Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vou fazer retifica do meu cabeçote

Vou fazer retifica do meu cabeçote

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 745 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por

requer muito trabalho ???

sera que fica bom ???

to pensando em fazer uma retifica preventiva apenas (nao vou taxar)

ap 1.8 std, com turbo a 1.6 kg (tucho hidraulico)

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi

a troca eh relativamente facil cara. qq boa retifica de cabeçotes faz, mas leva em um cara q faça direito pra não ficar uma merd@…

quanto a taxar, com certeza vai ter q taxar um pouco pq vai passar no minimo uma plaina de limpeza... (o meu cabeçote ja vai pra 4? ehehahehahe )

aproveita e da uma limpada nos dutos, e tira os calombos e rebarbas da fundição, seu cabeçote vai ficar bem melhor...

ahn eh aproveita pra mandar trocar as valvulas de scap por umas maiores tb... em turbo vc vai perceber q ajuda mt valvula de scap mais generosa. o meu está com valvulas 40 adm, e 35 scp...

fui na retifica hj, e o cara la fez uma coisa q eu achava impossivel.

coloco valvulas 42 adm e 36 scp :ohoh: em um cabeçote de gti.

no lugar dos bicos tem uns bujáes pra tampar o furo dos bicos... achei q o servião fica mt porco assim...

• L Offline
        L Offline
        Le

a troca eh relativamente facil cara. qq boa retifica de cabeçotes faz, mas leva em um cara q faça direito pra não ficar uma merd@…

quanto a taxar, com certeza vai ter q taxar um pouco pq vai passar no minimo uma plaina de limpeza... (o meu cabeçote ja vai pra 4? ehehahehahe )

aproveita e da uma limpada nos dutos, e tira os calombos e rebarbas da fundição, seu cabeçote vai ficar bem melhor...

ahn eh aproveita pra mandar trocar as valvulas de scap por umas maiores tb... em turbo vc vai perceber q ajuda mt valvula de scap mais generosa. o meu está com valvulas 40 adm, e 35 scp...

coloco valvulas 42 adm e 36 scp :ohoh: em um cabeçote de gti.

no lugar dos bicos tem uns bujáes pra tampar o furo dos bicos... achei q o servião fica mt porco assim...

[snapback]595710[/snapback]

entao….? exatamente isso que eu quero (adm e escape maior)

ap 1.8 std (hidraulico) tem quais medidas será ???

na teoria ele vai engolir e soprar mais ar certo ?, e na pratica, melhora ?

• A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi

c não me engano o ap 1.8 std tem 38 adm, 33 scap.

com certeza com valvulas maiores o motor vai respirar melhor cara. mas não eh so troca as valvulas e boa, tem q da um tapinha em tudo pra ficar bala.

cara c vc pudesse enviar pra campinas, o cara da retifica q eu uso, ta fazendo cabeçote por 350 conto. mt bom o trampo tava vendo hj, ele mostro a maquina q ele usa, e talz mt legal.

o meu cabeçote eu comecei a fazer, mas vou refazer mt coisa la com ele, pq nas maquinas fica tudo equalizado, feito a mão igual eu tava fazendo não tem como ficar tão perfeito o trampo….

mas cara vai fundo q eh uma boa fazer isso

• L Offline
            L Offline
            Le

blza…

vlw :ohoh:

* Caroline Stella *

pede pra montar 40 x 35.

• T Offline
                T Offline
                Tim

aproveita e da uma limpada nos dutos, e tira os calombos e rebarbas da fundição, seu cabeçote vai ficar bem melhor…

ahn e aproveita pra mandar trocar as valvulas de scap por umas maiores tb… em turbo vc vai perceber q ajuda mt valvula de scap mais generosa. o meu está com valvulas 40 adm, e 35 scp...

coloco valvulas 42 adm e 36 scp :ops: em um cabeçote de gti.

[snapback]595710[/snapback]

tai um exemplo da famosa sindrome do aproveita e… , tambem conhecida como sindrome do ja que ...

vai retificar o cabeçote? aproveita e poe um comandinho.

vou trocar os falantes, ja que vou ter q desmontar tudo vo por um sub tbm.

a conta vai longe assim :p

com carro mais antigo então, vixx.. sao pelo menos 3 ja que na mesma frase :ohoh:

abraço.

martin

• B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet

ao inves de fazer de fazer a adaptação eu compraia um cabeçote 2.0 no fv, não é caro, coisa de r$300.00 compra um bem novinho, e vc ainda pode vender o teu, dai fica mais barato.

se for trocar as valvulas tem que mecher na cede, senão não vale a pena

cabeçote ap não tem rebarba de fundição, são retiradas na fabrica, se vc não tem experiencia ou não tem uma bancada de fluxo pra alugar/testar não retrabalhe os dutos, apenas a cede, senão o que vc ganha com aumento de fluxo vai perder devido a diferença que pode ficar entre os dutos, isto mata o motor de alta

abraço,

• P Offline
                    P Offline
                    porva

se vc for trocar as valvulas fica esperto na medida da garganta da sede… dedve ser 0.85 da valvula.

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

pois eh tim. essa ai eh fogo mesmo… o meu carro ta parado fazem uns 3 meses por causa desse ja que ahuiaehuaheuhea

barata.

por aqui não c acha mais cabeçotes de 2.0 em fv nem em retificas acha mt. o q os caras vendem em retifica são cabeçotes com valvula trocada, mas sem mexer em cede... (gabiarra pra vender mais caro...)

e outra por 300 conto junta mais 50 e faz um trabalho completo no cabeçote...

• B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet

a questão do preão é que fica r$300,00 - o que vc ganhar vendendo o teu, mas se não acha fácil aí na região não tem solução

é o pessoal dai fazendo muito up rsrs

troca as valvulas do teu que a diferença é boa, principalmente se juntar a um bom retrabalho no cabeçote, nem que seja só na cede

abraço,

• A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi

pois eh cara aqui ta complicado achar. até freio de santana ta dificil.

o pior eh ir nos fv e ouvir os donos falando. essas coisa ai eh de muleque boyzinho q fica zuando com carros

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários