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Help com nova mecanica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wsuturbo
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    #1

    fala pessoal, recentemente troquei o milinove forjado turbo por um 2.0 alcool, um cabeçote q tinha aki em casa com dutos polidos com um pouco de taxa a mais, 49g, 4x1 dimensionado mesmo, inje?ao 1.8 gasolina modificado pra alcool e bicos de omega 3.0 retrabalhados com vazao de se nao me engano 40ml a 2kg e 50 e pouco a 3kg…..

    entao é o seguinte...o carro ficou bem esperto, mas andando de boa ele começa a dar umas engasgadas e ta gastando ....ele estava com 3.2kg no dosador q nao é hpi, entao baixamos pra 2.8kg e dpois pra 2.2kg.......deu uma melhorada...mas mesmo assim continua as tossidas de vez em quando....

    aí hj troquei retentor de valvulas do cabeçote e boa.....a? colocou o ponto inicial em 9 graus, q? original.....comando tb ficou no ponto 0 ....mas o carro nao ficou bom ainda......fui buscar a mulher e fui num shopping...nem deu tempo do motor esfriar e fui dar a partida e o carro nao pegou por nada...só dpois quando pulverizei um wd40 na boca da borboleta...a? pegou na hora.......mas agora quando dou partida ele coome?a acelerado e cai o giro e morre, aí dpois cai o giro e nao morre mas fica oscilando.....ate estabilizar,...

    a? vem minha duvida.....sera q ficou assim por causa da pressao da linha, sendo q os bicos estrao retrabalhados e nao estao gotejando?

    -será q é por causa da vazao dos bicos q ta ocorrendo isso mesmo com pressao baixa na linha?

    -será q é o sensor de passo q deu uma sujada?

    -será q ou ter q colocar uns bicos originais sem retrabalho, ou uns q tem por aki ou uns de astra totalflex?

    valeu pessoal

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    • W Offline
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      wsuturbo
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem?

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      • C Offline
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        Cleber T.
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        #3

        vc esta no grupo que irao apanhar da mi ehehheeh

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        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, tá usando chip original é

          não dá certo, o carro não fica bom…

          mesmo que você acerte o carro pré alimentar em alta, o range da injeção não vai conseguir corrigir em baixa e andando de po leve o carro vai soquear.

          1 Resposta Última resposta
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            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #5

            entao, as vezes vai liso….com um torque da porra em baixa e media..tipo, pisou responde no ato.....mas tem hora q começa a dar uma engasgadas o carro

            entao vou ter q mandar fazer um chip pra ele?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, tá usando chip original é

              não dá certo, o carro não fica bom…

              mesmo que você acerte o carro pré alimentar em alta, o range da injeção não vai conseguir corrigir em baixa e andando de po leve o carro vai soquear.

              [snapback]594779[/snapback]

              com chip original, abrindo os bicos cerca de 40% a mais (acho que os seus estão bem mais que isso hein…) e adiantando o ponto inicial f?sico 6 graus a mais que o original fica bom sim daniel...

              cansei de ver ap mi rodando no alcool aspro assim lá em natal... 1.8, 1.6 e 2.0 tanto a fase aspro de um carro turbo, quanto aspirado somente...

              fooooooda é abrir os bicos marelli... esse bosch 962 amarelo que o wsuturbo tá usando é mamata, mas a vazão dele deve estar astronomica... se ficasse 40% a mais que os originais, ficava bom...

              acabei esquecendo: edit* faz uma geral em sensores e atuadores e entrada falsa de ar... mas eu acho que os seuss bicos que tao muito grandes...

