Vale a pena trocar o 3e por um 2e de gts
-
fincanceiramente sim.
q depois vc tem 400 e ainda consegue vender o 2e por uns 200.
600 pila na mão.
com 300/350 vc compra outro 3e, só que usado e anda fica com 250/300 em $$$ na mão.
[snapback]593333[/snapback]
ja pensou? com 600$ na mão ele junta um pouquinho mais e coloca uma weber 40
e tb ja providencia um tanque maior
-
acho q depende mto se a mecanica tem boca ou nao pra chupar o carburador.
em motores mto preparados ( comandao, cabe?otão ) um carbura grande vai bem… em motores menores e originais derrepente fica sobre carburado.
todos 2e que já acertei ( inclusive o meu ) foi facil acertar e rende bem com pressão de até 1kg... 1,4 kg... jah meu atual 3e fiquei varios meses brigando com ele até que decidi meter um sobre-venturi e diminuir a passagem do 2? estagio pra 25mm... perdi vaz?o, nao ficou mais economico, mas ficou liso pelomenos... até quem fim esse carbura me deixou em paz... soh boto alcool e ando agora...
meu antigo 2e fazia 8km/l na estrada, turbo, com menos ponto inicial q hj ( 18-21 )... hj ando com a 3e, 23 graus de ponto direto ( pq o besta travou travado o distribuidor qdo usou gasolina e não tem mais volta ) e raramente o carro faz mais q 6km/l.
-
respondendo a essa questáo, o uso do meu carro é mais na city mesmo, estrada so as vezes.
até pensei no 2e pelo seguinte, de qualquer forma eu vou injetar o carro e vou precisar de bico suplementar..
dai poderia colocar o 2e, ver como fica acerto, consumo, e mais ainda o bico suplementar… se nao ficar aceitável o desempenhoxconsumo, dai venderia o 2e e partiria direto pra injeção.
? um caso complicado essa disputa 2e x 3e.. muita gente diz que o 2e é mais facil acertar e fica sem buraco.. ja outros dizem que pra turbo o 3e é melhor e tal.. bem, realmente sou novo nessa questão e ainda n tenho ideia dessas diferenças...
mas no momento so estou pensando no financeiro, pois de qualquer forma, nao vou fik nem com um e nem com outro.
abraços
[snapback]593383[/snapback]
o 3e na cidade é complicado…
concordo plenamente com a carol...
que tal o set q ela falou?
abraços
-
o 3e do jeito que está aqui está fazendo 4km/l na estrada ponto inicial de 18 e final de 26. isso andando a 120 direto.. bebe de maisss
weber 40? nem pensar… to correndo de bura beberrão..
se não conseguir achar um 2e legal, vou injetar mesmo e ser feliz.. rs..
tomara que de certo usar o 2e... afinal seria somente 1kg mesmo inicial... qnd fosse aumentar pressão ja estaria com a ft e tudo forjado..
-
carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo
como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições
o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa
abraço,
-
engraçado que mesmo sem sobre venturi, 3e de opala é sossegadissimo o consumo na gasolina… 8-9km/l na cidade e nao raro 13km/l na estrada... da epoca que andei com o carro aspro...
-
fabio, claro que para o 3e se dar bem no carro tudo precisa estar bem dimensionado e adaptado é realidade 3e, num vai adiantar ter um set para 2e com sobra q num vai rolar…
tanto o carro do fluff quando esses casos que eu vi e ouvi os relatos dos donos com 3e eles ficaram mais feliz pois o carburador casava ideal com o conjunto, e não era apenas um chuveiro lá jorrando coisa desnecessárias.
longe de mim, e de minha compet?ncia, sei que não tenho nenhuma para isso, dizer que o seu carro está mal acertado, mas ao meu ver o que pode acontecer é que o seu carro esteja subdimensionado para andar com uma 3e, e o que deveria ser alegria anda virando tristeza...
se falei alguma merda me corrijam, o que não falta aqui são maiores entendedores do que eu, admito isso, mas em todo esse tempo aqui construi a imagem de que tudo deve ser feito passo a passo e tudo trabalhado na mesma moeda, ou seja, coloque uma 3e se for para ter uma 3e ali.
abraços.
-
fabio, claro que para o 3e se dar bem no carro tudo precisa estar bem dimensionado e adaptado é realidade 3e, num vai adiantar ter um set para 2e com sobra q num vai rolar…
tanto o carro do fluff quando esses casos que eu vi e ouvi os relatos dos donos com 3e eles ficaram mais feliz pois o carburador casava ideal com o conjunto, e não era apenas um chuveiro lá jorrando coisa desnecessárias.
longe de mim, e de minha compet?ncia, sei que não tenho nenhuma para isso, dizer que o seu carro está mal acertado, mas ao meu ver o que pode acontecer é que o seu carro esteja subdimensionado para andar com uma 3e, e o que deveria ser alegria anda virando tristeza...
se falei alguma merda me corrijam, o que não falta aqui são maiores entendedores do que eu, admito isso, mas em todo esse tempo aqui construi a imagem de que tudo deve ser feito passo a passo e tudo trabalhado na mesma moeda, ou seja, coloque uma 3e se for para ter uma 3e ali.
abraços.
