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Colocar tração quattro num gol/saveiro

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #70

    qual a potencia de uma s2 ?????

    precisa gastar tanto assim….credo nao brinco mais

    :p :ham: :^^:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #71

      qual a potencia de uma s2 ?????

      precisa gastar tanto assim….credo nao brinco mais

      :p  :ham:  :^^:

      [snapback]596752[/snapback]

      tem na casa de uns 250 cv mais ou menos….o colega pode nos informar mais precisamente...

      tem coisas q não precisam serem mudadas para o aumento de potência, como os comandos, map, gerenciamento da injeção, air box, 1a marcha do câmbio...

      sei não, mas acho q com 40k + 35k do carro dá pra montar um belo foguete....

      e eu não me referi aqui a itens de acabamento diferentes, essa não é a discussão

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #72

        tem na casa de uns 250 cv mais ou menos….o colega pode nos informar mais precisamente...

        tem coisas q não precisam serem mudadas para o aumento de potência, como os comandos, map, gerenciamento da injeção, air box, 1a marcha do câmbio...

        sei não, mas acho q com 40k + 35k do carro dá pra montar um belo foguete....

        e eu não me referi aqui a itens de acabamento diferentes, essa não é a discussão

        [snapback]596755[/snapback]

        entao, será que nao da pra adaptar (com coisa boa) suspensao, freio etc….pra nao ter que gastar tanta assim...

        nao to falando de gambiarra....to falando de mercado paralelo (bom).....

        ? muiiiiiito dinheiro 40~50 k.....muito mesmo (só pra peça)....ta doido :p

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RS2
          escreveu em última edição por
          #73

          oi a s2/s6 original tem 230cv. bom, então vamos fazer de conta que queremos preparar uma s2 pra ter potência próxima de uma rs2 (315cv). se for manter na gasolina (pra ficar + barato);

          • retrabalho nos injetores r$ 344,00

          • maf com maior di?metro (usando sensor original) r$ 400,00

          • escapamento com menos restrição r$ 600,00

          • filtro de ar esportivo r$ 200,00

          • intercooler maior (o original é muuuito pequeno) r$ 1.200,00

          • turbina k24 (automotiva) r$ 2.000,00 (pra não ter que mudar coletor de escape.

          • pigg-back (smt6 ou unichip) pra acerto do carro r$ 3.000,00

          • embreagem (disco, platé e volante do motor) r$ 1.200,00 (feito aqui)

          • jogo de velas bcpr9es-11 r$ 200,00

          • bomba de combustável (acrescentar uma de gti na linha) r$ 300,00

          • magotes silicine, abra?adeiras e conexões r$ 300,00

          • m.o (pelo menos uns r$ 3.500,00).

          bom até aqui já deu r$ 13.244,00 isso pra andar na gasolina e com no máximo 300cv, se quiser mais tem sim que trocar os comandos, os da s2 são muito mansos e com mais potência o carro teria muito torque e iria entortar as bielas, na minha rs2 que o comando original é muito mais bravo que o da s2 eu já troquei… a o coletor de escape tb já está estrangulado pra essa potência. aí se quiser arrancar mais potência pode acrescentar coletor de escape, junta do coletor de escape (r$ 500,00) e por aí vai...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #74

            essas casamentações só complicam as aquisições de novos brinquedo. :p

            [snapback]596747[/snapback]

            o esquema não é casar, é juntar :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #75

              oi a s2/s6 original tem 230cv. bom, então vamos fazer de conta que queremos preparar uma s2 pra ter potência próxima de uma rs2 (315cv). se for manter na gasolina (pra ficar + barato);

              • retrabalho nos injetores r$ 344,00

              • maf com maior di?metro (usando sensor original) r$ 400,00

              • escapamento com menos restrição r$ 600,00

              • filtro de ar esportivo r$ 200,00

              • intercooler maior (o original é muuuito pequeno) r$ 1.200,00

              • turbina k24 (automotiva) r$ 2.000,00 (pra não ter que mudar coletor de escape.

              • pigg-back (smt6 ou unichip) pra acerto do carro r$ 3.000,00

              • embreagem (disco, platé e volante do motor) r$ 1.200,00 (feito aqui)

              • jogo de velas bcpr9es-11 r$ 200,00

              • bomba de combustável (acrescentar uma de gti na linha) r$ 300,00

              • magotes silicine, abra?adeiras e conexões r$ 300,00

              • m.o (pelo menos uns r$ 3.500,00).

              bom até aqui já deu r$ 13.244,00 isso pra andar na gasolina e com no máximo 300cv, se quiser mais tem sim que trocar os comandos, os da s2 são muito mansos e com mais potência o carro teria muito torque e iria entortar as bielas, na minha rs2 que o comando original é muito mais bravo que o da s2 eu já troquei… a o coletor de escape tb já está estrangulado pra essa potência. aí se quiser arrancar mais potência pode acrescentar coletor de escape, junta do coletor de escape (r$ 500,00) e por aí vai...

              [snapback]596767[/snapback]

              pois é…13.244,00 + 1000 de coletor + 500 de junta + 5000 de comandos dá um pouco menos de 20 mil...ainda dá pra botar um jogo de pistões e bielas forjados aí na conta pra inteirar os 25k

              ainda sobra 15k pra fazer suspensão e freio...a? vamos botar os 10k q vc falou da suspensão k&w (q eu tá achando esse preão muito salgado, mas blz) e 5k nas pinças wilwood, vamos botar aí mais uns 2k de linhas de freio e fluido

              e tem coisa da lista q se pesquisar bem dá pra achar mais barato....

              não vai ter os freios porsche da rs2 mas vai freiar bem, não vai ter o escrito porsche no 5 cilindros mas vai render bem, e não vai ter o retrovisor de porsche, mas nem por isso vai ser feio...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #76

                um coletor de r$ 1.000,00??? onde isso? sem chance… o meu do gsi (mutante) foi r$ 2.000,00 eu é que não monto um carro desses com um coletor de cano (german, giba, etc...) que não for do mutante (inox) pra depois ficar dando manutenção... ou se faz um aqui do mutante que vai sair uns r$ 3.500,00 ou compra um dahlback ou mtm por eur 1.800,00. posso falar isso porque já fiz manutenção em mais de 20 rs2 e muitas preparadas por muitas oficinas de sp, e posso dizer isso do coletor por experiencia.

                e outra, 5k de pinça wilwood ok e os discos?

                num carro desses se voce fizer um servião 1/2 boca ou com peças xing-ling voce vai ter que casar é com o carro, nunca vai vende-lo depois... sei que quem prepara não espera realmente vender o carro e recuperar o valor investido mas voce não iria conseguir vender o carro nem pela metade do preço. a uns tempos apareceu uma rs2 azul nogaro é venda por 45k, ficou anunciada por mais de 6 meses e não vendeu... era original mas toda fudida sei que até agora o cara já gastou + de 20k pra deixar ela original e ainda falta bastante coisa, e isso que ele está trazendo as peças de fora aos poucos.

                abraços,

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  não tiro a sua razao rs2

                  fico imaginando se eu tivesse uma rs2 e ela desse manutenção igual minha saveiro agora, que o ultimo problema foi o sistema de embreagem, ok eh ap gasto 500 reais ai pra refazer disco plato e volante.

                  numa rs2 acabar com o volante ia ta na ro?a.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    não tiro a sua razao rs2

                    fico imaginando se eu tivesse uma rs2 e ela desse manutenção igual minha saveiro agora, que o ultimo problema foi o sistema de embreagem, ok eh ap gasto 500 reais ai pra refazer disco plato e volante.

                    numa rs2 acabar com o volante ia ta na ro?a.

                    [snapback]596783[/snapback]

                    500,00 vc coloca uma embreajassa …...

                    agora na boa.......a rs2 ficou até feia depois desses preços ai.....credo :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      tao achando a manuten?ao da rs2 cara ?

                      vão ver preão de manuten?ao das alfa 164 … merecedes mais antigas (90 pra baixo)... as bmw 850 csi ...

                      isso sim é manuten?ao cara.

