Turbinas garret
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pessoal, será que vcs teriam ae os tamanhos dessas duas turbinas?
gt 25 e gt 45?
? que a f250 usa uma gt 25 e eu tenho uma gt45 parada aqui, ae sei lá neh, tava pensando em talvez trocar elas, claro, com suas devidas mudanças no sistema de alimentação. por enquanto estou só espiculando auheuahe
ali?s, o que vcs me falam dessas duas turbinas?^^ boasó ruinsó desconhecem;;;
desde já, obrigado^^
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o lance é q essas gt comumente vendidas aqui são turbinas de motor a diesel e tem config diferente das de gasolina, ainda mais as roletadas…
tanto é q essa gt 25 só consta no catélogo garrett como sendo roletada (gt25r) e nenhuma delas tem config de eixo, rotor e caixas sequer parecidas com as vendidas aqui...
no catélogo garret tem gt 22 e 32 com mancal, e nenhuma das 2 tem configuração parecida com as gts vendidas aqui...
a gt 42 (de mancal) q tem no catélogo garrett é turbina pra até 1000 cv, e é toda gigante (eixo 82mm, rotor 74,3mm, caixa quente 1.15 e fria .60)
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bom se seguir a ordem dos numeros…a gt45 é monstruosa
ja que uma gt42r suporta ate 1000hp, eixo e compressor 70mm ambos
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a maior roletada para venda da garret é a gt55r… 1600hp
turbine
-wheel: 111.4mm w/ 84 trim
-housing: 1.0, 1.12, 1.24, 1.40 a/r
compressor
-wheel: 133.0mm exd./91.2mm ind w/ 47 trim
-housing: .69 a/r
http://www.atpturbo.com/merchant2/merchant…tegory_code=glf
e ainda falam que monstros não existem…
abraço.
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o tiagones usa uma gt25 nacional diesel no milzim de 300cv dele…
então, veja que ela suporta uma boa potencia, e como o intercooler da f-250 já é uma gonoran?a eu iria só aumentando a pressão do turbo.........escape, bomba, etc.....
essa turbina maior, deve ser de um motor com mais cilindrada, e usando ela, vc vai ter mais potencia em alta com uma mesma pressão, mas considerando o peso desse seu caminhão cabine dupla dozinferno..........hauhauhauaa..........fique com sua gtzinha 25 mesmo pro caminhão nao ficar lerdo no transito e chato de guiar.
ps: as gt daqui não tem nada a ver com as americanas.........
ps?: qual as specs do motor do caminhão mercedes dessa gt45 e as medidas dela ???
abra
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o tiagones usa uma gt25 nacional diesel no milzim de 300cv dele…
então, veja que ela suporta uma boa potencia, e como o intercooler da f-250 já é uma gonoran?a eu iria só aumentando a pressão do turbo.........escape, bomba, etc.....
essa turbina maior, deve ser de um motor com mais cilindrada, e usando ela, vc vai ter mais potencia em alta com uma mesma pressão, mas considerando o peso desse seu caminhão cabine dupla dozinferno..........hauhauhauaa..........fique com sua gtzinha 25 mesmo pro caminhão nao ficar lerdo no transito e chato de guiar.
ps: as gt daqui não tem nada a ver com as americanas.........
ps?: qual as specs do motor do caminhão mercedes dessa gt45 e as medidas dela ???
abraço
[snapback]591693[/snapback]
as medidas dela eu realmente nao sei..
mas o motor é um l6 12.1l se nao me engano, mas eu preciso verificar a veracidade dos dados uaehuaheae
eu ja vi 2 silverados que usavam biaggio .70/.70 e .70/.80
420 cv nas duas..
