Piggy-back (fuel & ignition controller)
-
encontrei algumas coisas aqui, olha esse video da apresentacao dela no sema:
http://video.google.com/videoplay?docid=-3496687612201812034
-
não da pra usar o map original do carro com a perfect power ?
-
não da pra usar o map original do carro com a perfect power ?
[snapback]597345[/snapback]
eu uso o meu map original do carro e nunca me apurrinhou (mas ando c turbina pequena e pouca pressão)….comprei esse map da perfect power mas não instalei...pois o time tá ganhando.
motores q usarão turbina grande e altas pressões seria insdispensável usar o map.
pois o ideal é fazer tps x rpm x ti x pressão de turbo.
só de exemplo.
se vc regular o carro de 4? marcha e colar o po a partir da lenta e acelerar até o corte....vamos p ex. colocar a turbina c 2,5 bar.
qdo for sair de 1? marcha e afundar o po na lenta...a turbina não vai encher os 2,5 bar de 1? marcha....o carro vai dar uma cabeçada gigante.......vai afogar (ter? combustável e não tera ar pressão )
p isso q o ideal é regular p pressão tb....assim o map é indispensável.
meu carro foi regulado de 4? marcha e a turbina c 0,6 (lambda 0,84 a 0,86).......de 1? marcha belisca 0,4 (lambda 0,76) ...de 2? 0,5 (lambda 0,80) e a partir da 3? q fica pressão normal de 0,6.
imaginem 1 carro regulado de 4? c 2,5 de turbo e lambda 0,80
se na 1? marcha so encher 1,5 bar a lambda ficará abaixo de 0,70.....afoga na hora
-
fabio dela marta, o que vc quer na verdade? que carro pretende instalar um pigg-back, e porque?
eu instalo na minha oficina, e na minha rs2 pro acerto eu tenho uma smt6 da perfect power (que acho muito melhor do que o unichip).
abraços,
[snapback]597414[/snapback]
rs2,
o smt6 consegue controlar o boost de um carro turbo original, que possua a valvula n75?????
-
rs2, vou resumir: ja tive ap 1.8 mi turbo liso, no chip regulado. desmontei e o proximo carro que for montar, certamente um ap 1.8 ou 2.0, nao quero depender de chip, quero eu mesmo fazer tudo pretendo conseguir no maximo uns 300 a 320cv e andar com economia quando nao estiver pisando forte. por esse motivo ja descartei uma standalone. como ja tenho laptop, o jeito mais facil e divertido de conseguir o que eu quero, nao dependendo de alguem fazer chip pra mim, eh usando um piggyback, eu mesmo regulando a sobrealimentacao. pretendo comprar uma sonda com monitor wide band para isso tambem. entendeu a necessidade?
minha duvida eh as opcoes que tenho como a perfect power e outras marcas, como essa da aem (ai em cima) que ja vem com o map interno.
o que voces me aconselham? alguem tem experiencia com outros piggyback? qual eh o melhor ?
tem dois motivos que nao esta me atraindo para a perfect power:
-
o gaucho comentou que, mexendo no tempo de injecao dos bicos originais, ela so consegue aumentar 20% e diminui 100%, achei pouco. (pelo que li, a aem aumenta 200% e diminui 100%)
-
a segunda coisa eh a questao do map, ela ja nao eh barata e ainda falta o map
opinioes por favor
preciso delas…
obrigado
-
-
- o gaucho comentou que, mexendo no tempo de injecao dos bicos originais, ela so consegue aumentar 20% e diminui 100%, achei pouco. (pelo que li, a aem aumenta 200% e diminui 100%)
pra andar turbo, vc obrigatoriamente precisa de bicos maiores. com isso, pra fase aspirada, vc só precisaria diminuir ti, então esta lágica está certa, tem nada de errado aí nao. nao tem nem sentido aumentar ti em 200%.
- a segunda coisa eh a questao do map, ela ja nao eh barata e ainda falta o map
? cristo, eu já não falei que um mpx4250 custa menos de 100 reaisó q mais vc quer saber?
-
cara…suas intenções são tipos ?s minhas e de outros amigos meus, com preparação um pouco mais nervosa que kit b?sico, de não depender de ninguém...
melhor solução encontrada por eles e que vou seguir é utilizar uma stand alone...no caso tem gente utilizando fueltech, megasquirt e electromotive.
minha idéia é ir de ms...
