Só blow-off, sem waste gate…
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sei la cara… desencana dessa ideia...
minha opniao sobre isso é que mto se fala e pouco se faz....
tem pessoas que usam a mto tempo no carro e nunca deu nda...
a carol é um ex... tem no carro a mto tempo e nunca deu nda...
abraços
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então, muito se fala que isso faz a turbina dar overspeed o tempo inteiro, mas… e aí?
alguém aqui já andou um tempo legal com essa configuração? quais as impressões?...
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blow off = valv. prioridade.
acho q vc esta se referindo a pop off , essa sim é de alivio.
ja comentamos um monte de vzs sobre isso aqui no forum.
com um turbo dimensionado direito, pode usar sem medo. e isso de ficar direto em overspeed é papo de quem nunca teve esse tipo de valvula no carro ou então usa turbo de motor 1.0 em 4.100.
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putz carol, foi mal. era exatamente isso a que eu me referia.
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relax
a resposta continua a mesma. basta não usar turbo sub-dimensionado (como ainda é moda em algumas regiões menos evolu?das em termos de motores turbinados feitos pra andar de verdade) e vc não dever? ter problemas.
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l? vou eu denovo…
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um causo que eu tava pensando e naum vi ninguém ainda levando em conta….
mas tipo, tendo a wastgate, é liberada o backpressure pra equilibra a pressão
uando só a pop-off, naum
com certeza deve de dar uma liberada legal no escape isso
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um causo que eu tava pensando e naum vi ninguém ainda levando em conta….
mas tipo, tendo a wastgate, é liberada o backpressure pra equilibra a pressão
uando só a pop-off, naum
com certeza deve de dar uma liberada legal no escape isso
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os gases de escape tem q ser liberados pelo escape, e não por uma valvula paralela.
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os gases de escape tem q ser liberados pelo escape, e não por uma valvula paralela.
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mas tipo, podem ter um bypass pra naum precisar passar pelo eixo da turbina né…hehehe
menos restrição no caso
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mas tipo, podem ter um bypass pra naum precisar passar pelo eixo da turbina né…hehehe
menos restrição no caso
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o certo é vc ter uma turbina de acordo com o motor, que de conta ela mesma em dispersar os gases de escape. se tiver q usar uma passagem paralela pra isso, é pq a turbina foi mal escolhida.
? aquele negocio: funcionar…funciona, mas da pra fzr de um jeito melhor
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o certo é vc ter uma turbina de acordo com o motor, que de conta ela mesma em dispersar os gases de escape. se tiver q usar uma passagem paralela pra isso, é pq a turbina foi mal escolhida.
? aquele negocio: funcionar…funciona, mas da pra fzr de um jeito melhor
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se for pensar assim, vc entaum poderia usar um eixo um pouco menor, que pegaria mais cedo enquanto a wast estiver fechada, e quando vier fluxo mesmo, a wastgate liberaria o backpressure
estando tudo corretamente dimensionado se tem um pegada mais cedo e naum iria amarrar de alta
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o processo eh mais simples que muitos acham..
pra girar o eixo da turbona ultra forte, tem que ter muita mistura keimada…
se vc ta jogando ar fora, a quantidade de mistura keimada se estabiliza e a turbina nao gira mais do que está girando nakela momento...
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o certo é vc ter uma turbina de acordo com o motor, que de conta ela mesma em dispersar os gases de escape. se tiver q usar uma passagem paralela pra isso, é pq a turbina foi mal escolhida.
? aquele negocio: funcionar…funciona, mas da pra fzr de um jeito melhor
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quando eu montei a t2 com valvula incorporada no fiasa 1300, ela amarrava depois dos 5000.
d?i eu montei outra t2 , com a caixa quente .40 (alguns falam q ela é t22)e a wast gate no coletor, tá virando bem melhor em alta.. como a saida dela está direta, vc ouve ela descarregando bastante em alta..
mas é como a carol disse.. é um paleativo.. o ideal seria uma turbina bem dimensionada… mas como eu estou numa cilindrada meio termo , fica dificil de dimencionar.. to afim de colcoar uma turbina maior, mas e o medo de ela não encher?
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quando eu montei a t2 com valvula incorporada no fiasa 1300, ela amarrava depois dos 5000.
d?i eu montei outra t2 , com a caixa quente .40 (alguns falam q ela é t22)e a wast gate no coletor, tá virando bem melhor em alta.. como a saida dela está direta, vc ouve ela descarregando bastante em alta..
mas é como a carol disse.. é um paleativo.. o ideal seria uma turbina bem dimensionada… mas como eu estou numa cilindrada meio termo , fica dificil de dimencionar.. to afim de colcoar uma turbina maior, mas e o medo de ela não encher?
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pq naum experiementa abrir tudo que dá no diametro dessa wastgate ai???
dá uma testada e posta ai os resultados depois
naum é a melhor opção, mas pode dar uma boua ajudada…....hehehe
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lucas, isso que vc tem em mente não é o certo, inclusive só funciona qdo vc tem um rotor pequeno (tb leve) e obrigatoriamente usa pressão baix?ssima.
se for num motor montado pra render dignamente como um turbo de verdade (e não só pra espirrar), essa ideia não da certo.
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bom carol, só postei a idéia pra ele testar isso pra ver qual eras, já que tava com receio de trocar a turbina e perder pegada
deve de dar uma melhorada sim, mas loooooonge do que seria colocar uma turbona maior né? ehheehhe
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bom carol, só postei a idéia pra ele testar isso pra ver qual eras, já que tava com receio de trocar a turbina e perder pegada
deve de dar uma melhorada sim, mas loooooonge do que seria colocar uma turbona maior né? ehheehhe
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rlx, idéias são idéias
agora, uma outra dúvida: e quanto a usar uma prioridade como pop-off?
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quem usa assim é o wsuturbo.
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se eu montar o meu turbo somente com waste gate, e sem valvula de alivio(valvula de espirro)? daria, nao ia espirrar nunca
mas pode?
ou teria como usar a ws como uma valvula de alivio(espirro)?
ps se eu errei o nome das valvulas desculpa, mas nunca acerto, nao decorei até hj….
ws sei q é a do coletor de escap, onde determina a pressao maxima do turbo, agora essas outras alivio, prioridade, pop off nunca sei quem é quem e onde vai....