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    B12 pra turbo

    Mecânica e Preparação
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    • A
      Adriano Sushi última edição por

      então galera esse fds fui trocar o oleo da pirua (de novo :ppteam: trocar oleo todo mes sux )

      e dessa vez não troquei em posto fui em uma loja so de lubrificantes.

      la achei o b12 turbo. eh um pote verde e diz ser proprio pra motores turbo.

      alguem ja viu isso eh bom?

      o q mata eh o preão dele. enquanto o b12 normal custa 10 reais (pote de 500 ml) o pra turbo custa 45 mangos (pote de 1 litro) :humpft: .

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • R
        Ricardo última edição por

        já conhecia sim. mas a princ?pio, isso seria pra motores diesel né… (pode ler na bula dele...)

        tudo bem q tem gente aqui q usa óleo de motor diesel, mas... sei l

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          Tim última edição por

          já conhecia sim. mas a princ?pio, isso seria pra motores diesel né… (pode ler na bula dele...)

          tudo bem q tem gente aqui q usa óleo de motor diesel, mas... sei lá.

          [snapback]593239[/snapback]

          ? bom usar oleo pra motor diesel :ppteam:

          as propriedades são identicas as do oleo pra gasolina/alcool, com a vantagem de ter uma carga muito maior de anti-espumante e dispersante, ja que diesel é um combustivel sujo .

          abraço

          martin

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • *
            * Caroline Stella * última edição por

            ? bom usar oleo pra motor diesel  :ppteam:

            as propriedades são identicas as do oleo pra gasolina/alcool, com a vantagem de ter uma carga muito maior de anti-espumante e dispersante, ja que diesel é um combustivel sujo .

            abraço

            martin

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            interessante…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • W
              wsuturbo última edição por

              tem gente q coloca rimula em carro turbo ahuaua por ser mais viscoso…mas antes de sair com o carro tem q estar bem aquecido

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fernando_221 última edição por

                então galera esse fds fui trocar o oleo da pirua (de novo  :ppteam:  trocar oleo todo mes sux )

                e dessa vez não troquei em posto fui em uma loja so de lubrificantes.

                la achei o b12 turbo. eh um pote verde e diz ser proprio pra motores turbo.

                alguem ja viu isso eh bom?

                o q mata eh o preão dele. enquanto o b12 normal custa 10 reais (pote de 500 ml) o pra turbo custa 45 mangos (pote de 1 litro)  :humpft: .

                [snapback]593236[/snapback]

                b12 por 10 reais onde????? aqui no rio não custa menos de 20. o b12 verde turbo não sei quanto custa.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  Trojillo última edição por

                  nos carros turbo so uso mobil hp com aditivo power oil amarelo da bardal.

                  show de bola…

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    ? bom usar oleo pra motor diesel  :ninja:

                    as propriedades são identicas as do oleo pra gasolina/alcool, com a vantagem de ter uma carga muito maior de anti-espumante e dispersante, ja que diesel é um combustivel sujo .

                    abraço

                    martin

                    [snapback]593253[/snapback]

                    e qual a vantagem disso, se com álcool e gasolina não se espuma nem dispersa o filme tanto quanto com diesel ??? :ppteam:

                    e outra: esse negocio de oleo de moto, oleo de carro diesel, aditivos…......pra mim é tudo besteira.

                    sei que tem quem usa e ama.......e nem quero discutir isso aqui.........mas pra mim um bom óleo + um bom filtro sempre novos são o ideal.

                    tive um professor no senai que usa oleo sae 40 (desses mais baratos que tem mesmo, monoviscoso e etc...) no corcel ii dele desde novo e o carro tá lá com 20 anos sem nunca ter retificado o motor............. :humpft: .....maaaaaaassssss...........

                    chega de ficar inventando alquimias sem fundamento nenhum.......

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      Tim última edição por

                      e qual a vantagem disso, se com álcool e gasolina não se espuma nem dispersa o filme tanto quanto com diesel ???  :ppteam:

                      e outra: esse negocio de oleo de moto, oleo de carro diesel, aditivos…......pra mim é tudo besteira.

                      sei que tem quem usa e ama.......e nem quero discutir isso aqui.........mas pra mim um bom óleo + um bom filtro sempre novos são o ideal.

                      tive um professor no senai que usa oleo sae 40 (desses mais baratos que tem mesmo, monoviscoso e etc...) no corcel ii dele desde novo e o carro tá lá com 20 anos sem nunca ter retificado o motor............. :humpft: .....maaaaaaassssss...........

                      chega de ficar inventando alquimias sem fundamento nenhum.......

                      abraço.

                      [snapback]593859[/snapback]

                      o que eu disse sobre usar oleo de motor a diesel não é alquimia sem fundamento algum.

                      a informação veio de um diretor de engenharia da filial brasileira da exxon mobile , maior fabricante de lubrificantes do mundo. o cara trabalha la a 22 anos, só com lubrificação. acho que ele manja mais que eu e voce juntos elevado a dácima potencia. eu prefiro respeitar a informação do que classifica-la como alquimia sem fundamento. mas vai de cada um.

                      quanto a vantagem de ter mais anti-espumante e dispersante: o oleo faz espuma sim quando agitado em algumas temperaturas, o que é pessimo pra bomba. e sobre o dispersante, é especialmente interessante em motores turbo, que se desgastam mais rapido e lançam mais limalhas de aío/ferro no lubrificante, alem de trabalharem com maiores folgas e por isso contaminar mais o oleo com combustivel. ai a maior carga de aditivos faz toda a diferença.

                      concordo contigo sobre oleo novo (max 5mkm) e troca constante de filtro.

                      isso da uma esticada grande na vida ultil do motor - ou melhor, faz com que a previsão dos engenheiros que o projetaram se cumpra.

                      descuidar c/ a lubrificação é assassinar o motor.

                      quanto aos aditivos: besteira utilizar.

                      sempre que é lançado algum aditivo novo no mercado, as grandes companias produtoras de oleo compram um lote e estudam criteriosamente. se acharem que funciona, compram a fabrica ou copiam, pra fazer o oleo ja c/ aditivo. se nao fazem isso, é por que o aditivo é de efeito nulo ou até prejudicial.

                      abraço,

                      martin

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                      • F
                        fastBALL última edição por

                        10 mango num bardal normal tá de gra?a….

