Ajuda com acerto
-
gostei de tua praticidade e do modo como encara a preparação.
? bura 2e difusores 21/25 22/26 ou 3e 23/27 25/29?
rapaz, deve ter muita receita boa desses buras aqui mesmo no fórum para a pressão. seria legal tu mencionar qual turbina ( rotores, caixas ) e a colindrada do teu motor.
a foto não saiu muito nétida tipo a lou?a da vela não dá para ver ok no meu micro, o ideal é virar a vela 180 graus para o eletrodo massa ficar do outro lado e , e tirar a foto meio que de lado, uns 40 graus inclinado para a gente ver muito bem o eletrodo central e a lou?a, mas…
o valor acusado pela sonda parece bom.
não seria o caso de atrasar um pouco o ponto .... em vez de engordar a mistureba??
-
tambem não consegui ver a vela tem função macro na tua m?quina?
3,0kgf/cm^2 de pressão final e 1,0kgf/cm^2 no turbo certo?
qual agulha tem no teu carburador?
se for só dar uma engordada em todas as faixas de giro pode subir a medida de giclagem de 10 em 10 e vai acompanhando
obs.: dar cabeçada quando pisa fundo não é caracteristica de carburado e sim que ainda falta um pouco de trabalho pro carburador ficar bom rs
abraço,
-
galera to com um problema chato no acerto do carro…
a sonda vem marcando 800~900mv no wot com 1kg de pressão... blz... ai hoje eu tirei a vela só para conferir e ela estava assim:
meio esbranqui?ada, parecendo falta mesmo…
to precisando dar uma engordada no carro e ja to de saco cheio de preparadores de renome que só se esforçam para acertar o carro mesmo se vc gastou 70 mil reais com eles, senão eles fazem a gambiarra que qualqeur mexanico faria, enfim não vou citar nomes mas quero engordar aki em casa msm...
a relação entre 1 e 2 estágio parece estar boa, se eu socar o carro ele engasopa se eu vim afundando devagar ele vem liso e forte, blz como quase td carburado...
não sei a giclagem que esta la vou abrir o bura hoje e dar uma olhada...
a pergunta ?, comeão aumentanod de 10 em 10 os gigles ou tem alguma outra manha?
ah a pressão tá em 0,1 na lenta e 3kg pressurizando...
valeeeeeeu...
[snapback]596765[/snapback]
hahaha daq a pouco o fernando aparece defendendo
-
galera, valeu pelas respostas..
bom, vamos lá:
? um 3e de opala, o motor é um 1.9 caretão (miolo std)
1 kg de turbo….
barata, é 0,1 kg e 3kg de combustivel hehehehehe
a foto eu tirei de celular mesmo pela foto fica dificil mas ela ta cinza ....
amanha vou tirar a tampa do bura e ver giclagem, tipo o carro ta bom mas essa vela cinza me preocupa mto, apesar da sonda mandar 900mv....
-
a quanto tempo vc anda assim?
quando desmontar aproveita e ve qual agulha, gicle de lenta, caneta e econostatos que esta o fogo de ver isto é que vc precisaria dar uma medida pra ver se tem coisa que não foi refurada
obs.: vou tentar postar umas fotos aqui, mas meu carro fica coisa de 830mv de sonda e a cer?mica da vela sai um marrom bem claro, no meu caso é onde veio mais força.
abraço,
-
tbm uso uma 3e de opala, porem num 2.0 aspro.
a 3e tem o serio problema de dar esta cabeçada quando abre o segundo estagio, o que acontece é que ou vc diminui a giclagem de segundo estagio, tomando cuidado pra não dar falta em alta ou aumenta o primeiro estagio, tendo um carro mais gast?o.
outra coisa, a principio vc ir testando as giclagens sim, subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 a giclagem, porem, ja digo que pra ter um bom acerto vai mais que isso, as canetas de ar influem muito.
eu e meu preparado passamos um sabado acertando o carro, com calibre, micro limas e brocas finissimas, sempre colocando um pouco mais e indo testar pra ver se estava com falta ou excesso.
uma coisa que facilitou muito, foi ir acertando por etapas, primeiro acertamos a caneta e giclagem de lenta e fomos andar , bem na moral, pegando subida e passando lombda pra ver se o carro num estava fraco, depois passamos pro primeiro estagio, segurando o giro do carro antes de abrir o segundo estagio e tal, sempre observando se o carro estava com falta ou excesso. depois passamos pro segundo estagio sempre no mesmo esquema.
? uma terapia acerto de bura.
