidades abriria novos postos de trabalho, contribu?ndo para um crescente nivel técnico e de segurança.
abraço.
-
oi pessoal
pois é uso a palavra tuning de forma abrangente, talvez não seja a forma mais correta, mas enfim significando qualquer alteração nos veículos.
claro temos vêrias tribos cada um curte uma, tem a galera que curte mais preparações de motor, outros já preferem customizar o som, outros já se preocupam mais com o visual, e por aí vai…
os objetivos do meu trabalho são tra?ar um perfil dos tuners, seus veículos, se possível estudar motoristas com o mesmo perfil porém que não pratiquem o tuning e colher dados como exposição ao tráfego, estudar a legislação brasileira e de outros pa?ses para estabelecer uma comparação.
e finalmente sugerir mudanças na nossa legislação.
abs
-
eu tive a fase do som, mas não trio eletrico e sim de spl, grave rox
ai comecei a viciar em motor, preparação.
estetica do carro prefiro deixar o mais original possivel no maximo com pequenos detalhes que nao chamam atenção e que nego bate o olho e fica olhando pra saber uq q tem de diferente. nada de parachoc?o, saias, aerofolio…
e uma roda q comporte na caixa de rodas, gol bola aro 16 é o limite pra mim. rebaixar usando susp.rosca ou molas e amortecedores preparados, pinça de freio grande e discos ventilados grandes tbm dao um efeito bonito e segurança.