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Ignição summit

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  • L Offline
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    Lee
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    #1

    alguém ai já usa ela?

    ta com um ?timo preão e é mais forte que a msd 6al q custa 100 doletas a mais.

    interessante :ohoh:

    http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

    increased ignition power and efficiency from summit

    get the power and performance you need with our summit racing street & strip multi-spark digital capacitive discharge ignition boxes. unlike the leading ignition, which uses an analog design, our high-output ignitions use the latest digital technology to deliver consistent, frequent charge for performance throughout the powerband. the capacitive discharge systems create the strongest spark possible at full voltage, with multiple sparks below 3,000 rpm to improve starting ability, idle quality, and throttle response, while preventing plug fouling due to cylinder load-up. the ignitions have a 520 volt primary/45,000 volt secondary output and a rating of 135mj of spark energy. the lightweight extruded aluminum housing provides maximum heat dissipation, and the ignition comes with plug-in connectors, installation hardware, and detailed instructions. summit racing street & strip ignitions are simply the best digital multi-spark ignition money can buy, and it s available with a built-in, digital rev limiter for the ultimate performance package. the rev limiter s adjustable from 4,500 to 12,000 rpm with the turn of a dial-no pills or extra parts required.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      so pra quem tiver preguiça de entrar no site hehhe.

      essa daqui é as specs da msd 6al

      these msd 6al ignitions are the perfect choice for the street or the track. the powerful capacitive discharge, multiple sparks ensure complete combustion of the air/fuel mixture to increase power and performance. msd has taken the proven performance of the 6a and added a rev limiter. the soft touch rev control will protect your engine from overrevving. adjustments are easily made with plug-in modules, so there are no dials, switches, or programs to deal with. at your selected rpm, the soft touch begins dropping the spark to some of the cylinders, and on the next cycle, these same cylinders are fired to prevent loading up with fuel. the result is a smooth and accurate limiting action without backfires or roughness. they ll work with virtually any 4, 6, or 8-cylinder vehicle with a distributor, as long as it has a 12-18 v electrical system. they include rubber shock mounts and modules for 3,000, 6,000, 7,000, and 8,000 rpm.

      http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

      tá ai a comparação lado a lado.

      http://store.summitracing.com/compare.aspo…=1&autoview=sku

      ? uma boa pedida, e a summit não deve em nada em seus produtos.

      o que a galera acha??? :ohoh:

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      • K Offline
        K Offline
        KIKO
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, a unica vantagem que o msd 6al tem sobre o mallory 6al é a facil adapta?ao de um two steep, do resto ele é inferior, tanto em recursos, quanto tecnologicamente

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #4

          mas vcs ficam olhando modelo antigo de msd….

          vão olhar das 7 digital pra cima.

          hehehehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            u?? vc já nao tem uma do cm instalada no seu carro?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, a unica vantagem que o msd 6al tem sobre o mallory 6al é a facil adapta?ao de um two steep, do resto ele é inferior, tanto em recursos, quanto tecnologicamente

              [snapback]595578[/snapback]

              mas essa nao é mallory, e ela é digital, a msd 6al é analogica

              mas vcs ficam olhando modelo antigo de msd….

              vão olhar das 7 digital pra cima.

              hehehehehehe

              essas msd 7 são fodasticas, amigo meu ta usando num gol aspro, sem contar q ela é meio grande, mas é shoooooooooow e cara. ai ja sai fora do nosso parametro de comparação hehehe

              ué? vc já nao tem uma do cm instalada no seu carro?

              tenho sim, mas com esses pipinos q tá dando no motor, e um amigo meu ta nos eua, fica interessante eu pedir uma, mas ai pediria a ignição da summit.

              do cm, sei lá viu to com o po atrás agora, só pelo fato de eu isolar ela e o motor nao dar partida ja me deixou com o po atras. ela realmente é muuuuuuuuuuuuuito… mas enfim, isso so saberei daqui uns dias quando o carro for pra revisão de novo e desmontar tudo pra ver onde é o problema.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                nao deu pra editar*

                muuuuuuuuuuuuuito… forte (ignição do cm)

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  do cm, sei lá viu to com o po atrás agora, só pelo fato de eu isolar ela e o motor nao dar partida ja me deixou com o po atras. ela realmente é muuuuuuuuuuuuuito… mas enfim, isso so saberei daqui uns dias quando o carro for pra revisão de novo e desmontar tudo pra ver onde é o problema.

                  [snapback]595595[/snapback]

                  fiz isso (desabilitar o módulo amplificador, um 300+ da accell) com uma bobina q eu tinha, e o motor naum ligou tb.

                  esses módulos parecem q empurram a faisca pela bobina :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fiz isso (desabilitar o módulo amplificador, um 300+ da accell) com uma bobina q eu tinha, e o motor naum ligou tb.

                    esses módulos parecem q empurram a faisca pela bobina  :ohoh:

                    [snapback]595597[/snapback]

                    vixi carol, com vc tbm ja aconteceu. estranho q meus amigos q usam a msd 6al e até a 7al, quando isola ela, o carro liga de boa. e eles usam bobinas accell, msd blaster da vida, e as de mi e funcionaram numa boa.

                    eu sei q um modulo desse ajuda a esconder algum possivel defeito do sistema de ignição, em especial a bobina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      vixi carol, com vc tbm ja aconteceu. estranho q meus amigos q usam a msd 6al e até a 7al, quando isola ela, o carro liga de boa. e eles usam bobinas accell, msd blaster da vida, e as de mi e funcionaram numa boa.

                      eu sei q um modulo desse ajuda a esconder algum possivel defeito do sistema de ignição, em especial a bobina.

