Tinta preto fosco
-
um cara aqui do fórum, (lucasschneider) amigo meu está fazendo um fusca e pintou ele todo de preto fosco
ae zorlac, talvez a solução para você seja pintar de preto mesmo, apenas deixar de aplicar o verniz, fica meio fosco e significativamente liso , mas aí já não é mais preto fosco, preto fosco é fosco (d??????), ?spero mesmo
tamus aí
-
então zorlac eh esse tipo de pintura q eu quero no meu capo, e cofre.
parecendo aspera…
estou bem decidido em pintar o cofre, capo, rodas com essa cor. acho q vai ficar um carro bem ao estido bandido . o que vc acha?
maiconracer, valeu cara.
[snapback]598002[/snapback]
mas o capo vc quer pintar fora ou a parte de dentro? pq se for a de fora, vai riscar direto, e pra lavar vai ser um saco, entao pode preparar umas latas de spray. uma ideia q eu queria fazer é cobrir o capo com adesivo de fibra de carbono e pasar um verniz em cima.
ja se for dentro do capo, e nisso pintar o cofre, bem, ai esbarra numa coisinha, quem ver e nao souber, e na hora de vender, vao pensar q o carro foi batido. mas por outro lado, ele até esconderia a sujeira.
mas sinceramente? minha opinião, nao pinte, mesmo pq vc teria q tirar o motor pra fazer algo descente, e nisso é preferivel pintar da cor do carro mesmo e deixar limpinho.
ja as rodas, nossa vai sofrer, não ficaria bom, so pra exposição na qual vc nem usaria a roda rsrsrs, mas se vc usa ela o problema fica mais embaixo. por um lado ela esconderia a poeira das pastilhas de freio, mas por outro, dependendo do modelo de roda, vai ficar muito feio, sem contar os retoques q serão periodicos. tbm acho q nao vale a pena. e pintar a roda requer um trabalho, pois terá q lizar o verniz e um pouco da tinta dela.
? um cara aqui do fórum, (lucasschneider) amigo meu está fazendo um fusca e pintou ele todo de preto fosco
ae zorlac, talvez a solução para você seja pintar de preto mesmo, apenas deixar de aplicar o verniz, fica meio fosco e significativamente liso , mas aí já não é mais preto fosco, preto fosco é fosco (d??????), ?spero mesmo
tamus aí
no comeão o preto fosco fica lindo tesão, mas se usa oc arro todo dia, como eu, em 1 semana ja aparece as merdas, os espiritos de porco q metem o dedo, motoqueiro, e a propria chuva. o duro é quando suja e vc nao pode dar aquela lavada rsrsrs, ai tem q ir de paninho humido e haja saco. eu nao curti, em 1 mes mandei repintar tudo de preto, mas o cara tbm aff q servião de porco, foi repintado as peças 3x, e ainda t auma bosca e o cara foi despedido da loja aiaiaiaiia, ai mostrei pro meu amigo a merda q o cara fez e ganhei credito na loja.
estou esperando so o momento certo $$$$$$ pra dar aquela geral no gol, tirar amassadinhos de porta, arranhados, arrumar os choques q estão todos lascados, e ai sim mandar um preto onix descente nas partes pretas de plasticos e retrovisor, bom pq nao precisa mais de silicone na tirinha do parachoque e nem no retrovisor e grelha.
-
então. deixa eu explicar melhor…
o carro ta sem motor, cambio, e tudo mais q fique dentro do cofre, pq estou esperando (quem sabe um dia o c@rno do funileiro venha solda o carro ) o funileiro vir aqui soldar o tunel q continua trincado... ai depois da solda, vou aproveitar e pintar tudo o cofre de preto fosco. primeiro pq curto, segundo pq o visu vai ficar mais limpo (ja q o preto vai esconder a sujeira)
o capo pretendo pintar por cima e por baixo. por causa do visu mesmo. não uso mt o carro, e c der merd@ pego o compressor e retoco a pintura...
quanto a fibra de carbono ja pensei nisso tb, mas em carro antigo como o meu não combina na minha opinião...
as rodas, eh pq o antigo dono pinto essas rodas com rolo ahahheae acho q ele taco spray prata da cor do carro nas rodas originais do gts ( aquelas pingo dáagua) eu preferia reformar elas, mas por enquanto a grana não vai dar tem mt coisa mais importante pra fazer... ai vo lixa a roda e passar esse preto fosco mesmo, q ja tenho uma lata aqui, e quando sobrar grana, eu mando reforma elas...
maiconracer, ja vi fotos desse fusca, achei mt loko, mas eu não faria isso, deve dar um puta trabalho pra cuida desse carro, eu sou meio relaxado... mas fico loko o fuca...
