Instalar xp no hd usando outro pc
-
instalei o win xp profissional num hd usando outro pc, ai peguei o hd e coloquei no meu antigo pc (q esta sem drive de cdrom).
porém no pc q usei pra instalar o xp, o hd funcionou normal, rodou beleza. ai quando tranferi o hd pro meu pc velho ele nao inicia. liga, aparece a tela preta com a marca do winxp e dá uma tela azul até a metade super rapido e reinicia.
ai quando reinicia aparece uma telona preta com um texto dizendo q nao foi possivel iniciar e dá uma opções pra iiniciar:modo normal, serguan?a com suporte a rede, segurança e outra lá… ja fui em todas e não abre o xp.
voltei o hd pro pc na qual ele foi instalado, e rodou beleza.
uq q tá acontecendo??????? será q o xp é tão chato assim q não aceita eu tirar o hd, usar outro pc pra instalar, e voltar ele pro pc velho?
-
drivers….
vc poderia criar uma imagem usando o norton ghost e escolher a opcao de limpar os drivers da imagem...
tem vêrios drivers que ele detecta na instalação que usa na inicialização, sem eles o xp nao inicia...
-
a dos drivers é quente, mas tem outra:
acho que o xp também tem aquela parada de validar em que computador ele foi instalado atravṍs dos seriais das peças que ele conseguir identificar, número mac da placa de rede, etc, etc… justamente pra evitar esse tipo de coisa
snme, se alterar 4 dessas peças utilizadas para validar a m?quina da instalação, ele já não funcionaria mais.
-
use um cd de instala?ao do win xp versao corporate e seja feliz…
versao mais leve... sem serial nem ativa?ao de fabrica... e com bem menos fru frus... a instala?ao nem tem akela parte dos usuarios e da config de internet...
so uso esse pra instalar os pcs que vendo... tem uma biblioteca de drivers bem maior... jah tem o sp2 e voooa em qualquer pc...
-
a dos drivers é quente, mas tem outra:
acho que o xp também tem aquela parada de validar em que computador ele foi instalado atravṍs dos seriais das peças que ele conseguir identificar, número mac da placa de rede, etc, etc… justamente pra evitar esse tipo de coisa
snme, se alterar 4 dessas peças utilizadas para validar a m?quina da instalação, ele já não funcionaria mais.
[snapback]593208[/snapback]
nesse caso ele iniciaria normalmente, só que na hora de logar iria pedir pra re-validar a instalação…
aqui no trampo fazemos clone das m?quinas e aconteceu muito disso...
faziamos ghost de m?quinas identicas (claro que o mac muda) e pedia validação...
depois pegamos o cdzinho da versão sem validação (corporate) e parou essa frescura...
-
huuuuuuuuuuum, então tenho é q instalar no meu pc velho mesmo, tirar o drive de cd e colcoar nele pra rodar de novo.
eu uso o xp pro com sp2, estranho q nas 3x q usei ele pra instalar, em maquinas diferentes, ele não pediu serial
so tem um porém, ele nunca consegue baixar o arquivo winhlp32 na instalação, ai eu ignoro, e quando parte pra instalação mesmo, nos 39min. ele não vai pra frente, dá erro fatal. ja procurei e disseram q é o cdroom q talvez nao esteja lendo direito, ou então algum arquivo ainda existente numa catroot, apesar do hd estar formatado.
ai eu coloco o cd do xp home nessa parte, e ele começa instalar, e depois quando vai pra 38min, eu tiro e coloco o cd do xp pro sp2 de novo aiaiaiaiaiai e funciona.
mas depois vou fazer uq tá escrito no site da microsoft, uns comandos doidos ai pra copiar a pasta i386