Help com nova mecanica
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com chip original, abrindo os bicos cerca de 40% a mais (acho que os seus estão bem mais que isso hein…) e adiantando o ponto inicial f?sico 6 graus a mais que o original fica bom sim daniel...
cansei de ver ap mi rodando no alcool aspro assim lá em natal... 1.8, 1.6 e 2.0 tanto a fase aspro de um carro turbo, quanto aspirado somente...
cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.
eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.
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caramba eu tá ficando cego…
i.e. de 1.8 gasolina modificada pra alcool...
l? agora...
mas então... como é esse modificada ??? pode ser aí o problema...
o ideal era vc usar uma i.e. de 2.0 e partir dela... e com os bicos dela...
de qualquer forma... ainda acho que seus buicos tão muito grandes e/ou mal abertos...
esses 962 sao os originais também de uns gm 2.0 e de um santana 2.0 mi aí... a gasolina... eles, reabertos 40% a mais, rodam bem no alcool... no seu caso que o motor é mais mexido pode ter algum drama pra ajeitar... nada que um resistorzinho no sensor de ar e/ou da agua não resolvam... desde que seja pouca coisa... se exagerar e querer acertar carro com esses gatilhos, vai ficar pior a emenda que o soneto....
o omega turbo que postei mais fotos recentementes usam esses 962 reabertos, ponto adiantado na roda fonica mais de 7 graus, e anda a fase aspro redondinha no alcool... e olha que desde antes de ser turbo o dono andava no alcool... sem mexer em chip... pelo que me lembre tem um resistorzinho de merda no sensor de temp de ar e só...
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cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.
eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.
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tá explicado… quanto mais mexido for o carro, mais complicado vai ser usar a i.e. original...
pelas contas de cabeça rápida que eu fiz agora... são pelo menos 4 ap mi que funcionam no alcool assim como eu falei... mas como são turbo, o maximo que meus amigos fizeram é um 27.7 e 49g (um que usa tucho mecanico no 1.6 mi dele) e quando o turbo entra o extra toma conta... rodam 100% no alcool... sem stress nenhum... mas a base é sempre o maximo original possivel... pra poder usar o mapa original sem problemas...
vou te contar... dois deles andam feito gente grande hein... se brincar mais que o tempra sem dúvida... e um desses é 1.6
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tá explicado… quanto mais mexido for o carro, mais complicado vai ser usar a i.e. original...
pelas contas de cabeça rápida que eu fiz agora... são pelo menos 4 ap mi que funcionam no alcool assim como eu falei... mas como são turbo, o maximo que meus amigos fizeram é um 27.7 e 49g (um que usa tucho mecanico no 1.6 mi dele) e quando o turbo entra o extra toma conta... rodam 100% no alcool... sem stress nenhum... mas a base é sempre o maximo original possivel... pra poder usar o mapa original sem problemas...
vou te contar... dois deles andam feito gente grande hein... se brincar mais que o tempra sem dúvida... e um desses é 1.6
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pois é, o suplementar entrando ele alimenta o buraco de alta…inclusive nos comandos não originais as vezes o motor pede bem menos combustivel em baixa, pede um monte em giro intermedi?rio (normalmente aonde vem o torque máximo) e de alta pede um pouco menos... isso nos aspirados...usando injeção original nesses carros é foda ter um acerto decente.