-
maiconracer, ja vi fotos desse fusca, achei mt loko, mas eu não faria isso, deve dar um puta trabalho pra cuida desse carro, eu sou meio relaxado… mas fico loko o fuca...
[snapback]598062[/snapback]
? só se dedicar um pouco, não é coisa de outro mundo cuidar um pouco do carro pela atenção que chama, acho que vale a pena
-
bom veremos como vai ficar o meu. gol gts prata, com rodas 14 pingo dáagua preto fosco, capo preto fosco, e cofre preto fosco…
acho q vai chama atenção tb, mas creio q a maioria das pessoas vai pensa q bati o carro, e não pintei o capo novo
-
se os cuidados na preparação da superf?cie para a pintura forem os mesmos da pintura normal a durabilidade será a mesma, nos casos do retoque, passa uma lixa fina (entre 800 e 1000 c/ água) e spray nele lavar é outra peregrinação, reserve ao mínimo o sóbado inteiro para isso, o único cuidado é lavar e enxaguar partes pequenas de cada vez (caso o carro inteiro seja preto fosco), cuidar para o sabão não secar (nunca ), e na hora de secar não esfregue, apenas pressione a área com um pano ou toalha beeeeeeemmmm absorvente e tor?a beeeeeeemmmmmm frequentemente, no mais não tem galho, não para descontrair, leve o carro em uma lavagem ou qualquer outro local que faça polimento e peça para fazer um or?amento para polir diga que você já comprou o carro assim…, que o dono anterior jurou pra você que dava brilho .... é garantia de boas risadas, só de ver algumas reações
desculpa o post longo, mas é pra ajudar
valew
[snapback]597918[/snapback]
maicon, fala do referido kit de reparo rápido hauhuhauhauah
no caso, o tá do fuca é o meu…..heheheh
naum falo muito sobre como lavar.....pq desde que pintei só tentei uma vez, e como desde que ele tá pintado naum andei quase nada com ele, por enquanto é assunto seqund?rio........hauhuhauhauhauh
-
po cara ja vi umas fotos do seu carro, e realmente eh show.
da mesmo mt trampo carro preto fosco?
-
galera, andei pesquisando sobre o preto fosco e o povo disse q essa tinta fica muito bonita nos 3 primeiros meses, e q depois ela perde o tom e fica cagado.
ai eles entraram em detalhes de tintas como pu, poliester, verniz, duco, sei lá mais uq rsrsrs.
e outro ponto, cuidado ao usar a tinta velha como fundo, pq se ela tiver algum problema, na hora vai transmitir pra tinta nova.
? gente, e eu to decepcionado, fiz um or?amento pra tirar uns riscos, entre eles um mega risco na lateral do carro todinha, desde o paralama traseiro até o dianteiro e tá bem fundo, vc passa a mao e sente, tipo, nao chegou no metal mas arrancou muita tinta, ficou branco (deve ser a base dele) o cara me cobrou r$1.600 em tudo. achei caro.
por esse preço, mais um pouco, eu faão uma pintura completa no gol… e ja tinha planos de meter um cinza escuro (quase preto) nele, entao acho q vou é esperar mais e fazer tudo de uma vez só.
-
pois eh zorlac esse eh o meu medo, pq a tinta normal, vc passa uma cera, ou da uma polida e fica bala de novo, mas o preto fosco acho q não da pra fazer esse tipo de coisa pelo fato de ele ser mt aspero…
vc chegou aonde eu queria quando abri o topico. essa eh a grande duvida minha quanto a pintar as peças com essa tinta.
quanto ao seu carro o cara tava armado quando passo o or?amento ne? pq isso foi um assalto cara. outra coisa tem q ver a cor q ta no documento, pq c ficar diferente tem q mudar o doc tb. sem falar na hora d vende... carro com cor trocada, podem pensar q capoto o carro e pinto tudo.....
