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Ajuda com acerto

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
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    #14

    ainda mais pra acertar 3e de opala que é chatinho…

    o foda é ficar montando-desmontando mufla, tampa  :p

    mas é o jeito

    pior q meu carro se eu for pisando devagar ele vem muito bem

    agora se eu enfiar o po, mesmo que seja la pelo 4 mil, ele vem sem dar cabeçada mas muuito mais fraco...  :ham:  :^^:

    [snapback]596921[/snapback]

    pode ter certeza que o degrau do primeiro estagio, pro segundo esta muito grande. como esta este carro em alta? bem rico? as vezes um carro mais fininho

    no segundo estagio, dá mais final, as vezes em se tratando de carro, menos é mais.

    faça tbm o que foi citado acima, não tire a vela na seca, limpe-a ande com o carro, não deixe ele ficar muito tempo em lenta, chega desliga, tira a vela e veja.

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #15

      como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

      para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

      pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil

      alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)

      no meu carro demora para mudar

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        goleta 88
        escreveu em última edição por
        #16

        como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

        para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

        abraço,

        [snapback]596973[/snapback]

        no meu caso a cabeçada era excesso, eu precisei de final e aumentei demais, então a diferença do primeiro pro segundo ficou grande, então vem a cabeçada, ele engasopa, limpa e vem lindo.

        o problema do 3e é que os difusores são grandes, então diminui o arrasto de combustivel, tendo que aumentar muito a giclagem.

        porem eu achei um meio termo muito bom no meu carro.

        detalhe interessante, na caneta de lenta, quando mais fina seu diametro, não a espessura dos furos e sim o diametro dela em si, mais cheio fica o pocinho onde ela fica parafusada, o carro responde mais rapido, testei varias e quando mais fina mais rapido respondia, claro que ela sozinha num faz milagre.

        detalhe, pequei a caneta mais fina pra 2e/3e que se não me engano é 45/125 e apartir dela eu e o preparador fomos aumentando, sei que o gicle de lenta terminou com 0,70mm o de ar num lembro de cabeça, assim que chegar os calibres que comprei eu meão toda a giclagem do meu bura e posto aqui.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #17

          pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #18

            mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #19

              milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #20

                milho compre os bicos do draco, e injete logo esse gts

                [snapback]597154[/snapback]

                heheheh pra cair na mi?

                to fora

                só se for de ft ;) :)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  como o goleta88 falou esta cabeçada é falta, alem de subir a giclagem do primeiro estagio como ele bem disse outra boa forma de diminuir o problema é subindo nível e matador é abrir o gicle de lenta valendo, mas deixa o carro um pouco menos urbano

                  para comparar, meu carro de rua 2e 22/26 (turbo) deixei uma caneta de lenta com coisa de 0,80ar/1,00comb (tenho que confirmar pois faz coisa de mês que mudei) que foi o golpe de miseric?rdia no problema de cabeçada e não chegou a dar problema de contaminação de óleo ou muita diferença no consumo no de marcas miniprogressivo uso coisa de dois gicle de lenta de ~2,50mm e não tem situação que de cabeçada, mas fica totalmente inviável para rua rs

                  **  pega mais informação do teu carbura para gente comparar com os nossos que fica mais fácil**

                  alguém aí testou quanto demora para vela mudar de cor na lenta?? (da um g?s, tira a vela, fotografa, monta de volta deixa um tempo na lenta e tira de volta)

                  no meu carro demora para mudar

                  abraço,

                  [snapback]596973[/snapback]

                  eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

                  vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema… ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pra acabar com esse problema de cabeçada no meu carro, depois de mto suar e conviver com consumo alto, fiz um sobre-venturi reduzindo de 29 pra 25 o difusor do segundo estagio. pronto, fim do problema.

                    [snapback]597131[/snapback]

                    pior que com a configuração que eu tava de bura antes, ele vinha liso se enfiasse o po mesmo em baixa rotação, mas era bem mais fraco…

                    agora ele dá essas cabeçada mas em alta vem muuuito melhor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      venturi ?, e sempre deve ser, o ponto de maior restrição do carburador. quanto menor for menos fluxo passa e fica mais fácil de regular (e ainda tem o difusor no meio pra segurar ainda mais)

                      é claro que carro que falha anda menos, mas quanto maior vc conseguir deixar o venturi, com o carro acertado, mais vai andar

                      não é por menos que os st tem difusor recortado, venturi aberto… ai vc vê buras pequenos como o miniprogressivo que dão um fluxo gigante

                      abraço,

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        mas isso que vc fez não deu perda de rendimento em alta…???

