Ajuda - car falhando
-
vai numa oficina que tenha um teste de vazão de cilindro.
muito simples.
são dois man?metros ligados a um compressor, que injeta ar pelo buraco da vela pra ver se tá vazando compressão.
veja como é interessante:
se tiver com valvula de admissão sem vedar direito, vai fazer um barulinho na etrada do filtro de ar.
se for valv. esc. faz o barulinho de ar na saida do escapamento.
se for junta de cabeçote queimada, o reservatério de agua vai borbulhar com o ar injetado…..heheheeee........
se for anel não vedando, tire a vareta de oleo que vc vai ouvir/sentir pulsar ar al?.......
acho que é isso........
ps: não confundir com teste de compressão, que é bom mas não dá um diagnóstico tão preciso como esse........
agradecimentos ao tiagones da tecnomec
-
pode ser o meu tava ruim e a duvida era central ou chicote, um cara em meio dia matou q era central
-
mediram a de compressão e falaram q nao eh…
estam achando q eh modulo, poderia ser ele?
[snapback]594162[/snapback]
se for modulo, vai acusar alguma coisa no scanner.
leituras malucas, acesso negado pela porta de diagnostico, erro .. alguma coisa vai aparecer anormal.
mas não é de se descartar.
dica:
verifique se a correia dentada nao pulo nenhum dente, ou, se vc usa polia regulavel, veja se nao saiu do lugar.
ja vi neguinho apanhar 1 semana c/ o carro em cima do dino e na rua pra acertar, e nao saia nada, ateh descobrir que a polia regulavel tava com os parafusos mal apertados, e portanto trabalhando no ultimo atraso.
abraço.
martin
-
foi q nem o meu, so q dava leitura maluca e acharam ser o chicote….