Pistão mahle
-
opa, so voltando p os pistoes da mahle…
eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).
estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).
os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.
bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....
acho q eh isto
[]s
-
pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?
só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.
[snapback]343046[/snapback]
c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)
c?mara dos 16v : 45cc (idem)
assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …
a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece ) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.
abra
-
pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?
só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.
[snapback]343046[/snapback]
eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?
-
a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece ) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.
abraço
[snapback]343070[/snapback]
aahmmm
a? sim hein…
-
opa, so voltando p os pistoes da mahle…
estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).
estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.
bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....
[]s
[snapback]343026[/snapback]
a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.
os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.
saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.
no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.
nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.
abraão .
martin
-
a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.
os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.
saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.
abraão .
martin
[snapback]343106[/snapback]
-
qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.
-
qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.
-
qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.
[]s
-
-
abraço
[snapback]343070[/snapback]
a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?
pega o volume das de 20v pramim ai plz
-
tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:
vw/audi 1.8t
vw gol 1.0t
vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....
os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia...
-
tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:
vw/audi 1.8t
vw gol 1.0t
vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....
os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia...
[snapback]343733[/snapback]
eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.
-
estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???
[snapback]343049[/snapback]
pistão para motor a ar forjados são apenas os 90,5mm - 92mm - 94mm.
para tirar essas dúvidas sobre pistão forjado em ap, eh soh ligar para mahle.
eu liguei e conversei com o departamento técnico sobre os pistões de motor a ar. o engenheiro me passou todas informações, eh soh pegar o telefone no site.
-
abraão .
martin
[snapback]343106[/snapback]
e os pistões e/ou bielas powertech?
-
mahle? tava 230 reais o jogo, com pinos e travas.
[snapback]241189[/snapback]
aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .
aonde foi que viu esse preço mais como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele
vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.
abração
-
e os pistões e/ou bielas powertech?
[snapback]343815[/snapback]
então nuvo, eu me refiro a fabricas que fazem peças pra montadoras..
anyway, ouvi rumores que as bielas powertech só sao usinadas no brasil, que a peça grossa -e ja forjada - vem dos states, mais precisamente da crower.
não sei se procede.
abs..
martin
-
aonde vc viu isso, compra ai pra min entá pow hauhaua .
aonde foi que viu esse preço maisó como eu já tinha colocado em um topico que eu criei aqui os pistões de ap mais novos da familia mi em a taxa maior(12,5:1) que os da familia carburado que são 12:1, sei que a direren?a e pouca mais já é alguma coisa, aida mais se ele taxar um pouco o cabeçote dele
vó ai pra min aonde eu encontro um de mi da mahle para meu carro um santana 2.0 1989.
abração
[snapback]343982[/snapback]
retifica irmãos mathias - santos/sp
não sei hoje qual o preço, mas eles tem preão bom.
-
aproveitando o topico…. to negociando um jogo de pistao de audi 82,5mm. minha duvida é quanto a resistencia desse pistao em relacao ao pistao do ap a gasol 2.0 original mahle/ metal leve.
os originais custam 100,00 esse do audi sai por 400,00.
vale a pena investir um pouco mais e pegar pistao de audi p/ montar no 1.9 t é a ideia é rodar com 1,5kg bem alimentado e acertado. usando bielas de kd.
abraço.