Duvida sobre potencia.
-
gaucho lembra do amigo que eu tava tentando fazer a cabeça dele para turbinar o dakar pelo visto vcs se conhecem eh esse robertinho panaca ai
ele ta com as ideia de pegar um vti agora
[snapback]596325[/snapback]
o vti tem uma coisa q me deixa c inveja
tem tudo de preparação nos usa , e barato p carai. é o apzão deles.
-
snme a maioria desses motores são super quadrados (di?metro maior q o curso)
? o caso dos opalas 4cc e 6cc….do maverick e do charger v8
[snapback]596099[/snapback]
maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
está com informações equivocadas, veja:
chrysler 318
virabrequim: 84 mm
di?metro do pistão 99,3 mm
ford 302
virabrequim: 76,2 mm
di?metro do pistão: 101,6 mm
gm 250
virabrequim: 89,7 mm
di?metro do pistão: 98,4 mm
abraços.
[snapback]596132[/snapback]
isso tudo q vc escreveu acima confirmou o q eu falei.
qdo o motor tem di?metro maior q o curso ele é super quadrado.
isso chama-se interpretação de texto
[snapback]596155[/snapback]
afirmei que você estava com informações equivocadas por causa do seu snme , isto para mim é o mesmo que não ter certeza. deste modo, a incerteza ocorre por dois motivos: ter informações incertas (equivocadas) ou não saber.
em segundo lugar, eu não disse que não eram motores super-quadrados, talvez quem não saiba interpretar aqui seja você.
por último, quando for respoder alguém aqui neste fórum seja mais respeitoso, pois as regrinhas descritas no site quando você entrou para fazer parte desta comunidade ditam as formas de tratamento para com os co-usuários. ademais, tenho muito mais tempo de fórum que você, embora não tenha muitos posts, como você pode verificar, isto se dá porque não estou aqui para ficar destratando outras pessoas ou até mesmo escrevendo besteiras, quando escrevo é para passar alguma informação. ok?
abraços cordiais.
-
**obrigado por trazer os números ,frmg78
pois é, a caixa é longa, mesmo o carro sendo mais pesado.
sobre o di?metro/curso, todos os 3 motores são superquadrados,ga?cho.
só que o 302 é o mais superquadrado, seguido pelo 318 dodge e depois pelo 250 ( 4.100cc).
isso se reflete na prática, onde o 302 pede mais giro para mostrar a que veio( e tem mais giro útil também), o dodge tem comportamento mais calmo pedindo menos trocas de marcha, e o opala também , mesmo tendo bem menos cilindrada.
sabia que seu vtec 1,6 litros tem diametro e curso copiados de um famoso motor alemão?
[snapback]596161[/snapback]
valeu tecnomax **
-
maverick dodge charger
1? 2,92 :1 2,67 :1
2? 2,03 :1 1,86 :1
3? 1,42 :1 1,30 :1
4? 1,00 :1 1,00 :1
5? - -
a caixa do dodge realmente é bastante longa.
diferencial 3,07 para ambos, alguns dodge sa?ram com 3:15.
está com informações equivocadas, veja:
querido,
prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick
a 4? marcha é igual nos 2 carros ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.
p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.
em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem
no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.
e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.
abraços cordiais
-
mavericks gt de 1973 ate 1976 usavam diferencial 3.07, de 77 ate 79 era 2.86.
isso vale para qualquer maverick v8 (4 marchas) destes anos, não somente para o gt. lembrando que existem varias outras opções de diferencial para o maverick, todos dana 44 mas com relações diferentes, como 3.31, 3.74 e 3.92.
-
-
querido,
prefiro escrever snme do q achar a cx do dodge bastante longa em relação ao maverick
a 4? marcha é igual nos 2 carros ….e a 1?, 2? e 3? não passam de 15% de diferença.
p bastante longa é muito pouco. e ainda tem o lance q vc postou do diferencial + curto em alguns dodge.
em relação a longo e curto.....não é somente a caixa e o diferencial q valem
no caso do maverick e o dodge usando 1,00/1 na 4? marcha e mesmo diferencial de 3,07......será + longo o motor q empurrar giro + alto nessa marcha.
e tempo de casa só é posto nas f. armadas e servião poblico.
abraços cordiais
[snapback]596399[/snapback]
meu deus do c?u, a relação de 4? 1,00:1 é a mesma para dodge, maverick, opala 4 e 5 marchas, c-20, dakota.
olhe os números e ver? que a caixa do dodge é mais longa que a do maverick. eu mostrei os dados comprovando isto, não sei se você percebeu (interpretou), que eu falei somente em caixa de câmbio e ao final fiz um comentário de diferencial. não entrei no mérito de motor, qual empurra mais ou qual empurra menos, qual é o melhor ou qual é o pior.
bota uma caixa de dodge em maverick para você ver, faça este experimento. é lágico que se tem que levar em conta o conjunto mecânico como um todo, motor caixa e diferencial, a sua aplicação, mas o par?metro para se definir a relação longo e curto é justamente diferencial e caixa que valem, meu camarada, pois vamos utilizar como exemplo um motor ap com caixa pv e o diferencial mais curto que existe na linha vw… utilize um motor turbo... o resultado é que você terá uma relação de marcha curt?ssima nesta aplicação. agora coloque uma caixa ps com diferencial mais longo neste mesmo ap.
nos serviços poblico e militar tempo de casa só conta para licen?a especial e para hierarquia, aqui no fórum, serve como respeito aos outros e a utilidade que cada membro teve para com todo o fórum.
acho melhor pararmos por aqui...