                        [snapback]597134[/snapback]

                        pra pressão que eu ando, se teve, foi irris?ria e tenho certeza que os beneficios foram maiores que as perdas. veja bem, eu não ando com pressão alta, acima de 1,5 … 1,8 ai sim acredito passar a ter perdas cada vez maiores.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          eu dei uma acelerada mas peguei transito na volta então pode ter afetado mesmo a coloração hehehe

                          vou pegar hoje de oite com as ruas vazias e fazer o esquema…  ;)

                          [snapback]597171[/snapback]

                          que eu sei o correto ( by carol ) é dar uma puxada de 3? ou quarta, tirar o po do acelerador, desengatar o carro, desligar o motor, dai vc para o carro e tira a vela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            bom galera, antes de mais nada queria agradecer a todo pessoal que tá me dando uma força pra acertar a ratoeira…hehehe não é facil mas eu chego la

                            updates...

                            desmontei o bura...

                            os gicles são 145 e 190, caneta 80...

                            o econostato é bem grande, não sei o modelo precisamente mas comparando com um 2e que eu tenho aki, parece um cano pvc hehehe

                            ontem testando o carro percebi que, em quarta marcha la pelos 6 mil rpm o carro perdia muito rendimento, quase parava de subir o giro, e o hallmeter indicando 850 900mv... será que o segundo estágio ta fechando??

                            to com uma mola com bastante pressão no segundo estágio... mto esquisito

                            outra coisa o eixo que segura a boia estava solto e ela estava fixada totalmente fora do lugar, não sei como não transbordava a cuba...

                            enfim, fora isso o bura ta zerado sem corrozão nenhuma... segue as fotinhos

                            ponto de comando

                            econostato

                            gicles

                            e a vela, agora sim fiz o esquema de limpa-la acelerar o carro e logo depois desligar

                            o carro ta com 1,1kg de pressão medido no coletor, quero aumentar para 1,4kg… pensei em deixar 145 no primeiro e aumento pra 210 o segundo estágio... ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                              qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pensaria seriamente em excesso de combustivel, ainda mais amarrando em alta e com toda essa pressão de combustivel final.

                                qdo ando no meu carro com 1kg, em alta uso 1,3…1,4 de combustivel. com 3kg pode ser que esteja a cuba transbordando pra dentro dos venturis.

                                [snapback]597379[/snapback]

                                certo mas pelo que ouão dizer a pressão tem que ser pelo menos 1 kg acima da de turbo, pra vazão manter-se a mesma ou próxima de quando o carro esta sem pressão de turbo….

                                errado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  eu sempre usei a pressão de turbo mais a pressão inicial, que nos 2e/3e sempre deixo por volta de 300gr.

                                  se não está secando a cuba, nao tem pq ficar judiando da bomba.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #30

                                    num carro que fiz, iniciei com o 3e opala, 25/29, mas pensei bem e mudei. eu gostei muito do 3e do santana álcool, 23/27. acerto foi fácil e bura econômico no dia a dia. fácil de dar po.

                                    para a potência que vc usa, pressão do turbo e tals talvez seria legal partir do 23/27,a usar o do opala é

                                    o modo de olhar a coloração de vela é como disseram aí. po embaixo , para no acostamento/box com o bicho já vindo apagado e olha a vela.

                                    olha, 145 no primeiro estágio está um pouco pequeno. o 3e do santana pediu perto disso. vou conferir o que colocamos de giclagem nos 2 estágios e te digo. no segundo foi perto de 180.

                                    ok para o f?bio lima a respeito da pressão do combustável.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #31

                                      tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #32

                                        tecnomax, num esquece de passa as canetas usadas

                                        [snapback]597399[/snapback]

                                        tranquilo, vou buscar esse dado,está na papelada.

                                        quer tiver sofrendo com tldzs, tenho ótimas receitas de caneta. o tldz a gente acerta canetando o bichim,só com gicle num vai nem a poder de reza.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #33

                                          o milho, vc atrasou o ponto do carro? quanto tava e quanto esta atualmente?

                                          acredito que seu bura esteja acertado pra mais ponto hein…

                                          e o lance da pressao de comb, é assim, pra vc ter o mesmo fluxo de comb, vc precisa aumentar ele conforme a pressao de turbo, se nao a pressao de turbo entra pelos injetores de comb... (isso pressao inicial = 0).

                                          uso e recomendo pressao diferencial que é pressao inicial mais pressao de turbo subindo juntos

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