              1 Resposta Última resposta
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                wsuturbo
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                #7

                esses bicos estao no jeito de fazer um aspro forte ou usar como suplementar no his

                entao eu deveria usar o ponto inicial em torno de 13 graus…mas aí o carro vai ficar muito acelerado

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se era original a gasolina e vc ta com vazao de alcool nos bicos e rodando com 100% alcool… não tem porque ficar acelerado...

                  se eu entendi direito né :cry: :)

                  po... edit * seu carro é 2.0 mi original a alcool ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com chip original, abrindo os bicos cerca de 40% a mais (acho que os seus estão bem mais que isso hein…) e adiantando o ponto inicial f?sico 6 graus a mais que o original fica bom sim daniel...

                    cansei de ver ap mi rodando no alcool aspro assim lá em natal... 1.8, 1.6 e 2.0 tanto a fase aspro de um carro turbo, quanto aspirado somente...

                    cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.

                    eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.

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                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      caramba eu tá ficando cego…

                      i.e. de 1.8 gasolina modificada pra alcool...

                      l? agora...

                      mas então... como é esse modificada ??? pode ser aí o problema...

                      o ideal era vc usar uma i.e. de 2.0 e partir dela... e com os bicos dela...

                      de qualquer forma... ainda acho que seus buicos tão muito grandes e/ou mal abertos...

                      esses 962 sao os originais também de uns gm 2.0 e de um santana 2.0 mi aí... a gasolina... eles, reabertos 40% a mais, rodam bem no alcool... no seu caso que o motor é mais mexido pode ter algum drama pra ajeitar... nada que um resistorzinho no sensor de ar e/ou da agua não resolvam... desde que seja pouca coisa... se exagerar e querer acertar carro com esses gatilhos, vai ficar pior a emenda que o soneto....

                      o omega turbo que postei mais fotos recentementes usam esses 962 reabertos, ponto adiantado na roda fonica mais de 7 graus, e anda a fase aspro redondinha no alcool... e olha que desde antes de ser turbo o dono andava no alcool... sem mexer em chip... pelo que me lembre tem um resistorzinho de merda no sensor de temp de ar e só...

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.

                        eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.

                        [snapback]594805[/snapback]

                        tá explicado… quanto mais mexido for o carro, mais complicado vai ser usar a i.e. original...

                        pelas contas de cabeça rápida que eu fiz agora... são pelo menos 4 ap mi que funcionam no alcool assim como eu falei... mas como são turbo, o maximo que meus amigos fizeram é um 27.7 e 49g (um que usa tucho mecanico no 1.6 mi dele) e quando o turbo entra o extra toma conta... rodam 100% no alcool... sem stress nenhum... mas a base é sempre o maximo original possivel... pra poder usar o mapa original sem problemas...

                        vou te contar... dois deles andam feito gente grande hein... se brincar mais que o tempra sem dúvida... e um desses é 1.6 :cry:

                        1 Resposta Última resposta
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tá explicado… quanto mais mexido for o carro, mais complicado vai ser usar a i.e. original...

                          pelas contas de cabeça rápida que eu fiz agora... são pelo menos 4 ap mi que funcionam no alcool assim como eu falei... mas como são turbo, o maximo que meus amigos fizeram é um 27.7 e 49g (um que usa tucho mecanico no 1.6 mi dele) e quando o turbo entra o extra toma conta... rodam 100% no alcool... sem stress nenhum... mas a base é sempre o maximo original possivel... pra poder usar o mapa original sem problemas...

                          vou te contar... dois deles andam feito gente grande hein... se brincar mais que o tempra sem dúvida... e um desses é 1.6 :cry:

                          [snapback]594809[/snapback]

                          pois é, o suplementar entrando ele alimenta o buraco de alta…inclusive nos comandos não originais as vezes o motor pede bem menos combustivel em baixa, pede um monte em giro intermedi?rio (normalmente aonde vem o torque máximo) e de alta pede um pouco menos... isso nos aspirados...usando injeção original nesses carros é foda ter um acerto decente.

