Ap 1.8t…....
-
existem uns números bem dáspares entre potências medidas em dyno, caio…se eu pudesse mediria um carro num dyno e sem mudar o setup mediria em outro dyno...pq estou achando q alguns estão mostrando valores estranhos
mas isso naum quer dizer q naum poder? haver um dynoday oficial do pp
http://forum.preparados.com.br/index.phpos…opic=11954&st=0
[snapback]243971[/snapback]
parece q ele tb usou um dynojet.
esse lance de diferenças grandes entre dynos realmente existe, infelizmente. tb tenho curiosidade de medir minha manca num dyno…isso se as rodas conseguirem fzr os rolos girarem
-
no motor… tem grafico no dina provando....
-
esse lance de dina é estranho mesmo….
no primeiro dino day q teve, medi meu carro e deu 209 cv... ai falei pro meu preparador e tal e ele olhou e me disse que o dino estava descalibrado e que o meu carro tánha no máximo 180 cv
vai saber né...
ai ele me disse pra levar no dina que ele mede os carros, mas num deu tempo
-
onde isso, 300 cv num 1.6 com 1.3 de pressão, se fosse 1.8 ate acredito…
mas é nas rodas ou no motor?
[snapback]243904[/snapback]
agora eu estou com 9 de taxa e 1.5bar… passei no dina e deu a msm potencia praticamente.... 8cv a menos.. mas isso ai irrelevante pq tem erro, foi em outro dina, a medição foi diferente, temperatura do dia diferente e talz... mas estou satisfeito pra 1.6 com cabeçote original tucho hidraulico
-
273cv nas rodas
[snapback]244097[/snapback]
e deu 303 corrigido no motor ?
ou seja apenas 10% de perdas num motor e cambio longitudinal ?… um pouco fora do que se espera (cerca de 15 a 18%) e ainda mais fora se for pensar que o s transversais tem de 12 a 15% em média
de toda forma daria mais de 320cv e não 303... ainda mais do que teoricamente poderia dar... mas como preparação é sempre artesanato e cada peça é uma obra de arte única não estou aqui pra duvidar dos resultados
-
e deu 303 corrigido no motor ?
ou seja apenas 10% de perdas num motor e cambio longitudinal ?… um pouco fora do que se espera (cerca de 15 a 18%) e ainda mais fora se for pensar que o s transversais tem de 12 a 15% em média
de toda forma daria mais de 320cv e não 303... ainda mais do que teoricamente poderia dar... mas como preparação é sempre artesanato e cada peça é uma obra de arte única não estou aqui pra duvidar dos resultados
[snapback]244113[/snapback]
entao, eu nao acredito na corre?ao desses dinos, por isso q eu falo q o carro tem mais de 300cv, pq na correção eles iria pra 293cv…. uns 7% de correção soh...
-
fica a dúvida no ar: em qual dyno podemos ter certeza da potência medida?
uma medida q deu no meu carro anterior: 309cv nas rodas, 334cv no motor. menos de 10% de perdas tb…
-
acho que só o de bancada mesmo
-
isso é vero… o que empurra carro eh cv na roda...
e comparado no mesmo dino, e na mesma marcha (mesma escala claro)
-
seu carro so tem isso na roda k??
a saveiro?
eu vi um video dela dando vdo q era coisa mttt rapida….
quanto de pressão vc ta usando?
[snapback]244168[/snapback]
ah, bom, isso foi antigo, na epoca tava com 244 cvs @ 0,75 bar no motor ( 200 e pouquinho nas rodas).
hj não sei pq não passa de 174 no gtech. juro q não to entendendo nada. pior q o carro até q anda legal…e mais do que antes