-
bom, estes pretos foscos de spray quebram um galho, mas não são dur?veis…
mas se vc for pintar com compressor, vai aí uma dica: pinte com preto fosco vin?lico ele é mais caro que o convencional, mas ele vem junto com um catalizador, fica uma pintura com um acabamento bem melhor, resite mais ?s altas temperaturas e fica com um aspeto menos poroso.
isso eu aprendi com um restaurador de carros antigos, que usava esta tinta pra pintar os chassis, a pintura fica fosca, mas a superf?cie fica bem lisa, igual de peça original q vc compra na concession?ria, deu pra entender??
abraços
-
xiiii ai ja era… ja tenho a tinta aqui. eh dulco.
-
pois eh zorlac esse eh o meu medo, pq a tinta normal, vc passa uma cera, ou da uma polida e fica bala de novo, mas o preto fosco acho q não da pra fazer esse tipo de coisa pelo fato de ele ser mt aspero…
vc chegou aonde eu queria quando abri o topico. essa eh a grande duvida minha quanto a pintar as peças com essa tinta.
quanto ao seu carro o cara tava armado quando passo o or?amento ne? pq isso foi um assalto cara. outra coisa tem q ver a cor q ta no documento, pq c ficar diferente tem q mudar o doc tb. sem falar na hora d vende… carro com cor trocada, podem pensar q capoto o carro e pinto tudo.....[snapback]598902[/snapback]
pois é, nos doc do meu carro consta cinza, nada mais. entao posso pintar de cinza mais escuro, mais claro, tanto faz, desde q seja cinza rsrs.
mas conversei com um amigo q restaurou o gts dele, repintou todo o carro, e estava or?ado em 2k, mas na hora o preão subiu pra 7.000 e olha q ainda falta coisa. pq quando tira a tinta q ve as merdas q tem e uq tem pra fazer.
meu medo é esse, apesar do carro ser mais novo que o gts dele, claro, mas comprei ele usado, sou o 2? dono, aparentemente ele nunca foi batido.
achei caro, pq a lateral do carro onde tem o mega risco vai ter q ser toda pintada , então fica faltando pouco aiaiai, pintar a outra lateral, frente, traseira e teto, e interior aiaiai.
mas é um caso a se pensar e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.
sobre o preto fosco, se vc tiver orkut, entra na comunidade pintura automotiva, os caras mandam bem lá, eu acho né, pq usam uns termos tecnicos e nomes de tintas q eu q nao entendo nada fico doido aiaiai.
-
então blz cara, so fica o prob pra vende, c o cara conhecer de gol vai perceber q a cor não bate…
pois eh essa parte de funilaria, eh phoda mesmo, sempre tem coisa pra fazer por baixo da tinta... o meu carro da pra perceber q foi pintado, e q foi batido, e q tem massa por baixo da tinta, então ja sei q vou precisar refazer esse trampo, e logo logo pq na porta do passageiro tem umas bolinhas q eh certeza q eh ferrugem em baixo da tinta
ahahahaha essa agora falta 80% do carro e vc fala q eh so mais um poquinho
esse lance de orkut eh phoda eu tenho, mas não acredito mt nas coisas q vejo la não... pode ser q os caras sejam bons mesmo, mas num sei prefiro coisas de fonte mais confiavel como o pp
-
olha so uq achei.
http://ubbibr.fotolog.com/sharki/22941691
? um preto fosco liso, esse eu acho q da pra encerar, lavar numa boa. agora tem q ver n luz do dia se presta, pq luz de salão é uma coisa,no dia é outra.
-
caraca 7 mil reais?? eu repintei todo o meu gts e gastei 1400 na pintura e mais 400 pra arrumar os podres, e olha q tinha um monte.. e meu carro eh vermelho bordo perolizado.
cheguei a pensar em pintar de vermelho do gts original, akele tipo ferrari, mas depois desisti.