Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

B12 pra turbo

Mecânica e Preparação
    13
    21
    1372
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • A
      Adriano Sushi última edição por

então galera esse fds fui trocar o oleo da pirua (de novo :ppteam: trocar oleo todo mes sux )

e dessa vez não troquei em posto fui em uma loja so de lubrificantes.

la achei o b12 turbo. eh um pote verde e diz ser proprio pra motores turbo.

alguem ja viu isso eh bom?

o q mata eh o preão dele. enquanto o b12 normal custa 10 reais (pote de 500 ml) o pra turbo custa 45 mangos (pote de 1 litro) :humpft: .

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        Ricardo última edição por

já conhecia sim. mas a princ?pio, isso seria pra motores diesel né… (pode ler na bula dele...)

tudo bem q tem gente aqui q usa óleo de motor diesel, mas... sei l

• T
          Tim última edição por

já conhecia sim. mas a princ?pio, isso seria pra motores diesel né… (pode ler na bula dele...)

tudo bem q tem gente aqui q usa óleo de motor diesel, mas... sei lá.

[snapback]593239[/snapback]

? bom usar oleo pra motor diesel :ppteam:

as propriedades são identicas as do oleo pra gasolina/alcool, com a vantagem de ter uma carga muito maior de anti-espumante e dispersante, ja que diesel é um combustivel sujo .

abraço

martin

• *
            * Caroline Stella * última edição por

? bom usar oleo pra motor diesel  :ppteam:

as propriedades são identicas as do oleo pra gasolina/alcool, com a vantagem de ter uma carga muito maior de anti-espumante e dispersante, ja que diesel é um combustivel sujo .

abraço

martin

[snapback]593253[/snapback]

interessante…

• W
              wsuturbo última edição por

tem gente q coloca rimula em carro turbo ahuaua por ser mais viscoso…mas antes de sair com o carro tem q estar bem aquecido

• F
                Fernando_221 última edição por

então galera esse fds fui trocar o oleo da pirua (de novo  :ppteam:  trocar oleo todo mes sux )

e dessa vez não troquei em posto fui em uma loja so de lubrificantes.

la achei o b12 turbo. eh um pote verde e diz ser proprio pra motores turbo.

alguem ja viu isso eh bom?

o q mata eh o preão dele. enquanto o b12 normal custa 10 reais (pote de 500 ml) o pra turbo custa 45 mangos (pote de 1 litro)  :humpft: .

[snapback]593236[/snapback]

b12 por 10 reais onde????? aqui no rio não custa menos de 20. o b12 verde turbo não sei quanto custa.

• T
                  Trojillo última edição por

nos carros turbo so uso mobil hp com aditivo power oil amarelo da bardal.

show de bola…

• ?
                    Visitante última edição por

? bom usar oleo pra motor diesel  :ninja:

abraço

martin

[snapback]593253[/snapback]

e qual a vantagem disso, se com álcool e gasolina não se espuma nem dispersa o filme tanto quanto com diesel ??? :ppteam:

e outra: esse negocio de oleo de moto, oleo de carro diesel, aditivos…......pra mim é tudo besteira.

sei que tem quem usa e ama.......e nem quero discutir isso aqui.........mas pra mim um bom óleo + um bom filtro sempre novos são o ideal.

tive um professor no senai que usa oleo sae 40 (desses mais baratos que tem mesmo, monoviscoso e etc...) no corcel ii dele desde novo e o carro tá lá com 20 anos sem nunca ter retificado o motor............. :humpft: .....maaaaaaassssss...........

chega de ficar inventando alquimias sem fundamento nenhum.......

abraço.

• T
                      Tim última edição por

e qual a vantagem disso, se com álcool e gasolina não se espuma nem dispersa o filme tanto quanto com diesel ???  :ppteam:

e outra: esse negocio de oleo de moto, oleo de carro diesel, aditivos…......pra mim é tudo besteira.

sei que tem quem usa e ama.......e nem quero discutir isso aqui.........mas pra mim um bom óleo + um bom filtro sempre novos são o ideal.

tive um professor no senai que usa oleo sae 40 (desses mais baratos que tem mesmo, monoviscoso e etc...) no corcel ii dele desde novo e o carro tá lá com 20 anos sem nunca ter retificado o motor............. :humpft: .....maaaaaaassssss...........

chega de ficar inventando alquimias sem fundamento nenhum.......

abraço.

[snapback]593859[/snapback]

o que eu disse sobre usar oleo de motor a diesel não é alquimia sem fundamento algum.

a informação veio de um diretor de engenharia da filial brasileira da exxon mobile , maior fabricante de lubrificantes do mundo. o cara trabalha la a 22 anos, só com lubrificação. acho que ele manja mais que eu e voce juntos elevado a dácima potencia. eu prefiro respeitar a informação do que classifica-la como alquimia sem fundamento. mas vai de cada um.

quanto a vantagem de ter mais anti-espumante e dispersante: o oleo faz espuma sim quando agitado em algumas temperaturas, o que é pessimo pra bomba. e sobre o dispersante, é especialmente interessante em motores turbo, que se desgastam mais rapido e lançam mais limalhas de aío/ferro no lubrificante, alem de trabalharem com maiores folgas e por isso contaminar mais o oleo com combustivel. ai a maior carga de aditivos faz toda a diferença.

concordo contigo sobre oleo novo (max 5mkm) e troca constante de filtro.

isso da uma esticada grande na vida ultil do motor - ou melhor, faz com que a previsão dos engenheiros que o projetaram se cumpra.

descuidar c/ a lubrificação é assassinar o motor.

quanto aos aditivos: besteira utilizar.

sempre que é lançado algum aditivo novo no mercado, as grandes companias produtoras de oleo compram um lote e estudam criteriosamente. se acharem que funciona, compram a fabrica ou copiam, pra fazer o oleo ja c/ aditivo. se nao fazem isso, é por que o aditivo é de efeito nulo ou até prejudicial.

abraço,

martin

• F
                        fastBALL última edição por

10 mango num bardal normal tá de gra?a….

