Ignição summit
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do cm, sei lá viu to com o po atrás agora, só pelo fato de eu isolar ela e o motor nao dar partida ja me deixou com o po atras. ela realmente é muuuuuuuuuuuuuito… mas enfim, isso so saberei daqui uns dias quando o carro for pra revisão de novo e desmontar tudo pra ver onde é o problema.
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fiz isso (desabilitar o módulo amplificador, um 300+ da accell) com uma bobina q eu tinha, e o motor naum ligou tb.
esses módulos parecem q empurram a faisca pela bobina
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fiz isso (desabilitar o módulo amplificador, um 300+ da accell) com uma bobina q eu tinha, e o motor naum ligou tb.
esses módulos parecem q empurram a faisca pela bobina
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vixi carol, com vc tbm ja aconteceu. estranho q meus amigos q usam a msd 6al e até a 7al, quando isola ela, o carro liga de boa. e eles usam bobinas accell, msd blaster da vida, e as de mi e funcionaram numa boa.
eu sei q um modulo desse ajuda a esconder algum possivel defeito do sistema de ignição, em especial a bobina.
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vixi carol, com vc tbm ja aconteceu. estranho q meus amigos q usam a msd 6al e até a 7al, quando isola ela, o carro liga de boa. e eles usam bobinas accell, msd blaster da vida, e as de mi e funcionaram numa boa.
eu sei q um modulo desse ajuda a esconder algum possivel defeito do sistema de ignição, em especial a bobina.
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no meu caso, era a bobina q tinha perdido rendimento, e só funcionava por causa do amplificador.
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olha só… a não ser que vc use taxa astronomica, gap enoooorme, ou tenha alguma coisa errada ou acertada no casco no seu carro. nao tem porque desligar a ignicao e nao pegar...
inclusive é o primeiro teste que faz com a ignicao cm... desliga ela conectando o bypass e vê como o carro está....
com gap original e mistura pelo menos aceitável (sem estar encharcando nem pobre demais) o carro tem que pegar... se não pegar, o problema é com certeza do carro... já que a ignicao está desligada 100%
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olha só… a não ser que vc use taxa astronomica, gap enoooorme, ou tenha alguma coisa errada ou acertada no casco no seu carro. nao tem porque desligar a ignicao e nao pegar...
inclusive é o primeiro teste que faz com a ignicao cm... desliga ela conectando o bypass e vê como o carro está....
com gap original e mistura pelo menos aceitável (sem estar encharcando nem pobre demais) o carro tem que pegar... se não pegar, o problema é com certeza do carro... já que a ignicao está desligada 100%
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eu tbm acho q seria algum problema na minha bobina, ja q ela tem 10 anos de uso e cerca de 130.000km rodados. mas quando foi feito o teste, colocou uma bobina nova e mesmo assim não ligou, mas vai saber se essa bobina nova tbm nao estava com algum defeito.
meu motor tem taxa original do ap1.8mi gasolina, ainda nao abri ele pra mexer, e o gap das velas tá original, nao foi alterado nadinha. so uso velas mais frias por causa do alcool.
o modulo ainda ta funcionando, pq ouão o zunido dele hehehe e esquentando horrores, nao sabia q esquentava tanto assim, quem coloca o modulo dentro do carro no console central, como ja vi muita gente, coitado do passageiro, se triscar ali torra a perna.
agora, voltando da facu, dei uma esticada na estrada, deu 5.000rpm ele travou de novo e deu um pipoco no escape, giro caiu, chegou na ml e subiu de novo.
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pipocou o escape ?
boas chances de ser algo relacionado a fa?sca… e já sabe o que quero dizer
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pois é overspeed, mas esse estouro so deu 2x até agora e mesmo asism so dá quando eu seguro o po la no fundo do acelerador enquanto o giro cai, ai dá um pipoco alto q dá até medo hehehe. fora isso não tem estouro.
bem, pra nao desvirtuar esse topico q é a respeito dessa ignição summit, se vale a pena, pros e contras, comparativos com outras ignições etc… deixemos a parte do meu problema do motor nesse topico ja aberto
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…66&#entry595666
o interessante q essa ignição summit aguenta até 12.000rpm enquanto, do cm mesmo, eu nem sei até onde ela aguenta, pois ja vi topicos em outros foruns e venda no ml dizendo q se quer uma ignição pra girar mais alto sai mais cara, a minha eu nem sei até onde ela aguentaria.e a msd 6al tbm nao sei, mas parece q aguenta até 8.000rpm numa boa.
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no meu caso, era a bobina q tinha perdido rendimento, e só funcionava por causa do amplificador.
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esses modulos mandam varios picos de +- 120 volts pra bobina, com a amperagem mais baixa. da uma faisica mto mais nervosa, mas pela logica, joga a durabilidade da bobina la pra baixo.
abraço,
martin
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esses modulos mandam varios picos de +- 120 volts pra bobina, com a amperagem mais baixa. da uma faisica mto mais nervosa, mas pela logica, joga a durabilidade da bobina la pra baixo.
abraço,
martin
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a impressão q da é essa msm.