                      ? o que eu sempre digo... importado é sussa, sabendo escolher um pra comprar, sabendo usar e sabendo a quem recorrer quando tiver problema. mas não é carro pra vc esvaziar as economias na compra, pq ai se o carro der problema, o dono vai a bancarrota de vez.

                      abraço

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        . posso falar isso porque já fiz manutenção em mais de 20 rs2 e muitas preparadas por muitas oficinas de sp, e posso dizer isso do coletor por experiencia.

                        poderia me dizer qtas rs2 vieram p o brasil é não sabia q tinha tantas p aí…..

                        pelo jeito vc mexeu e conhece todas. :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          qual das peruas audi é biturbo ????

                          das antigas

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            qual das peruas audi é biturbo ????

                            das antigas

                            [snapback]596884[/snapback]

                            snme

                            allroad v6 2.7 biturbo de 250 cvs e autom?tica/tip

                            s4 v6 2.7 biturbo de 265 cvs

                            rs4 v6 2.7 biturbo de 380 cvs.

                            rs6 v8 4.2 biturbo de 450 cvs

                            acho q é isso :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              fiz uma s2 mês retrasado, não mediu porque é 4x4, mas o ganho foi muito palpavel

                              ups:

                              chip (usa central igual a rs2, tranquilo de remapear)

                              turbina (montou uma hibrida -trocou rotor e carca?a fria mantendo o rotor e quente)

                              escape (3 com 2 ou 3 abafadores num lembro)

                              retrabalho dos bicos em 20%

                              não creio que tenha ficado muito longe dos 300cv naum… mas que melhorou muito do que ?ra melhorou...

                              obvio que num vai ter a mesma confiabilidade, exclusividade, etc da rs2, mas tbm num acho que seja tão longe assim de potência pelo menos...o dono já voltou pra minas gerais assando e tá tudo bom.

                              claro que se for botar no papel tudo o que tem de diferente (embreagem, freios, suspensão, cambio, etc) aí sim...sai mais barato pegar logo uma rs2 porque a peça usada custa o mesmo seja pra consertar uma rs2 ou pra fazer o up da s2.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                ups:

                                chip  (usa central igual a rs2, tranquilo de remapear)

                                turbina (montou uma hibrida -trocou rotor e carca?a fria mantendo o rotor e quente)

                                escape (3 com 2 ou 3 abafadores num lembro)

                                retrabalho dos bicos em 20%

                                poderia informar os gastos acima e sua m de obra :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  esse carro tava a venda p 30 mil….o dono se apertou e ofereceu p 18 mil

                                  disse q ?ra o único s2 coupo do brasil

                                  ?ra de 1 senhor alemão desde zero e estava c 200k km e em perfeito estado e manutenção...e o mesmo trazia peças originais da alemanha p ele.

                                  essa foi a estária q contaram no fórum.

                                  ta? o carrão :p

                                  [/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    eu preferiria que fosse via mp se tiver interesse…

                                    mas snme ficou na casa dos r$ 4k o carro fez uma boa revisão em diversos itens como freio, velas, bobinas (tinha 2 erradas como gambiarra) entaum eu num tenho os valores separados pq foi dado um bom desconto no valor total...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      ? gaucho essa s2 coupe tb ouvi essa história e me parece que é verdade, o cara que me contou é amigo desse coroa, mas eu já havia visto um s2 coupe vermelho pra venda, então já temos not?cias de 2 no brasil.

                                      sobre rs2 é o seguinte, foram fabricadas 2500 no mundo e 68 vieram pro brasil, eu creio que só devam existir aqui no máximo 30-35 unidades… eu mesmo já comprei uma pt (partes) pra usar e vender as peças.

                                      conheão algumas delas, mas sempre tem algum jogada em algum canto... sei de um tiozinho no rj (acho que em niter?i) que tem 3 e todas desde 0 km.

                                      pra uso no dia a dia a s2 é muito mais gostasa de andar do que a rs2, a s2 tem torque (o que a rs2 não tem de jeito nenhum) e é mais macia, então no uso civil a s2 leva vantagem.

                                      vou criar um tópico e colocar a história da rs2.

                                      abraços,

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                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        então são 3, pq tem um aqui em bsb com placa azul (embaixada)

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                                        • E Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          esse coupe aí da até pra pescar :ham:

                                          18 mil tá de gra?a :p

                                          1 Resposta Última resposta

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