                      [snapback]595599[/snapback]

                      no meu caso, era a bobina q tinha perdido rendimento, e só funcionava por causa do amplificador.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        olha só… a não ser que vc use taxa astronomica, gap enoooorme, ou tenha alguma coisa errada ou acertada no casco no seu carro. nao tem porque desligar a ignicao e nao pegar...

                        inclusive é o primeiro teste que faz com a ignicao cm... desliga ela conectando o bypass e vê como o carro está....

                        com gap original e mistura pelo menos aceitável (sem estar encharcando nem pobre demais) o carro tem que pegar... se não pegar, o problema é com certeza do carro... já que a ignicao está desligada 100%

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha só… a não ser que vc use taxa astronomica, gap enoooorme, ou tenha alguma coisa errada ou acertada no casco no seu carro. nao tem porque desligar a ignicao e nao pegar...

                          inclusive é o primeiro teste que faz com a ignicao cm... desliga ela conectando o bypass e vê como o carro está....

                          com gap original e mistura pelo menos aceitável (sem estar encharcando nem pobre demais) o carro tem que pegar... se não pegar, o problema é com certeza do carro... já que a ignicao está desligada 100%

                          [snapback]595640[/snapback]

                          eu tbm acho q seria algum problema na minha bobina, ja q ela tem 10 anos de uso e cerca de 130.000km rodados. mas quando foi feito o teste, colocou uma bobina nova e mesmo assim não ligou, mas vai saber se essa bobina nova tbm nao estava com algum defeito.

                          meu motor tem taxa original do ap1.8mi gasolina, ainda nao abri ele pra mexer, e o gap das velas tá original, nao foi alterado nadinha. so uso velas mais frias por causa do alcool.

                          o modulo ainda ta funcionando, pq ouão o zunido dele hehehe e esquentando horrores, nao sabia q esquentava tanto assim, quem coloca o modulo dentro do carro no console central, como ja vi muita gente, coitado do passageiro, se triscar ali torra a perna.

                          agora, voltando da facu, dei uma esticada na estrada, deu 5.000rpm ele travou de novo e deu um pipoco no escape, giro caiu, chegou na ml e subiu de novo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pipocou o escape ?

                            boas chances de ser algo relacionado a fa?sca… e já sabe o que quero dizer :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pipocou o escape ?

                              boas chances de ser algo relacionado a fa?sca… e já sabe o que quero dizer :p

                              [snapback]595655[/snapback]

                              pois é overspeed, mas esse estouro so deu 2x até agora e mesmo asism so dá quando eu seguro o po la no fundo do acelerador enquanto o giro cai, ai dá um pipoco alto q dá até medo hehehe. fora isso não tem estouro.

                              bem, pra nao desvirtuar esse topico q é a respeito dessa ignição summit, se vale a pena, pros e contras, comparativos com outras ignições etc… deixemos a parte do meu problema do motor nesse topico ja aberto :ops:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…66&#entry595666

                              o interessante q essa ignição summit aguenta até 12.000rpm :ohoh: enquanto, do cm mesmo, eu nem sei até onde ela aguenta, pois ja vi topicos em outros foruns e venda no ml dizendo q se quer uma ignição pra girar mais alto sai mais cara, a minha eu nem sei até onde ela aguentaria.e a msd 6al tbm nao sei, mas parece q aguenta até 8.000rpm numa boa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tim
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                no meu caso, era a bobina q tinha perdido rendimento, e só funcionava por causa do amplificador.

                                [snapback]595602[/snapback]

                                esses modulos mandam varios picos de +- 120 volts pra bobina, com a amperagem mais baixa. da uma faisica mto mais nervosa, mas pela logica, joga a durabilidade da bobina la pra baixo.

                                abraço,

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pipocou o escape ?

                                  boas chances de ser algo relacionado a fa?sca… e já sabe o que quero dizer :ops:

                                  [snapback]595655[/snapback]

                                  concordo… combustivel não queimado por falta de faisca indo parar no escape... :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    esses modulos mandam varios picos de +- 120 volts pra bobina, com a amperagem mais baixa. da uma faisica mto mais nervosa, mas pela logica, joga a durabilidade da bobina la pra baixo.

                                    abraço,

                                    martin

                                    [snapback]595694[/snapback]

                                    a impressão q da é essa msm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      KIKO
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ei zorlac, se vc reparar os infos, vera que o amplificador da summit, aparenta ter cido encapado encima do mallory 6853m, pois eles tem a mesma especificação.

                                      1 Resposta Última resposta

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