To quebrando a cabeça aqui
-
entao, mas pelo que andei lendo.. se for só slotado, o slot ajuda a remover o po que fica entre a pastilha e o disco, evitando que forme um fio entre esses dois… procede ??
se for assim, só slotado é melhor entao. faz uns 6 ou 8 slots só, de forma que fique distante um do outro, e de forma que passe pela pastilha apenas 1 slots por vez, evitando a perda da area de contato...
sera que fica bom ?
-
a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal pena que me cobraram 1.300 reias no par. quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.
eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel
-
ah, se precisar tenho um par de adaptadores para por wilwood em golf, são originais wilwood e feitos em aluminio forjado. ;-)
-
a multifreios fabrica discos assim, o miolo é de aluminio e o aão do disco é mais duro, tem mais cromo na liga, é leve e bem legal pena que me cobraram 1.300 reias no par. quando gastar vc não precisa mais trocar o miolo, basta desparafusar e trocar o disco.
eu não tentaria fazer isso em torneiro algum, não deve ficar nada confiavel
[snapback]597606[/snapback]
até mandei um email pra multifreios, mas ainda naum responderam…
mas 1300 reais é mto dinheiro
tem a rg brakes em sp tb que me falaram que cobram +/- esse valor tb.
mas outra pergunta agora... que tipo de parafusos são usado para prender isso?? tem que ser algo bem resistente hein... e que resista a temperaturas altas naum ?
e ainda estou com essa pergunta na cabeça..
sera que é confiavel ??
abraços
-
mas vc fala de naum ficar confiavel porque? pq ele naum é um disco inteirião ou por causa dos parafusos ??
acho que o risco é de os parafusos soltarem ou ficarem frouxos… por isso tem que ser uns parafusos mto fodoes...
aquele da foto que eu postei pelo menos ele tem uma superficie de contato entre os 2 aros com 100% de contato.
mas ainda to na duvida se é confiavel ou naum. e tb acho que naum deve ser qualquer torneiro... pq a fatia do disco q vc vai tirar tem que ser perfeita... pense voce a 200km/h, esse disco tem que estar perfeitamente alinhado...
ainda estou na duvida..
abraços
-
mandei um e-mail pra multifreios tambem.. o bom é que
voce usa o miolo do carro e troca apenas a pista do disco,
mas 1300dinheiros estava fora de cogitação pra mim.
o meu kadett eu fiz adaptação com os discos de 288mm
do vectra cd refurado pra 4x100.
as pinças e pastilhas são do vectra cd
depois troquei pelos discos do novo vectra/astra de 280mm
que tem a furação 4x100.
-
mandei um e-mail pra multifreios tambem.. o bom é que
voce usa o miolo do carro e troca apenas a pista do disco,
mas 1300dinheiros estava fora de cogitação pra mim.
**o meu kadett eu fiz adaptação com os discos de 288mm
do vectra cd refurado pra 4x100.
as pinças e pastilhas são do vectra cd
depois troquei pelos discos do novo vectra/astra de 280mm
que tem a furação 4x100.**
e o que achou dos 2 setups ???
-
resultado pratico ambos são satisfatérios, nao senti diferença.
apenas o preão do 288mm que é mais barato e mais facil de encontrar
em relação aos discos de 280mm. (na epoca que fiz).
eu troquei porque quando freiava começou a dar timbre no volante,
que depois que ja havia comprado os discos vi que era apenas o
parafuso da pinça com folga, porque os parafusos originais do kadett nao
servem para essas pinças, eles tem que ser os de vectra cd tambem
que são maiores.
-
bom, estou tentando entender sobre o assunto, afim de evitar custos altos, pois segundo o que foi dito ae atras, 1300 reais esta fora de cogitacao…
pois bem, temos duas peças, uma aro maior de sl500 que é de 320mm e um aro menor de vectra/astra que é de 280mm. temos de adapta-los afim de caber no vectra e além de funcional, ser confiavel.
ja sei que para prender a essa estrutura toda são usados parafusos, como foi dito e mostrado na imagem ai pra tras...