-
- o gaucho comentou que, mexendo no tempo de injecao dos bicos originais, ela so consegue aumentar 20% e diminui 100%, achei pouco. (pelo que li, a aem aumenta 200% e diminui 100%)
nenhuma injeção paralela q usa e altera o sinal do map (engana a central original) consegue aumentar o ti + q 20%. e já acho muito…...derrepente nem 20% consegue.
mas vc pode colocar bicos gigantes q nem o meu e ir tirando combustável até ficar bom.
ou colocar qtos bicos extras forem necessário p alimentar a fase turbo..
-
-
acho que o unichip novo aumenta ti sim, mas fico no acho.
abs
[snapback]597482[/snapback]
novo, velho, novóssimo ou lançamento…? tudo igual
altera a informação do map......dessa forma vc ret?ra 100% de combustável.....mas colocar + q é foda....chutei 20%, mas acho q nem chega nisso.
-
entendi o que vc quer e pro seu caso o mais aconselhavel (e barato) seria vc instalar + 4 suplementares e uma digipulse pra controlar eles, aí na fase aspro o carro vai ser econômico e quando vc pisar é quem vai gastar o que andar, e vc mesmo pode mexer a vontade… já montei uma saveiro pra um cliente do rj que era assim (ele já mudou a configuração) deu 344cv no dyno dastek da multiturbo (rj), ele andava com ar e direção e no uso civil fazia 7-8 km/l na cidade.
no caso do pigg-back ele não altera o tempo de injeção, ele altera os sinais de entrada pra ecu e a injeção lá o que vc diz pra ela, ou seja se nos mapas originais (por exemplo) não existir uma situação de 2 milisegundos na lenta e o injetor que vc colocou tiver que trabalhar nessa situação vc não vai conseguir esse acerto. porem vc pode optar por injetores progressivos (leia na matéria técnica que postei). acho um investimento desnecessário vista a sua necessidade.
abraços,
ps.: existe uma nova versão de unichip ( q ) que altera tambem os sinas de sa?da da ecu ou seja, vc pode aumentar o tempo de injção alem dos mapas originais, mas custa r$ 4.000,00.
-
meu carro foi regulado de 4? marcha e a turbina c 0,6 (lambda 0,84 a 0,86)…....de 1? marcha belisca 0,4 (lambda 0,76) ...de 2? 0,5 (lambda 0,80) e a partir da 3? q fica pressão normal de 0,6.
[snapback]597347[/snapback]
só uma dúvida nessa parte….
vc de 1a sente q o carro fica meio q amarrado , por conta desse excesso de comb?
a gente por aqui, num golf gti 180 e monitorando/gravando log da sonda wide dele com o vag-com, todas as vezes q o carro chegava nesse patamar de fator lambda (0,76) era bem sensável no po q o carro perdia rendimento, parava de crescer com vontade...a aceleração da rotação do motor diminu?a...esse golf desse caso tá com mais um monte de coisa feita fora chip q faz com q ele ande mais e gere mais pressão do q um golf 180 só com chip
com lambda=0,80 e pressão o carro vai bem
os carros são diferentes, mas eu queria saber seu feeling do seu carro nesse ponto...
-
só uma dúvida nessa parte….
vc de 1a sente q o carro fica meio q amarrado , por conta desse excesso de comb?
fator lambda (0,76) era bem sensável no po q o carro perdia rendimento, parava de crescer com vontadecom lambda=0,80 e pressão o carro vai bem
os carros são diferentes, mas eu queria saber seu feeling do seu carro nesse ponto...
isso mesmo….0,76 afoga e amarra o motor/carro (perde rendimento)
minha turbina começa a pegar c 4000 rpm....c 5000 tá cheia e corta c 8000 rpm
a potencia máxima do meu motor foi nos 7500 rpm.
regulei assim..
afundo o po de 4? marcha na lenta e regulo c lambda 0,90 até uns 3500 rpms...depois disso vai c 0,86 até 7000 rpms.......depois vai c 0,80 até o corte.
ficou bom né é
-
sempre ouco falar de lambda perto de 1v, coisa de 960mv pra turbo e como vcs estao andando em 800mvó