Só blow-off, sem waste gate…
-
quando eu montei a t2 com valvula incorporada no fiasa 1300, ela amarrava depois dos 5000.
d?i eu montei outra t2 , com a caixa quente .40 (alguns falam q ela é t22)e a wast gate no coletor, tá virando bem melhor em alta.. como a saida dela está direta, vc ouve ela descarregando bastante em alta..
mas é como a carol disse.. é um paleativo.. o ideal seria uma turbina bem dimensionada… mas como eu estou numa cilindrada meio termo , fica dificil de dimencionar.. to afim de colcoar uma turbina maior, mas e o medo de ela não encher?
[snapback]591522[/snapback]
pq naum experiementa abrir tudo que dá no diametro dessa wastgate ai???
dá uma testada e posta ai os resultados depois
naum é a melhor opção, mas pode dar uma boua ajudada…....hehehe
-
lucas, isso que vc tem em mente não é o certo, inclusive só funciona qdo vc tem um rotor pequeno (tb leve) e obrigatoriamente usa pressão baix?ssima.
se for num motor montado pra render dignamente como um turbo de verdade (e não só pra espirrar), essa ideia não da certo.
-
bom carol, só postei a idéia pra ele testar isso pra ver qual eras, já que tava com receio de trocar a turbina e perder pegada
deve de dar uma melhorada sim, mas loooooonge do que seria colocar uma turbona maior né? ehheehhe
-
bom carol, só postei a idéia pra ele testar isso pra ver qual eras, já que tava com receio de trocar a turbina e perder pegada
deve de dar uma melhorada sim, mas loooooonge do que seria colocar uma turbona maior né? ehheehhe
[snapback]591545[/snapback]
rlx, idéias são idéias
agora, uma outra dúvida: e quanto a usar uma prioridade como pop-off?
[snapback]591550[/snapback]
quem usa assim é o wsuturbo.
-
se eu montar o meu turbo somente com waste gate, e sem valvula de alivio(valvula de espirro)? daria, nao ia espirrar nunca
mas pode?
ou teria como usar a ws como uma valvula de alivio(espirro)?
ps se eu errei o nome das valvulas desculpa, mas nunca acerto, nao decorei até hj….
ws sei q é a do coletor de escap, onde determina a pressao maxima do turbo, agora essas outras alivio, prioridade, pop off nunca sei quem é quem e onde vai....
-
wast gate e alivio são as mesmas valvulas, controlam a pressão do turbo fzendo um by-pass no coletor de escape
prioridade = alivia os gases da pressurização qdo fecha a borboleta
blow off = prioridade grande q tb pode ser ultilizada como pop-off
pop-off = controla a pressao de turbo fzendo um by-pass na pressurização
ps: ainda continuo com 1kg de sobrealimentação e sem valv. de prioridade.
-
wast gate e alivio são as mesmas valvulas, controlam a pressão do turbo fzendo um by-pass no coletor de escape
prioridade = alivia os gases da pressurização qdo fecha a borboleta
blow off = prioridade grande q tb pode ser ultilizada como pop-off
pop-off = controla a pressao de turbo fzendo um by-pass na pressurização
ps: ainda continuo com 1kg de sobrealimentação e sem valv. de prioridade.
[snapback]591622[/snapback]
entao vc respondeu minha pergunta….
e dessa forma nao espirra?
vc esta so com a wast gate?
-
mas como acontece o alivio dessa pressao q esta entre a turbina e a borboleta?
ou qnd eu abrir a borboleta ja vai vir pressao de uma vez?
-
sem prioridade o motor parece que dá uma tossida na hora de trocar de marcha, nao chega a ser espirro, é um cof meio xoxo.
[snapback]591645[/snapback]
isso depende do seu compressor.
-
mas como acontece o alivio dessa pressao q esta entre a turbina e a borboleta?
ou qnd eu abrir a borboleta ja vai vir pressao de uma vez?
o al?vio se dá pela tomada de ar do compressor, ou seja, dá retrocesso na pressurizacao. isso deve dar um coice no rotor que pelamordedeus.
isso depende do seu compressor.
sim carol, no caso essa descricao corresponde a apl 240 q tava na minha saveiro, ou seja, turbina pequena. eu acredito q aqueles compressores com refluxo deve ser bem diferente.
-
ha mas isso q vc comentou ricardo, de dar o coice, acaba coma turbina
-
o al?vio se dá pela tomada de ar do compressor, ou seja, dá retrocesso na pressurizacao. isso deve dar um coice no rotor que pelamordedeus.
[snapback]591648[/snapback]
nao acredito mto nisso nao… tipo, quando vc fecha a borboleta apenas para de admitir o ar, a pressão na admissão sobe e como o eixo ( parte quente ) deixou de receber gases do escape ela jah desacelera e o ar acaba vazando pelo rotor frio. pode por um manometro na admissão ( antes da borboleta ). no momento que vc tira o po ele dá uma chicotadinha e desce rapido até 0.5 de pressão... dai ate 0 vai descendo devagar...
repito, conheão gente que anda a ano com 1.8kg, weber e nada de valvula.
-
essas paradas na queda vao de qnt pressao se ussa tmb…devo ficar nos 0,8
-
sim carol, no caso essa descricao corresponde a apl 240 q tava na minha saveiro, ou seja, turbina pequena. eu acredito q aqueles compressores com refluxo deve ser bem diferente.
[snapback]591648[/snapback]
mesmo sem refluxo e mesmo em apl com compressor .42 da uma relinchada qdo se tira o po sem valvula de prioridade. não tem nada vazando por ai não?
-
repito, conheão gente que anda a ano com 1.8kg, weber e nada de valvula.
[snapback]591661[/snapback]
eu mesma andei desde +- ano 2000 até o ano passado com pop-off e sem prioridade. ano passado coloquei uma bov e só.
nunca deu nada…
-
acho q serei o proximo a usar somente a wg
e digo mais, se demora a cair a pressao, vc ja da o po com pressao, vai ter uma retomada bem bruta
-
acho q serei o proximo a usar somente a wg
e digo mais, se demora a cair a pressao, vc ja da o po com pressao, vai ter uma retomada bem bruta
[snapback]591669[/snapback]
prioridade é justamente pra isso
quando se fecha a borboleta, a inercia do eixo faz com que ela continue a girar e gerar pressão, se essa pressão gerada naum for liberada , o eixo vai ser freiado