Comando bravo x escape
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fala rapaziada…o carro é um uno 1.6 r mpi...vou colocar um comando argentino de 286 graus, o cabeçote da criança é todo preparado,o comando jah ta aki, mas o preparador falou que era necessario fazer um escape de 2 e se possivel um coletor dimensionado...
do coletor do uno saem dois canos de 7/8 aproximadamente e se unem atravṍs de um flexivel mais ou menos na distancia do freio de mão num cano de mais ou menos 1,5 até o final...
o problema é que aki na cidade me cobraram r$ 900,00 pra fazer do coletor até o final dimensionado... meu $$$ tá pouco...queria saber se é viável nesse caso esquecer o coletor e fazer um cano duplo maior saindo do coletor original depois um cano de 2 até o final...ou até mesmo só o cano de 2 do flexivel até o final...
será que sem o coletor vai dar muito estrangulamento? ou nao vai fazer diferença nenhuma?
thanks
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motor 1600cc com cabeçote 8v e comandinho 286 usando tubulação de 2 ?
eu não entraria nessa…a não ser q seu carro use catalisador.
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motor 1600cc com cabeçote 8v e comandinho 286 usando tubulação de 2 ?
eu não entraria nessa…a não ser q seu carro use catalisador.
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carol, ele tá sem catalisador…
o que vc recomenda então? tirar um abafador? dá uma dica ae...
thanks
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ahhh…a pessoa que me vendeu o comando recomendou 2 , ele falou que se deixar original é arrisacado o carro nem funcionar...será que isso procede?
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carol, ele tá sem catalisador…
o que vc recomenda então? tirar um abafador? dá uma dica ae...
thanks
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1 3/4 ou no máximo 1 7/8. o mesmo que usamos nos 1.8.
ahhh…a pessoa que me vendeu o comando recomendou 2 , **ele falou que se deixar original é arrisacado o carro nem funcionar…**será que isso procede?
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sinto informar, mas essa pessoa não tem noção do que está falando.
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1 3/4 ou no máximo 1 7/8. o mesmo que usamos nos 1.8.
sinto informar, mas essa pessoa não tem noção do que está falando.
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hehehehe…ok...quem tiver mais alguma opinião posta ae...
vlws carol
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se eu colocar um de 2 o que pode acontecer com esse superdimensionamento? perder rendimento?
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se eu colocar um de 2 o que pode acontecer com esse superdimensionamento? perder rendimento?
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existem detalhes que deixam o motor pouca coisa menos pior que o original, mas muito longe do que poderia ficar caso se fizesse do modo correto. isso de aumentar o di?metro do escapamento a esmo (virou moda no brasil a uns tempos - junto com as medições de potências f&f staile) é uma delas. o carro fica menos pior q o original, e só.
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existem detalhes que deixam o motor pouca coisa menos pior que o original, mas muito longe do que poderia ficar caso se fizesse do modo correto. isso de aumentar o di?metro do escapamento a esmo (virou moda no brasil a uns tempos - junto com as medições de potências f&f staile) é uma delas. o carro fica menos pior q o original, e só.
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então nao faz mal colocar, pelo que entendi…hehehehe...
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então nao faz mal colocar, pelo que entendi…hehehehe...
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pior, o carro não fica, mas seu dinheiro vai embora sem te trazer ganhos. se vc ver alguma vantagem nisso…va em frente...
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mas será que dá tanta diferença de preão num cano de 1,8 e um de 2 ?
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falar que o comando é um 286 não diz nada sobre o comando.
talvez sabendo o lift, overlap e lobcenter seja possível tirar alguma conclusão.
ps: está bonito seu carro…..
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falar que o comando é um 286 não diz nada sobre o comando.
talvez sabendo o lift, overlap e lobcenter seja possível tirar alguma conclusão.
ps: está bonito seu carro…..
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opa…
tenho uns dados aki:
10,5 de levante
adm abre 15
ad fecha 53
escape abre 15
escape fecha 53
comando circelli argentino 286 graus...
*ps: imagina se vc ver ele pessoalmente e der uma voltinha...hehehehehe...
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opa…
tenho uns dados aki:
10,5 de levante
adm abre 15
ad fecha 53
escape abre 15
escape fecha 53
comando circelli argentino 286 graus...
*ps: imagina se vc ver ele pessoalmente e der uma voltinha...hehehehehe...
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opa, tem alguma coisa errada ai.
esses dados que você me passou são a 1mm de lift é porque neste caso a duração de admissão e escape dá 248?.
talvez ele seja um 286?/286? com zero de folga, dá uma verificada na carta do comando.
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pior que ele veio sem nada aki…
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comando novo pra aspirado de rua…mas o cara que me vendeu só tinha esse e pra motor sevel 1.6, os que los hermanos mexem até a alma na argentina...
me custou 350...
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o comando é novo? usado? tem pra turbo? quero um que deixe a lenta razoavel… sempre ouco falar no circelli... queria saber quanto custa um... e quais modelos tem...
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sei lá, no meu conceito o motor tem que estar em harmonia com o cabeçote. o comando xxx pode funcionar muito bem em um cabeçote preparado e não tão bem em cabeçote original.
existe todo um estudo de fluxos dentro do cabeçote. inclusive com relação ao máximo fluxo a um determinado lift. normalmente em banco de fluxo se determina o lift de máximo cfm. acima disso teremos diminuição na pressão na admissão, que faz com que dá retorno dos gases de escape para admissão.