Colocar tração quattro num gol/saveiro
-
só de suspensão kw vai 10k, de freio (pra ficar pelo menos = ao da rs2) vai mais 10k. de preparação vai fácil uns 25k isso pra fazer um trabalho correto, dá pra gastar 10 e chegar na mesma potência porem a confiabilidade não é a mesma, e esse valores estou falando não incluem pistões nem bielas forjadas e sim motor stock. vou descrever abaixo alguns itens que são diferentes da s2 pra rs2:
- cabeçote, comando de valvulas (2), coletor de escapamento, turbina, down-pipe, bicos injetores, maf, map, ger?nciamento da injeção, air box, primeira marcha do câmbio, freios, suspensão, intercooler, pressurização… isso que eu me lembro sem contar itens de acabamento que são muitos...
a minha quero 80k creio que dá pra achar original por uns 65k, aí voce compara pagar 35k em uma s2 mais 20k de freio e suspensão (sem contar as rodas) já tá em 55k e o resto, acho que vale a pena pra quem quer um carro exclusivo e pra acelerar sem dor de cabeça.
só vou vender a minha porque vou casar… -(
abraços,
[snapback]596729[/snapback]
essas casamentações só complicam as aquisições de novos brinquedo.
-
essas casamentações só complicam as aquisições de novos brinquedo.
[snapback]596747[/snapback]
o pior vai ser conseguir comprar um brinquedo do mesmo tipo depois de casado…
-
qual a potencia de uma s2 ?????
precisa gastar tanto assim….credo nao brinco mais
[snapback]596752[/snapback]
tem na casa de uns 250 cv mais ou menos….o colega pode nos informar mais precisamente...
tem coisas q não precisam serem mudadas para o aumento de potência, como os comandos, map, gerenciamento da injeção, air box, 1a marcha do câmbio...
sei não, mas acho q com 40k + 35k do carro dá pra montar um belo foguete....
e eu não me referi aqui a itens de acabamento diferentes, essa não é a discussão
-
tem na casa de uns 250 cv mais ou menos….o colega pode nos informar mais precisamente...
tem coisas q não precisam serem mudadas para o aumento de potência, como os comandos, map, gerenciamento da injeção, air box, 1a marcha do câmbio...
sei não, mas acho q com 40k + 35k do carro dá pra montar um belo foguete....
e eu não me referi aqui a itens de acabamento diferentes, essa não é a discussão
[snapback]596755[/snapback]
entao, será que nao da pra adaptar (com coisa boa) suspensao, freio etc….pra nao ter que gastar tanta assim...
nao to falando de gambiarra....to falando de mercado paralelo (bom).....
? muiiiiiito dinheiro 40~50 k.....muito mesmo (só pra peça)....ta doido
-
oi a s2/s6 original tem 230cv. bom, então vamos fazer de conta que queremos preparar uma s2 pra ter potência próxima de uma rs2 (315cv). se for manter na gasolina (pra ficar + barato);
-
retrabalho nos injetores r$ 344,00
-
maf com maior di?metro (usando sensor original) r$ 400,00
-
escapamento com menos restrição r$ 600,00
-
filtro de ar esportivo r$ 200,00
-
intercooler maior (o original é muuuito pequeno) r$ 1.200,00
-
turbina k24 (automotiva) r$ 2.000,00 (pra não ter que mudar coletor de escape.
-
pigg-back (smt6 ou unichip) pra acerto do carro r$ 3.000,00
-
embreagem (disco, platé e volante do motor) r$ 1.200,00 (feito aqui)
-
jogo de velas bcpr9es-11 r$ 200,00
-
bomba de combustável (acrescentar uma de gti na linha) r$ 300,00
-
magotes silicine, abra?adeiras e conexões r$ 300,00
-
m.o (pelo menos uns r$ 3.500,00).
bom até aqui já deu r$ 13.244,00 isso pra andar na gasolina e com no máximo 300cv, se quiser mais tem sim que trocar os comandos, os da s2 são muito mansos e com mais potência o carro teria muito torque e iria entortar as bielas, na minha rs2 que o comando original é muito mais bravo que o da s2 eu já troquei… a o coletor de escape tb já está estrangulado pra essa potência. aí se quiser arrancar mais potência pode acrescentar coletor de escape, junta do coletor de escape (r$ 500,00) e por aí vai...
