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Duvida sobre potencia.

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #30

    sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

    e eu afirmei o q é :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #31

      num fala que o gaucho tem um vti senão ele vai ter um ataque…  hahahaha  tem um vts..  86x86, igual ao supra

      [snapback]596178[/snapback]

      gosto muito do vti…..mas o motor do vts tem as peças internas + robustas :ohoh:

      conheão

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #32

        gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

        ele ta com as ideia de pegar um vti agora

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #33

          gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai

          ele ta com as ideia de pegar um vti agora

          [snapback]596325[/snapback]

          o vti tem uma coisa q me deixa c inveja :p

          tem tudo de preparação nos usa , e barato p carai. :ham: é o apzão deles.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FRMG78
            escreveu em última edição por
            #34

            snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)

            ? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8 :ham:

            [snapback]596099[/snapback]

            maverick dodge charger

            1? 2,92 :1 2,67 :1

            2? 2,03 :1 1,86 :1

            3? 1,42 :1 1,30 :1

            4? 1,00 :1 1,00 :1

            5? - -

            a caixa do dodge realmente é bastante longa.

            diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

            está com informações equivocadas, veja:

            chrysler 318

            virabrequim: 84 mm

            di?metro do pistão 99,3 mm

            ford 302

            virabrequim: 76,2 mm

            di?metro do pistão: 101,6 mm

            gm 250

            virabrequim: 89,7 mm

            di?metro do pistão: 98,4 mm

            abraços.

            [snapback]596132[/snapback]

            isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.

            qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.

            isso chama-se interpretação de texto :p

            [snapback]596155[/snapback]

            afirmei que você estava com informações equivocadas por causa do seu snme , isto para mim é o mesmo que não ter certeza. deste modo, a incerteza ocorre por dois motivos: ter informações incertas (equivocadas) ou não saber.

            em segundo lugar, eu não disse que não eram motores super-quadrados, talvez quem não saiba interpretar aqui seja você.

            por último, quando for respoder alguém aqui neste fórum seja mais respeitoso, pois as regrinhas descritas no site quando você entrou para fazer parte desta comunidade ditam as formas de tratamento para com os co-usuários. ademais, tenho muito mais tempo de fórum que você, embora não tenha muitos posts, como você pode verificar, isto se dá porque não estou aqui para ficar destratando outras pessoas ou até mesmo escrevendo besteiras, quando escrevo é para passar alguma informação. ok?

            abraços cordiais.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #35

              **obrigado por trazer os números ,frmg78

              pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.

              sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.

              só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo  318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).

              isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha,  e o opala  também , mesmo tendo bem menos cilindrada.

              sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?

              [snapback]596161[/snapback]

              valeu tecnomax :p**

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #36

                maverick dodge charger

                1? 2,92 :1 2,67 :1

                2? 2,03 :1 1,86 :1

                3? 1,42 :1 1,30 :1

                4? 1,00 :1 1,00 :1

                5? - -

                a caixa do dodge realmente é bastante longa.

                diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.

                está com informações equivocadas, veja:

                querido,

                prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick

                a 4? marcha é igual nos 2 carros :p ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.

                p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.

                em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem

                no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.

                e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.

                abraços cordiais :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  mavericks gt de 1973 ate 1976 usavam diferencial 3.07, de 77 ate 79 era 2.86.

                  isso vale para qualquer maverick v8 (4 marchas) destes anos, não somente para o gt. lembrando que existem varias outras opções de diferencial para o maverick, todos dana 44 mas com relações diferentes, como 3.31, 3.74 e 3.92.

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ? um belo motor, pena que os cabeçotes tenham a admissão tão ruim… dá muito trabalho melhorar... acabei de fechar e entregar um desses... vai num hot rod 31 de um cliente...

                    isso com blower, ou nitro, ou turbo fica dem?nio demais :p :ham:

                    quem sabe o dono dele se anima… rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FRMG78
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      querido,

                      prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick

                      a 4? marcha é igual nos 2 carros  :p ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.

                      p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.

                      em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem

                      no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.

                      e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.

                      abraços cordiais :p

                      [snapback]596399[/snapback]

                      meu deus do c?u, a relação de 4? 1,00:1 é a mesma para dodge, maverick, opala 4 e 5 marchas, c-20, dakota. :ham: :^^: ;) :fppt:

                      olhe os números e ver? que a caixa do dodge é mais longa que a do maverick. eu mostrei os dados comprovando isto, não sei se você percebeu (interpretou), que eu falei somente em caixa de câmbio e ao final fiz um comentário de diferencial. não entrei no mérito de motor, qual empurra mais ou qual empurra menos, qual é o melhor ou qual é o pior.

                      bota uma caixa de dodge em maverick para você ver, faça este experimento. é lágico que se tem que levar em conta o conjunto mecânico como um todo, motor caixa e diferencial, a sua aplicação, mas o par?metro para se definir a relação longo e curto é justamente diferencial e caixa que valem, meu camarada, pois vamos utilizar como exemplo um motor ap com caixa pv e o diferencial mais curto que existe na linha vw… utilize um motor turbo... o resultado é que você terá uma relação de marcha curt?ssima nesta aplicação. agora coloque uma caixa ps com diferencial mais longo neste mesmo ap.

                      nos serviços poblico e militar tempo de casa só conta para licen?a especial e para hierarquia, aqui no fórum, serve como respeito aos outros e a utilidade que cada membro teve para com todo o fórum.

                      acho melhor pararmos por aqui...

                      1 Resposta Última resposta

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