Vazamento de oleo pela vela
-
pessoal, ontem eu percebi um pequeno vazamento de oleo saindo pela rosca da vela do meu carro..
a vela esta bem presa, porem tem oleo na casinha dela…
alguem tem alguma sujestao? é um sevel 1.6 com 0,10 de folga nos pistoes, sera que isso é suficiente pro oleo subir pela vela? acredito que tenha algum problema de vedacao na rosca da vela, mas ainda nao chequei.
-
o óleo deve estar vinod de cima.. da tampa, ou de alguma junta…
pra vazar de dentro do cilindro ou a sua vela teria que estar solta folgada mesmo (vc perceberia o som da compressao escapando) e o seu cilindro encharcado com muito oleo (vc perceberia o carro da dengue atras e o motor travando de calco hidraulico )
e a fumaca quando tira o pe depois de uma acelerada, é sintoma de retentor de valvulas ruins e/ou guias folgados...
-
quase todos motores q vejo tem algum res?duo láquido ali nas roscas das velas. não sei se vem de alguma sobra de combustivel ou então de carbonização se formando nesse local.
-
esses pistões são pwt, duka? se n forem, tá com folga pra girar 20mil rpm hehehe
n tá exagerada essa folga n, cara?
abração
[snapback]595084[/snapback]
acho que mesmo com folga maior não pode vazar oleo pelo buraco da vela, se fosse assim ia vazar compressão e o motor não renderia.