-
-
oi a s2/s6 original tem 230cv. bom, então vamos fazer de conta que queremos preparar uma s2 pra ter potência próxima de uma rs2 (315cv). se for manter na gasolina (pra ficar + barato);
-
retrabalho nos injetores r$ 344,00
-
maf com maior di?metro (usando sensor original) r$ 400,00
-
escapamento com menos restrição r$ 600,00
-
filtro de ar esportivo r$ 200,00
-
intercooler maior (o original é muuuito pequeno) r$ 1.200,00
-
turbina k24 (automotiva) r$ 2.000,00 (pra não ter que mudar coletor de escape.
-
pigg-back (smt6 ou unichip) pra acerto do carro r$ 3.000,00
-
embreagem (disco, platé e volante do motor) r$ 1.200,00 (feito aqui)
-
jogo de velas bcpr9es-11 r$ 200,00
-
bomba de combustável (acrescentar uma de gti na linha) r$ 300,00
-
magotes silicine, abra?adeiras e conexões r$ 300,00
-
m.o (pelo menos uns r$ 3.500,00).
bom até aqui já deu r$ 13.244,00 isso pra andar na gasolina e com no máximo 300cv, se quiser mais tem sim que trocar os comandos, os da s2 são muito mansos e com mais potência o carro teria muito torque e iria entortar as bielas, na minha rs2 que o comando original é muito mais bravo que o da s2 eu já troquei… a o coletor de escape tb já está estrangulado pra essa potência. aí se quiser arrancar mais potência pode acrescentar coletor de escape, junta do coletor de escape (r$ 500,00) e por aí vai...
[snapback]596767[/snapback]
pois é…13.244,00 + 1000 de coletor + 500 de junta + 5000 de comandos dá um pouco menos de 20 mil...ainda dá pra botar um jogo de pistões e bielas forjados aí na conta pra inteirar os 25k
ainda sobra 15k pra fazer suspensão e freio...a? vamos botar os 10k q vc falou da suspensão k&w (q eu tá achando esse preão muito salgado, mas blz) e 5k nas pinças wilwood, vamos botar aí mais uns 2k de linhas de freio e fluido
e tem coisa da lista q se pesquisar bem dá pra achar mais barato....
não vai ter os freios porsche da rs2 mas vai freiar bem, não vai ter o escrito porsche no 5 cilindros mas vai render bem, e não vai ter o retrovisor de porsche, mas nem por isso vai ser feio...
-
-
um coletor de r$ 1.000,00??? onde isso? sem chance… o meu do gsi (mutante) foi r$ 2.000,00 eu é que não monto um carro desses com um coletor de cano (german, giba, etc...) que não for do mutante (inox) pra depois ficar dando manutenção... ou se faz um aqui do mutante que vai sair uns r$ 3.500,00 ou compra um dahlback ou mtm por eur 1.800,00. posso falar isso porque já fiz manutenção em mais de 20 rs2 e muitas preparadas por muitas oficinas de sp, e posso dizer isso do coletor por experiencia.
e outra, 5k de pinça wilwood ok e os discos?
num carro desses se voce fizer um servião 1/2 boca ou com peças xing-ling voce vai ter que casar é com o carro, nunca vai vende-lo depois... sei que quem prepara não espera realmente vender o carro e recuperar o valor investido mas voce não iria conseguir vender o carro nem pela metade do preço. a uns tempos apareceu uma rs2 azul nogaro é venda por 45k, ficou anunciada por mais de 6 meses e não vendeu... era original mas toda fudida sei que até agora o cara já gastou + de 20k pra deixar ela original e ainda falta bastante coisa, e isso que ele está trazendo as peças de fora aos poucos.
abraços,
-
não tiro a sua razao rs2
fico imaginando se eu tivesse uma rs2 e ela desse manutenção igual minha saveiro agora, que o ultimo problema foi o sistema de embreagem, ok eh ap gasto 500 reais ai pra refazer disco plato e volante.
numa rs2 acabar com o volante ia ta na ro?a.