• 1
                          16volts última edição por

parati de casa a 230mkm quase só no óleo do diesel, e vai bem obrigado…

• A
                            Adriano Sushi última edição por

em sp 10 conto eh normal. aqui em campinas, acho sem esforão por 13 conto.

agora os dados sobre lubrificante tão ficando show

• S
                              stefano última edição por

interessant?ssimo este tópico.

• ?

? isso mesmo martin….não me entenda mal... :)

sei que motos andam com giros mais elevados e caminhões sofrem bem mais carga que nosso motores l4 turbo adaptados.......maaasss....

pro ogro aqui não justifica.

bmw w mercedes novas usam óleo 5w30 e até 0w25 que parecem água e nem por isso uma m3 anda torrando bronze por aí...

sei que cada cada caso é um caso e esse foi um exemplo extremo, mas pra mim bom mesmo é um óleo sint?tico barato, tipo o da br, que mantem suas propriedades lubrificantes mesmo contaminados com excesso de alcool ou quase fervendo depois daquela esticada.... heheheee......

ou um bom havoline sl trocado a cada 2 ou 3 mil km....... :cry:

ah.....sobre aditivos eu acredito no militec............? o unico......no mais...........penso como vc........

abraço.

• *
                                  * Caroline Stella * última edição por

bmw w mercedes novas usam óleo 5w30 e até 0w25 que parecem água e nem por isso uma m3 anda torrando bronze por aí…

[snapback]594425[/snapback]

thiago, a indicação de determinada especificação sae dos fabricantes p/ certos motores não teria a ver com os materiais usados e com as folgas entre os componentes internos?

os motores antigos (em sua maioria) eram mais ruidosos q os atuais, acredito q isso seja por causa de materiais com alto grau de dilatação que exigiam maiores folgas nos ajustes, e nesses motores usavam oleos de graduação mais alta do que os modernos e cada vez mais silenciosos motores de hj em dia.

• F
                                    Fabio Lima última edição por

aps mais antigos ate oleo monoviscoso era usado

• S
                                      streit última edição por

esse negócio de óleo é muito complicado…

o que mais influi no óleo é a temperatura média de trabalho e a carga aplicada nos mancais..

disso vc tira a folga a ser utilizada, o tipo de óleo, etc, etc...

são in?meras vari?veis, e sempre que se altera uma, todo o conjunto precisa ser recalculado pra descobrir o novo óleo ou folga.

? algo bem complicado de se calcular, vc precisa ficar fazendo iterações (recalculando sempre que acha um resultado) até todas as suas hipotezes convergirem para o mesmo ponto.

essa coisa de apertar com mais ou menos torque do que o recomendado pelo fabricante, ou usar tipos muito diferentes de óleo, é pura loteria

o importante é partir sempre do recomendado pelo fabricante e procurar produtos mais completos. trocar sempre em intervalos regulares, nunca misturar óleos diferentes, e cuidar de modo geral.

• ?

thiago, a indicação de determinada especificação sae dos fabricantes p/ certos motores não teria a ver com os materiais usados e com as folgas entre os componentes internos?

os motores antigos (em sua maioria) eram mais ruidosos q os atuais, acredito q isso seja por causa de materiais com alto grau de dilatação que exigiam maiores folgas nos ajustes, e nesses motores usavam oleos de graduação mais alta do que os modernos e cada vez mais silenciosos motores de hj em dia.

[snapback]594432[/snapback]

claro, claro….. por isso que disse que tava citando um exemplo extremo .... :)

nossos velhos motores ap-fiat-gm e etc com certeza possuem par?metros internos beeem diferentes de uma m3 nova, como folgas, materiais dos componentes internos, coeficiente de dilatação e até mesmo a bomba de óleo...heheheeee......

mas ainda continuo achando que em carro, se deve usar óleo de carro :cry:

ps: vc ainda não me respondeu sobre o subaru azul.....heheheeee......

abraão

aps mais antigos ate oleo monoviscoso era usado

[snapback]594438[/snapback]

como eu citei sobre o motor do corcel…...........heheheee........... :cry:

• ?

como fazer para trocar o oleo quando turbina-se um carro? precisa secar todo o oleo e lavar o motor por dentro?

• ?

como fazer para trocar o oleo quando turbina-se um carro? precisa secar todo o oleo e lavar o motor por dentro?

[snapback]594675[/snapback]

pode trocar de oleo normal desde que seu motor esteja bom.

andes de turbinar, veja se tá carbonizado e batendo algo internamente…

o ideal seria abrir o motor pra verificar tudo, prinipalmente se for usar pressão mesmo e/ou o motor estiver cansado.....da? ja troca o que precisar e lava o motor por dentro....heheheee............. :cry:

abra

• First post
                                              Last post