-
a quanto tempo vc anda assim?
quando desmontar aproveita e ve qual agulha, gicle de lenta, caneta e econostatos que esta o fogo de ver isto é que vc precisaria dar uma medida pra ver se tem coisa que não foi refurada
obs.: vou tentar postar umas fotos aqui, mas meu carro fica coisa de 830mv de sonda e a cer?mica da vela sai um marrom bem claro, no meu caso é onde veio mais força.
abraço,
[snapback]596867[/snapback]
eu to andando assim a uns 2 meses…
daki a pouco vou desmontar o bura e tirar umas fotos decentes
eu tenho um video que ilustra perfeito como tá o carro... vou mandar por mp pq postar aki não rola...
-
tbm uso uma 3e de opala, porem num 2.0 aspro.
a 3e tem o serio problema de dar esta cabeçada quando abre o segundo estagio, o que acontece é que ou vc diminui a giclagem de segundo estagio, tomando cuidado pra não dar falta em alta ou aumenta o primeiro estagio, tendo um carro mais gast?o.
outra coisa, a principio vc ir testando as giclagens sim, subindo de 5 em 5 ou de 10 em 10 a giclagem, porem, ja digo que pra ter um bom acerto vai mais que isso, as canetas de ar influem muito.
eu e meu preparado passamos um sabado acertando o carro, com calibre, micro limas e brocas finissimas, sempre colocando um pouco mais e indo testar pra ver se estava com falta ou excesso.
uma coisa que facilitou muito, foi ir acertando por etapas, primeiro acertamos a caneta e giclagem de lenta e fomos andar , bem na moral, pegando subida e passando lombda pra ver se o carro num estava fraco, depois passamos pro primeiro estagio, segurando o giro do carro antes de abrir o segundo estagio e tal, sempre observando se o carro estava com falta ou excesso. depois passamos pro segundo estagio sempre no mesmo esquema.
? uma terapia acerto de bura.
[snapback]596902[/snapback]
ainda mais pra acertar 3e de opala que é chatinho…
o foda é ficar montando-desmontando mufla, tampa
mas é o jeito
pior q meu carro se eu for pisando devagar ele vem muito bem
agora se eu enfiar o po, mesmo que seja la pelo 4 mil, ele vem sem dar cabeçada mas muuito mais fraco...
-
só uma perguntinha besta…
vc tirou a vela pura e simplesmente ?
pq o certo é vc limpar as velas (passa na palha de aío) deixa elas todas limpas, aí sai acelera para o carro e tira as velas... se vc olhar elas andando de boa acaba ficando meio esbranqui?ada mesmo devido as variações que existe em carro carburado... é até normal dependendo da configuração do carburador, ponto e claro do motor.
refaz limpando ela pra gente poder ter certeza do que tá ocorrendo
-
ainda mais pra acertar 3e de opala que é chatinho…
o foda é ficar montando-desmontando mufla, tampa
mas é o jeito
pior q meu carro se eu for pisando devagar ele vem muito bem
agora se eu enfiar o po, mesmo que seja la pelo 4 mil, ele vem sem dar cabeçada mas muuito mais fraco...
[snapback]596921[/snapback]
pode ter certeza que o degrau do primeiro estagio, pro segundo esta muito grande. como esta este carro em alta? bem rico? as vezes um carro mais fininho
no segundo estagio, dá mais final, as vezes em se tratando de carro, menos é mais.
faça tbm o que foi citado acima, não tire a vela na seca, limpe-a ande com o carro, não deixe ele ficar muito tempo em lenta, chega desliga, tira a vela e veja.
-
como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil
alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)
no meu carro demora para mudar
abraço,
-
como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
abraço,
[snapback]596973[/snapback]
no meu caso a cabeçada era excesso, eu precisei de final e aumentei demais, então a diferença do primeiro pro segundo ficou grande, então vem a cabeçada, ele engasopa, limpa e vem lindo.
o problema do 3e é que os difusores são grandes, então diminui o arrasto de combustivel, tendo que aumentar muito a giclagem.
porem eu achei um meio termo muito bom no meu carro.
detalhe interessante, na caneta de lenta, quando mais fina seu diametro, não a espessura dos furos e sim o diametro dela em si, mais cheio fica o pocinho onde ela fica parafusada, o carro responde mais rapido, testei varias e quando mais fina mais rapido respondia, claro que ela sozinha num faz milagre.
detalhe, pequei a caneta mais fina pra 2e/3e que se não me engano é 45/125 e apartir dela eu e o preparador fomos aumentando, sei que o gicle de lenta terminou com 0,70mm o de ar num lembro de cabeça, assim que chegar os calibres que comprei eu meão toda a giclagem do meu bura e posto aqui.
-
pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.
-
mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???
-
como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano
para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs
** pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**
alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)
no meu carro demora para mudar
abraço,
[snapback]596973[/snapback]
eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe
vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…
-
pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.
[snapback]597131[/snapback]
pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…
agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...
-
venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)
é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar
não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante
abraço,