? motor lazarento
-
exatamente, motor convertido com taxa de gasolina deve permanecer com velas de gasolina.
[snapback]596559[/snapback]
dito grau térmico de vela depende de inúmeros fatores, mas a questão principal mesmo é temperatura da c?mara de combust?o.
-
só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
-
taxa de compressão alta
-
pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
-
-
só pra ratificar então. quanto mais quente a c?mara de combust?o, mas fria deve ser a vela.
um dos fatores que aumentar essa temperatura na c?mara são:
-
taxa de compressão alta
-
pressão de turbo alta
quem souber outras razões posta aew…
peão desculpas a quem criou o tópico, porque tá meio que fujindo do assunto principal.
[snapback]596603[/snapback]
desculpo não
brincadeira. q nada isso é importante tbm. quando comecei a rodar no alcool foi colocada velas de carro a alcool, q sao mais frias q as de gasosa, correto?
o carro tá mil maravilhas hoje tbm, acelerando horrores
-
-
pq vc coloco vela de carro a alcool?
vc mexeu na taxa? c não mexeu usa a vela original mesmo.
-
então cara.
eh o seguinte, vc coloco uma vela mais fria, pq no carro pra alcool usa ela.
mas vc não mudo nada dentro do motor,(so mudo a quantidade de combustivel q entra, e talvez o ponto não sei como foi feita a converção) então não tem pq mudar isso.
vc tendo uma vela mais fria o carro vai ficar mais gast?o, e até mais manco. eu percebi isso quando converti uma palio week. quando coloquei as velas originais d volta o carro rendeu bem mais. so não posso afirmar consumo, pq sempre andava chutado com ela….
-
-
meu carro tá bebendo horrores no alcool, vou colocar as bpr5 devolta nele.
talvez não melhore 100% o consumo mais deve ajudar.
a taxa dele esta original, só tem coletor e comando 27.7
a taxa acho que que é 10,1:1 ou 10,5:1 santana 96 2.0 mi.
vlw
[snapback]596904[/snapback]
no seu caso não está usando velas muito frias, as 6 até são usadas originalmente em ap mi, pode deixa-las que não tem problema.
-
a? zorlac lee, tudo beleza?
será que não era combustável (álcool no caso) adulterado o problema do teu motor ?
me lembro que quando estava com o palio, abasteci num posto suspeito e foi dito e feito: gasolina batizada sei lá eu com o quê…
o motor ficou bem maluc?o: a lenta ficou descontrolada, dava engasgadas do nada, e cortava o giro em 5000rpm, quando o 1.6 16v ia frouxo até os 6000...
-
tenta benzer zorlac
falando sório, parece coisa de combustável ruim mesmo…
-
a? zorlac lee, tudo beleza?
será que não era combustável (álcool no caso) adulterado o problema do teu motor ?
me lembro que quando estava com o palio, abasteci num posto suspeito e foi dito e feito: gasolina batizada sei lá eu com o quê…
o motor ficou bem maluc?o: a lenta ficou descontrolada, dava engasgadas do nada, e cortava o giro em 5000rpm, quando o 1.6 16v ia frouxo até os 6000...
[snapback]597008[/snapback]
tenta benzer zorlac
falando sório, parece coisa de combustável ruim mesmo…
pois é, só pode o carrefour estar vendendo alcool adulterado. pq so abasteão lá, é do lado de casa
e tem outro posto de uma tal z+z ou é 2+2 (sei lá q diabos de letra é aquela, parece um z e um 2) q é tiro q queda, abastece e o carro sai ruim.
será q tanque do carro sujo influenciaria nisso? pq pensei nisso agora, o carro tem 10 anos de vida já, rodou cerca de 95.000km com gasosa, desses 15.000 nao sei como andou pq era do primeiro dono, era carro de interior, pegava pueira, terra, então acredito q meu tanque deva estar meio sujo tbm, e entupindo a linha, filtros, bicos sei lá.
mas… depois eu conto, deixa eu confirmar se vai dar certo