[snapback]593450[/snapback]
amigão, você falou o que eu não estava conseguindo colocar pra fora
3e é 3e e pra preparação mais forte nem se compara com o 2e.
a questão é meu setup.. 3e é de mais pro simples projeto do carro, 1kg de pressão, caso de uso di?rio pra trabalho, sair final de semana, que tem que aliar na melhor curva desempenho e consumo. sei que é bobo falar que não vou aumentar a pressão, não vou fazer upgrade… claro que se tudo der certo por agora, vou continuar sempre.. mas hoje a realidade é essa, e a única saida em termos de carburação seria colocar um 2e mesmo e fazer um acerto legal, um bico suplementar pra suprir em alta e por ai vai.
quanto ao acerto do carro, não está o melhor... alias, comeão a pensar que o motor em si nao está la essas coisas, então vou ver a questão da junta do cabeçote, vedação de valvulas, enfim, procurar vasamentos, testar uma nova turbina, e correr atras dos problemas.. mas se der certo com o 2e.
pelo que vi o pessoal em geral apoiou a troca do 3e naquelas condições, então firmeza... vou seguir e testar.. espero que de certo, rs...
**detalhe aqui…
os venturi do 2e do gts é 22-26.. não seria gradinho não? alguem sabe dizer qual é esse venturi de um gol normal caixa 1.8? amanha vou olhar qual é os desse 3e aqui.**
abraços
-
**fluff discordo de vc. como um bura menor vai gastar mais q um maior?
pq como tem maior area de passagem de mistura vai entrar mais no 3e.** e outra o 3e pra andar sem pressurizar bebe demais…
ja o 2e eh bem mais manso antes da turbina, entrar. tudo bem q tem q dar uma engordadinha pra turbina enxe mais rapido, mas...
sei la eu ainda num vi isso...
[snapback]593340[/snapback]
cara, a coisa não funciona bem assim…pelo (bem pouco, diga-se de passagem) q eu tenho visto em preparação, muitas vezes menos é mais
eu cheguei a discutir com um moleque babaca daqui da cidade que teimou comigo q como q um carro aspro com miniprogressivo fica pior de baixa e de consumo andando de boa do q com 2 weber 40 deitadas, e o argumento dele era os mecânicos boca-de-porco q ele insiste em chamar de preparadores não davam conta de acertar 2 webers e se peidavam pra fazer um carro com miniprogressivo funcionar...vendo o q o gus faz com o carro dele, e conversando com um preparador foda aqui da cidade (veja o tópico do ronin aqui no mecânica de um cabeçote q ele fez), me fazem ter certeza de q 2 weber são melhores q 1 mini no caso dos aspro, tanto em termos de rendimento em baixa, como em consumo, e é justamente o maior fluxo de ar com uma boa velocidade que as webers permitem ao motor admitir que ajuda nisso...o motor respira melhor (pelo menos no caso dos aspros) por 4 gargantas sem ligação umas com as outras do q por 4, mas com ligação e algo que faz o papel de borboleta, e isso traz benefícios como o aumento do desempenho em todas as faixas de rpm, como o barata_cefet bem disse no post abaixo:
carburador maior é melhor na maioria dos casos, principalmente se vc quer mais desempenho, agora o 2e original do gts tem venturi 22/26, se for pra andar com 3e e venturi menor ou igual a isto é melhor ficar no 2e mesmo
como o fluff bem disse quanto ao ponto de vista financeiro vc vai fazer um ?timo negocio se o 2e estiver em boas condições
o po influencia mais no consumo que o carbura, mas vai ver quem quer andar sempre de boa
abraço,
[snapback]593427[/snapback]
no caso do nosso colega, e pelo que a experiencia de pessoas como o flunfa e o f?bio, que já passaram pela situação inversa, me faz crer que não quer dizer que menos carburador vai ter mais autonomia…
o q me parece estar faltando mesmo é um pouco mais de capricho, esmero e paciência pra acertar o carburador...