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entao, to com pistao alcool, cabeçote 1mm rebaixado se nao me engano…o modulo segundo me falaram foi mechido...mas acho q nao...pois nao tem como modiificar um modulo fisicamente...a nao ser trocar resistencia, sei la hauahuaauah
ele é 1.8 o modulo rodando com esses bicos q foram abertos muito bem feitos,nao goteja, pulveriza como original, so q com maior vazao
vou tentar colocar outros bicos de menor vazao
ps. estava com 3.2kg na linha de comb...baixei pra 2.8 e dpoois 2.2....fico uma bosta aahahaiaahoa
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cara, eu falo por experiencia própria, já tive na saveiro um motor 1.8 com 13 de taxa, todo aliviado e balanceado, cabe?otão 41x34,5.. andei com um comando 278 e com chip original e bicos 40% maiores com pressão de combustável original alimentava até seus 2500 rpm, depois não mais. aí botei um comando 49g, também não alimentou, quanto alimentava de alta ficava gordão em baixa.
eu sinceramente digo que não tem milagre, pode até funcionar mas vai ficar meia boca… eu indico uma fueltech pré não ficar puto da vida com chip porco e falta de acerto.
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eu tinha uma saveiro, 2.0 origineba rodando com alcool com modulo a gasolina…os bicos nem lembro qual era....mas rodava bem,.....era economico, nao dava falta na vel maxima q era de 215 de painel
o cabeçote era de 1.8 e borboleta de 56mm e um 4x1 bem paia
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esqueci de falar..usando sempre o bom e velho cambio ps
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foi mau dervirtuar o topico ae
mass era um tsi azul claro :??? e seu nick e japz tambem ?
que foi turbinada na faixa ??
se for puts estava maravilhosa
e se nao for boa sorte ai no acerto
t+
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recomendo a vc realizar uma boa checagem na bomba de combustável(vazão e pressão), teste de estanqueidade nos bicos(verificar gotejamento) e sonda.
caso esteja tudo ok recomendo que seja avaliado o mapeamento em relação as modificações realizadas.
espero ter ajudado
abra
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esses bicos parecem estar afogando o seu carro, parecem nao, quase certo que é isso. tenho um 1.8mi com cabeçote feito, 4x1, descarga, borboleta, tem uns 13 de taxa, quando eu usava 49g rodava com a central original numa boa no alcool, liso liso igual um carro original, isso com bicos do astra a alcool que tem 40ml (acho que a 3bar). agora uso um crower 284 e pra isso tive q fazer um chip especifico pra ter lenta.
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foi mau dervirtuar o topico ae
mass era um tsi azul claro :??? e seu nick e japz tambem ?
que foi turbinada na faixa ??
se for puts estava maravilhosa
e se nao for boa sorte ai no acerto
t+
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nao, essa saveiro era do meu irmao..ele ganhou um kit da autopower…q nao ficou akelas coisas....parecia original o carro......acabou trocando num xantia activa turbo original
esses bicos parecem estar afogando o seu carro, parecem nao, quase certo que é isso. tenho um 1.8mi com cabeçote feito, 4x1, descarga, borboleta, tem uns 13 de taxa, quando eu usava 49g rodava com a central original numa boa no alcool, liso liso igual um carro original, isso com bicos do astra a alcool que tem 40ml (acho que a 3bar). agora uso um crower 284 e pra isso tive q fazer um chip especifico pra ter lenta.
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entao, ele nao da sinal de q esta gordo…so as vezes q da uma engordada..... e as vezes quando do partida a marcha lenta fica oscilando e dpois estabiliza
agora to com 15 de ponto inicial, 2.8kg da bomba
os bicos como ja foi dito nao estao gotejando, estao pulverizando, so q com maior vazao...passei na makina pra medir vazao....
valeu pessoal.....toda ajuda é bem vinda
meu carro fico aspro forte até....fugiu dos meus principios q era um carro mais economico, pois acabou ficando mais gastao ou empatou com quando tinha as solex 40 e turbo
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na hora q desmontei nao lembro se os bicos ficam bem fundos na flauta ou se eles ficam ate a metade do buraco…..
sera q é so isso?
pois pra desmontar so tirei a mangueira do comb, flauta e dpois os bicos
sera q os bicos estao mau encaixadosó
? bem provóvel que sim… pode ser os anéis o?ring dos bicos também.
outra coisa relativamente comum de acontecer também é esquecer de encaixar a mangueira do vêcuo.