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                            wsuturbo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entao, to com pistao alcool, cabeçote 1mm rebaixado se nao me engano…o modulo segundo me falaram foi mechido...mas acho q nao...pois nao tem como modiificar um modulo fisicamente...a nao ser trocar resistencia, sei la hauahuaauah

                            ele é 1.8 o modulo rodando com esses bicos q foram abertos muito bem feitos,nao goteja, pulveriza como original, so q com maior vazao

                            vou tentar colocar outros bicos de menor vazao

                            ps. estava com 3.2kg na linha de comb...baixei pra 2.8 e dpoois 2.2....fico uma bosta aahahaiaahoa

                            1 Resposta Última resposta
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                              wsuturbo
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                              #14

                              vou ver se consigo um modulo 2.0…....mas tudo o q estou fazendo é tudo na base do rolo hauha...nao quero gastar nada....pois nao tenho pra gastar

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.

                                eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.

                                [snapback]594805[/snapback]

                                eu tinha uma saveiro, 2.0 origineba rodando com alcool com modulo a gasolina…os bicos nem lembro qual era....mas rodava bem,.....era economico, nao dava falta na vel maxima q era de 215 de painel

                                o cabeçote era de 1.8 e borboleta de 56mm e um 4x1 bem paia

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #16

                                  esqueci de falar..usando sempre o bom e velho cambio ps

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    esqueci de falar..usando sempre o bom e velho cambio ps

                                    [snapback]594824[/snapback]

                                    foi mau dervirtuar o topico ae

                                    mass era um tsi azul claro :??? e seu nick e japz tambem ?

                                    que foi turbinada na faixa ??

                                    se for puts estava maravilhosa

                                    e se nao for boa sorte ai no acerto

                                    t+

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #18

                                      recomendo a vc realizar uma boa checagem na bomba de combustável(vazão e pressão), teste de estanqueidade nos bicos(verificar gotejamento) e sonda.

                                      caso esteja tudo ok recomendo que seja avaliado o mapeamento em relação as modificações realizadas.

                                      espero ter ajudado

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        esses bicos parecem estar afogando o seu carro, parecem nao, quase certo que é isso. tenho um 1.8mi com cabeçote feito, 4x1, descarga, borboleta, tem uns 13 de taxa, quando eu usava 49g rodava com a central original numa boa no alcool, liso liso igual um carro original, isso com bicos do astra a alcool que tem 40ml (acho que a 3bar). agora uso um crower 284 e pra isso tive q fazer um chip especifico pra ter lenta.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          foi mau dervirtuar o topico ae

                                          mass  era um tsi azul claro  :???  e seu nick e japz tambem ?

                                          que foi turbinada na faixa ??

                                          se for  puts estava maravilhosa

                                          e se nao for boa sorte ai no acerto

                                          t+

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                                          nao, essa saveiro era do meu irmao..ele ganhou um kit da autopower…q nao ficou akelas coisas....parecia original o carro......acabou trocando num xantia activa turbo original

                                          esses bicos parecem estar afogando o seu carro, parecem nao, quase certo que é isso. tenho um 1.8mi com cabeçote feito, 4x1, descarga, borboleta, tem uns 13 de taxa, quando eu usava 49g rodava com a central original numa boa no alcool, liso liso igual um carro original, isso com bicos do astra a alcool que tem 40ml (acho que a 3bar). agora uso um crower 284 e pra isso tive q fazer um chip especifico pra ter lenta.

                                          [snapback]594844[/snapback]

                                          entao, ele nao da sinal de q esta gordo…so as vezes q da uma engordada..... e as vezes quando do partida a marcha lenta fica oscilando e dpois estabiliza

                                          agora to com 15 de ponto inicial, 2.8kg da bomba

                                          os bicos como ja foi dito nao estao gotejando, estao pulverizando, so q com maior vazao...passei na makina pra medir vazao....

                                          valeu pessoal.....toda ajuda é bem vinda

                                          meu carro fico aspro forte até....fugiu dos meus principios q era um carro mais economico, pois acabou ficando mais gastao ou empatou com quando tinha as solex 40 e turbo

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