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • 1
                          16volts última edição por

                          parati de casa a 230mkm quase só no óleo do diesel, e vai bem obrigado…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • A
                            Adriano Sushi última edição por

                            em sp 10 conto eh normal. aqui em campinas, acho sem esforão por 13 conto.

                            agora os dados sobre lubrificante tão ficando show

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • S
                              stefano última edição por

                              interessant?ssimo este tópico.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                ? isso mesmo martin….não me entenda mal... :)

                                sei que motos andam com giros mais elevados e caminhões sofrem bem mais carga que nosso motores l4 turbo adaptados.......maaasss....

                                pro ogro aqui não justifica.

                                bmw w mercedes novas usam óleo 5w30 e até 0w25 que parecem água e nem por isso uma m3 anda torrando bronze por aí...

                                sei que cada cada caso é um caso e esse foi um exemplo extremo, mas pra mim bom mesmo é um óleo sint?tico barato, tipo o da br, que mantem suas propriedades lubrificantes mesmo contaminados com excesso de alcool ou quase fervendo depois daquela esticada.... heheheee......

                                ou um bom havoline sl trocado a cada 2 ou 3 mil km....... :cry:

                                ah.....sobre aditivos eu acredito no militec............? o unico......no mais...........penso como vc........

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • *
                                  * Caroline Stella * última edição por

                                  bmw w mercedes novas usam óleo 5w30 e até 0w25 que parecem água e nem por isso uma m3 anda torrando bronze por aí…

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                                  thiago, a indicação de determinada especificação sae dos fabricantes p/ certos motores não teria a ver com os materiais usados e com as folgas entre os componentes internos?

                                  os motores antigos (em sua maioria) eram mais ruidosos q os atuais, acredito q isso seja por causa de materiais com alto grau de dilatação que exigiam maiores folgas nos ajustes, e nesses motores usavam oleos de graduação mais alta do que os modernos e cada vez mais silenciosos motores de hj em dia.

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • F
                                    Fabio Lima última edição por

                                    aps mais antigos ate oleo monoviscoso era usado

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • S
                                      streit última edição por

                                      esse negócio de óleo é muito complicado…

                                      o que mais influi no óleo é a temperatura média de trabalho e a carga aplicada nos mancais..

                                      disso vc tira a folga a ser utilizada, o tipo de óleo, etc, etc...

                                      são in?meras vari?veis, e sempre que se altera uma, todo o conjunto precisa ser recalculado pra descobrir o novo óleo ou folga.

                                      ? algo bem complicado de se calcular, vc precisa ficar fazendo iterações (recalculando sempre que acha um resultado) até todas as suas hipotezes convergirem para o mesmo ponto.

                                      essa coisa de apertar com mais ou menos torque do que o recomendado pelo fabricante, ou usar tipos muito diferentes de óleo, é pura loteria

                                      o importante é partir sempre do recomendado pelo fabricante e procurar produtos mais completos. trocar sempre em intervalos regulares, nunca misturar óleos diferentes, e cuidar de modo geral.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        thiago, a indicação de determinada especificação sae dos fabricantes p/ certos motores não teria a ver com os materiais usados e com as folgas entre os componentes internos?

                                        os motores antigos (em sua maioria) eram mais ruidosos q os atuais, acredito q isso seja por causa de materiais com alto grau de dilatação que exigiam maiores folgas nos ajustes, e nesses motores usavam oleos de graduação mais alta do que os modernos e cada vez mais silenciosos motores de hj em dia.

                                        [snapback]594432[/snapback]

                                        claro, claro….. por isso que disse que tava citando um exemplo extremo .... :)

                                        nossos velhos motores ap-fiat-gm e etc com certeza possuem par?metros internos beeem diferentes de uma m3 nova, como folgas, materiais dos componentes internos, coeficiente de dilatação e até mesmo a bomba de óleo...heheheeee......

                                        mas ainda continuo achando que em carro, se deve usar óleo de carro :cry:

                                        ps: vc ainda não me respondeu sobre o subaru azul.....heheheeee......

                                        abraão

                                        aps mais antigos ate oleo monoviscoso era usado

                                        [snapback]594438[/snapback]

                                        como eu citei sobre o motor do corcel…...........heheheee........... :cry:

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
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                                          Visitante última edição por

                                          como fazer para trocar o oleo quando turbina-se um carro? precisa secar todo o oleo e lavar o motor por dentro?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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                                            Visitante última edição por

                                            como fazer para trocar o oleo quando turbina-se um carro? precisa secar todo o oleo e lavar o motor por dentro?

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                                            pode trocar de oleo normal desde que seu motor esteja bom.

                                            andes de turbinar, veja se tá carbonizado e batendo algo internamente…

                                            o ideal seria abrir o motor pra verificar tudo, prinipalmente se for usar pressão mesmo e/ou o motor estiver cansado.....da? ja troca o que precisar e lava o motor por dentro....heheheee............. :cry:

                                            abra

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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