-
bom, estou tentando entender sobre o assunto, afim de evitar custos altos, pois segundo o que foi dito ae atras, 1300 reais esta fora de cogitacao…
pois bem, temos duas peças, uma aro maior de sl500 que é de 320mm e um aro menor de vectra/astra que é de 280mm. temos de adapta-los afim de caber no vectra e além de funcional, ser confiavel.
ja sei que para prender a essa estrutura toda são usados parafusos, como foi dito e mostrado na imagem ai pra tras...
mas pense comigo, temos 2 ligas metalicas que podem ou naum ser de material diferente, mas são 2 peças diferentes que vao dilatar de forma diferente, devido a ser uma peça que esquenta muito.
no local de ligacao dos 2 discos (como mostrei no desenho ai pra tras) existe alguma coisa a ser feita, afim de evitar problemas como por ex romper os parafusos?
por ex, na engenharia civil quando vao unir 2 barras de concreto, eles usam isopor entre elas, afim de evitar problemas desse tipo.
pois pense entao, temos 2 peças que seram fixas uma com a outra. um esforão severo (uma viagem por ex) o disco vai aquecer muito, portanto dilatar tambem, e pensando assim, uma peça pode dilatar mais que a outra, e uma hora vai sobrar para alguém, no caso, os parafusos, que podem soltar ou romper. e tambem tem que ser uns parafusos fodoes que aguentem altas temperaturas.
o que pode ser feito?
que tipo de parafusos usar?
e a pergunta que naum quer calar, é confiavel? alguem ja usou isso?
essa primeira foto que eu postei, esse sistema de freio estava em um astra. sao discos de sl500 e miolo de astra e pinças e pastilhas wilwood. segundo o dono, o carro freiava muito... parecia que tinha uma ancora.
e ai ??
abraços
-
vectra
4 furos… 4 x 100
-
use os discos e pinças do astra flex 2006….p carro original quebram o galho.
[snapback]597742[/snapback]
sao exatamente iguais os originais do meu carro.
e esse upgrade vai ser feito no futuro. daqui uns dias meu carro vai para mecanica.
abraços
-
gaucho, ele é tarado igual voce.. hehehhe
rodriguera
as estrias e fresas no disco e pastilhas racing fazem muito mais
diferença que o tamanho em si.
seu problema nao é nem o disco, pois pela tua nave os 1300 dinheiros valem o investimento, mas as pinças que voce vai usar nele, voce
precisa saber antes, quais são as disponivels, pois o disco é o de
menor grau de dificuldade na adaptação.
no seu caso eu iria de discos fresados e pastilhas racing sem sombra
de duvida, pois seria o melhor custo benefício.
isso voce ja pode experimentar encomendando na multifreios
ou powerbrakes que eles devem ter pra voce.. ae vc vê se precisa de
algo além disso.
-
bom, negocio é o seguinte…
como eu vou mexer no motor do carro, mais cedo ou mais tarde vou ser obrigado a mexer nos freios tambem, porque carro q acelera, tambem tem que parar.
entao eu comeceu a fucar na net e frutika daqui futrika de la e descobri o seguinte... se eu correr atras de saber como fuciona as coisas, se eu correr atras de comprar td, e adaptar o disco, vai sair muito mais barato do que se imagina.
entao pesquisei pra montar um kit de freios dianteiros igualzinho esse da foto do primeiro post desse topico. e como tem um amigo que esta nos usa, ele vai comprar pra mim la as pinças wilwood dynalite e as pastilhas. resta dai adaptar os discos. entao descobri que, se eu conseguir adaptar o disco dessa forma como foi feito esse ai da foto, contando com pinça, pastilhas, disco adaptado, eu naum vou gastar esses 1300 reais que a multifreios pede pra fazer somente os discos.
entao por isso eu tenho interesse em saber como se monta um disco desses... por enquanto é apenas por conhecimento, mas daqui uns tempos eu vou ter q fazer um negocio desses, entao... vamos la ne hehehe
abraços
-
alias acabei de receber o email da multifreios, e so nos 2 discos dianteiros fica 1500 reais sem frete nem nda.
abraços
-
sou lerdo, mas toda vez q tiver acabando o disco e precisar trocar, vai ser essa complicacao toda de comprar um disco original levar no torneiro pra rancar o miolo deixar furado no esquema e tudo mais?