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cara, eu ja brinquei um pouco com motor diesel, e o que posso passar pra vc q conclu?, é não use turbo grande hehe. turbina grande no diesel, mata o motor de baixa, vc tera q modificar totalmente tua bomba, aumentar a progressão, adaptar un sistema no lda etc. totalmente inviavel pois são coisas que acaban com o consumo e a durabilidade dessas coisas não são viavel, vista q são macetes pra competição e tal.
na s-10 que meximos aki, era uma maxion 2.5, foi passada pra 2.8 usando kit da power stroker(ranger) foi usado uma gt47 da spa turbo, as medidas são caracol quente .35 e o frio .42 eixo 46mm e rotor 46mm inicialmente usamos un caracol quente maior, mais a turbina pegava muito tarde, como não temos a opção de dar mais ponto pra ela acordar antes e disminuir depois, fomos obrigados a disminuir o caracol.
agora ela ta com uam pegada boa, com 1.4 de pressão qundo o motor estava sendo amaciado rendeu 157cv e 39kg de torque, agora tá rodando com 2.2 de pressão, acredtio q a potencia esteja entorno de 190 a 200cv no motor, e ela usa intercooler da mwm e radiador de oleo de un cami?ozinho. e estamos querendo aumentar o radiador pra poder abusar mais do diesel, visto q si abrimos muito a bomba pra fazer render mesmo, ela esquenta si segurar de po embaixo.
o interesante é que ela está mais economica agora do que antes, estamos usando bicos maiores e a bomba retrabalhada, o cabeçote tamben recebeu un trabalho leve nos dutos e valvulas maiores.
não espere un aumento muito grande apenas subindo a pressão, mais aumente q vale a pena.
un up legal e q ja foi feito por aki(vivo num lugar onde tem muita camionete diesel hehe) aumenta a pressão pra 1.6 e trocar o escape completo, logo da saida da turbina até la atraz diret?o, sem nenhum silencioso na mesma bitola do original e abrir a bomba até alimentar legal. a camionete fica outra, puxa pra caramba.
mais como ja falei, turbina grandona, esquece, vc tera q girar mais, pra isso, tera q retrabalhar a bomba, até dá pra só abrir o giro, mais acaba com consumo e toma fumaceira ao sair de baixa. cada vez q quicer arrancar, vai ter q sair dando giro e socando o po, pra compensar un pouco isso, teria q encustar o diferencial, totalmente inviavel pra economia e desempenho. por tanto na minha opinião pela experiencia q tive aqui, aumenta a pressão na tua turbina e boa, pra uso diario é o maximo q dá pra fazer, a não ser q queira algo mais extremo como na s-10, lembrando q tem seu lado negativo en tudo isso, motor a diesel tem muito curso, botar pra girar, desgasta muito o mesmo. e a bomba original sem retrabalho, não fica legal pra dar giro.
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as medidas dela eu realmente nao sei..
mas o motor é um l6 12.1l se nao me engano, mas eu preciso verificar a veracidade dos dados uaehuaheae
eu ja vi 2 silverados que usavam biaggio .70/.70 e .70/.80
420 cv nas duas..
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totalmente posivel usar uma .70/.70 na tua camionete, o problema, é a q turbina vai pegar na faixa de umas 3000rpm sendo q a 3700/4000 teu motor ja acaba, ou seja, vai ficar totalmente frouxo. ai vc teria q tirar a bomba e mandar retrabalhar ela, pra poder girar pelo menos uns 5500/6000 rpm pra ter utilidade nisso, e girando isso, de baixa, é imposivel usar ela pois não terá potencia, só vai ser boa apartir das 3500rpm aproximadamente. ou seja, inviavel né.
ps: onde falei q a s-10 ta mais economica agora do que antes, me refiro andando de boa, visto q agora quando não tem pressão a bomba não manda diesel como andava antes quando apenas tinha cido aberta sem ser feito retrabalho algum, e a turbina q a s-10 usava antes era uma t2 com eixo 33mm e rotor não lembro bem, mais por ai tamben.
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5500rpm 6000rpm é impossível.. isso é o maximo que o mwm aguenta pelo que eu li.
o que me deixa pensativo é que uma das silverados que eu citei, o cara pediu exatamente que a pegada melhorasse, pra ultrapassagens e etc.. e o cara me taca uma turbina grande? =\
outra coisa, o caminhao que usava essa turbina, trabalha a 1800rpm.. só nao sei quanto de pressão dá ..
bom, no mais, mandei um email pra rasch motoren e eles pediram as medidas da gt45, mandei um email pra garret, vou ver se ja chegou..