-
não tiro a sua razao rs2
fico imaginando se eu tivesse uma rs2 e ela desse manutenção igual minha saveiro agora, que o ultimo problema foi o sistema de embreagem, ok eh ap gasto 500 reais ai pra refazer disco plato e volante.
numa rs2 acabar com o volante ia ta na ro?a.
[snapback]596783[/snapback]
500,00 vc coloca uma embreajassa …...
agora na boa.......a rs2 ficou até feia depois desses preços ai.....credo
-
tao achando a manuten?ao da rs2 cara ?
vão ver preão de manuten?ao das alfa 164 … merecedes mais antigas (90 pra baixo)... as bmw 850 csi ...
isso sim é manuten?ao cara.
? o que eu sempre digo... importado é sussa, sabendo escolher um pra comprar, sabendo usar e sabendo a quem recorrer quando tiver problema. mas não é carro pra vc esvaziar as economias na compra, pq ai se o carro der problema, o dono vai a bancarrota de vez.
abraço
martin
-
. posso falar isso porque já fiz manutenção em mais de 20 rs2 e muitas preparadas por muitas oficinas de sp, e posso dizer isso do coletor por experiencia.
poderia me dizer qtas rs2 vieram p o brasil é não sabia q tinha tantas p aí…..
pelo jeito vc mexeu e conhece todas.
-
fiz uma s2 mês retrasado, não mediu porque é 4x4, mas o ganho foi muito palpavel
ups:
chip (usa central igual a rs2, tranquilo de remapear)
turbina (montou uma hibrida -trocou rotor e carca?a fria mantendo o rotor e quente)
escape (3 com 2 ou 3 abafadores num lembro)
retrabalho dos bicos em 20%
não creio que tenha ficado muito longe dos 300cv naum… mas que melhorou muito do que ?ra melhorou...
obvio que num vai ter a mesma confiabilidade, exclusividade, etc da rs2, mas tbm num acho que seja tão longe assim de potência pelo menos...o dono já voltou pra minas gerais assando e tá tudo bom.
claro que se for botar no papel tudo o que tem de diferente (embreagem, freios, suspensão, cambio, etc) aí sim...sai mais barato pegar logo uma rs2 porque a peça usada custa o mesmo seja pra consertar uma rs2 ou pra fazer o up da s2.
-
ups:
chip (usa central igual a rs2, tranquilo de remapear)
turbina (montou uma hibrida -trocou rotor e carca?a fria mantendo o rotor e quente)
escape (3 com 2 ou 3 abafadores num lembro)
retrabalho dos bicos em 20%
poderia informar os gastos acima e sua m de obra
-
esse carro tava a venda p 30 mil….o dono se apertou e ofereceu p 18 mil
disse q ?ra o único s2 coupo do brasil
?ra de 1 senhor alemão desde zero e estava c 200k km e em perfeito estado e manutenção...e o mesmo trazia peças originais da alemanha p ele.
essa foi a estária q contaram no fórum.
ta? o carrão
[/
-
eu preferiria que fosse via mp se tiver interesse…
mas snme ficou na casa dos r$ 4k o carro fez uma boa revisão em diversos itens como freio, velas, bobinas (tinha 2 erradas como gambiarra) entaum eu num tenho os valores separados pq foi dado um bom desconto no valor total...
-
? gaucho essa s2 coupe tb ouvi essa história e me parece que é verdade, o cara que me contou é amigo desse coroa, mas eu já havia visto um s2 coupe vermelho pra venda, então já temos not?cias de 2 no brasil.
sobre rs2 é o seguinte, foram fabricadas 2500 no mundo e 68 vieram pro brasil, eu creio que só devam existir aqui no máximo 30-35 unidades… eu mesmo já comprei uma pt (partes) pra usar e vender as peças.
conheão algumas delas, mas sempre tem algum jogada em algum canto... sei de um tiozinho no rj (acho que em niter?i) que tem 3 e todas desde 0 km.
pra uso no dia a dia a s2 é muito mais gostasa de andar do que a rs2, a s2 tem torque (o que a rs2 não tem de jeito nenhum) e é mais macia, então no uso civil a s2 leva vantagem.
vou criar um tópico e colocar a história da rs2.
abraços,