-
o q me parece estar faltando mesmo é um pouco mais de capricho, esmero e paciência pra acertar o carburador…
[snapback]593458[/snapback]
vou ser bem sincero contigo, nao duvido que seja isso… ali?s, acho que boa parte do problema está no acerto..
mas vlw a pena o 3e, foi uma experiencia boa, sei que ainda virão muitos turbos ainda na minha vida... decidi fazer esse negocio e testar com o 2e, como ja afirmei, em breve será injetado, e provavelmente ft. o caso com o 2e será pro livrinho da vida, experiencia...
futuramente posso até ajudar outros users dizendo claramente os resultados obtidos, se é melhor 2e ou 3e pra uma preparação mais b?sica.
mas é isso ai.... faltou animo (não meu) pra deixar o 3e no jeito..
abraços
-
guibb, vc nao tem as manhas de mexer no carbura e regular sozinho??? caso troque mesmo, tente fazer o cara voltar r$400 mango logo, ou 380
a ideia da carol sobre a weber é boa. mas é foda viu, eita cidadezinha fdp pra preparador, ou vc faz por conta propria ou dan?a em muito casos. meu amigo tinha saveiro caixa 1.9aspro feita no gg, a mil anos atras, e usou uma weber 40, mas bebeu, fazia 3km/h rodando de boa, pisando era quase 1por1. ai uq q ele fez? usava a weber so nos dias q alguém intimava, ou pra curtir uma pisada mais forte, fora isso ele rodava com 2e na cidade, pois era carro de trabalho, facu…
quateto, disse tudo sobre entubado (1 borboleta pra cada cilindro), andei numa m5 q é aspro e entubada de fabrica, pelo amor de deus, q q é isso, so um toque no acelerador e vc sente a resposta... so espero q o meu apzinho fique assim tbm
-
aki é fogo de preparador…
rapaz, to correndo mesmo de carro beberrão... é pra dia a dia... nao da pra ter setup que faz 3 ou 4km/l andando de boa... ninguem aguenta...
ai assim, vou de 2e, vou tentar ganhar mais na volta, vamos ver... se der mesmo, ai fechou... é testar e ver como funciona
mas vai dar certo
as manhas de regular eu ate tenho... mas meu motor ta meio zuado.. vou resolver isso antes de prosseguir.. o 2e eu mesmo vou acertar e tal... vamos ver...
abraços
-
não generalizando carbura maior = mais consumo… td depende do conjunto...
do mesmo geito que passei pela experiencia do 3e 25-29 gastando mais que um 2e 21-25, passei pela experiencia de um motor com tldz venturis 25-25 e comando 288 que era relativamente economico ( 8km/l na estrada ).
por isso falei do motor ter boka pra chupar o carbura. nunca vi ap com comando 320 liso com 3e, mais com 2 weber fica.
-
bem f?bio… tem n casos, puts, concordo que pra preparação mais forte 2e bebe mais e ainda restringe muito..
mas pra ser sincero, sempre quis testar esse motor turbo com um 2e.. não posso afirmar com certeza, mas penso que ficara mais liso e economico.. pois ta muito carbura pra pouca cilindrada/preparação.
-
não generalizando carbura maior = mais consumo… td depende do conjunto...
do mesmo geito que passei pela experiencia do 3e 25-29 gastando mais que um 2e 21-25, passei pela experiencia de um motor com tldz venturis 25-25 e comando 288 que era relativamente economico ( 8km/l na estrada ).
por isso falei do motor ter boka pra chupar o carbura. nunca vi ap com comando 320 liso com 3e, mais com 2 weber fica.
[snapback]593665[/snapback]
acabei de conferir f?bio e o 3e aqui é comportado, venturis 23-27
se eu pegar o 2e e ele for de gts mesmo com venturis 22-26, não teria tanta diferença… teria?
-
? vir pra traz em potência, mas acho que vc vai fazer um bom negocio, 1? que a diferença não é tão grande e depois, aqui por ctba por exemplo, não é dificil achar 3e em bom estado por coisa de r$400.00, que é praticamente o que vc esta tendo de volta
abraço,
-
derrepente nem vai perder potencia. se o 2e funcionar melhor no teu conjunto, der um acerto melhor derrepente fique na mesma ou até aumente. já ouvi falar que o 2e 22-26 é de motor 2.0 ou é um de 1.8 a gasolina. se for de motor a gasolina nem pegue, mesmo que seja os bicromatizados que sairam de 92 pra frente.
vc esta medindo a pressão no coletor n
-
derrepente nem vai perder potencia. se o 2e funcionar melhor no teu conjunto, der um acerto melhor derrepente fique na mesma ou até aumente. já ouvi falar que o 2e 22-26 é de motor 2.0 ou é um de 1.8 a gasolina. se for de motor a gasolina nem pegue, mesmo que seja os bicromatizados que sairam de 92 pra frente.
vc esta medindo a pressão no coletor né?
[snapback]593712[/snapback]
certo f?bio… eu pedi a numeração do carbura do cara e ele vai me passar, tenho uma tabela da brosol e vou ver de qual carro ?.. até passo aqui pra vc tbm caso saiba dar uma analisada..
a pressão do turbo estou medindo na mufla... porque?
-
nunca vou concordar com downgrades