New car sttd - a
-
ficarei quieta*. o povo não é tudo top ? então, tem gente comendo mosca a anos…ao passo que tem gente que ja matou a charada alguns meses e até recorde ja bateu mas em outra categoria...
- prefiro assim, pq qdo eu digo algo que só eu estou vendo, me chamam de louca. ai depois as coisas fluem da forma que eu havia dito e ninguem reconhe?e que errou ao duvidar de mim.
obs: sabem quem foi a primeira pessoa a fazer bazookas (tubos de grave) no br???
-
coletor de admissao ??
-
apzeiro
[snapback]598144[/snapback]
apz?ro
até que enfim corrigiram (e mesmo assim não totalmente) um erro de principiante q a tempos muitos vem cometendo.
e não estou me referindo ao motor ser turbo ou aspirado…
[snapback]598152[/snapback]
carol,
vc estaria se referindo ao uso dos coletores longos+plenum grande+borboleta gigante?
o sobre as valvulas de alivio….....1 para cada 2 cilindros ???
abraço.
ficarei quieta*. o povo não é tudo top ? então, tem gente comendo mosca a anos…ao passo que tem gente que ja matou a charada alguns meses e até recorde ja bateu mas em outra categoria...
- prefiro assim, pq qdo eu digo algo que só eu estou vendo, me chamam de louca. ai depois as coisas fluem da forma que eu havia dito e ninguem reconhe?e que errou ao duvidar de mim.
obs: sabem quem foi a primeira pessoa a fazer bazookas (tubos de grave) no br???
[snapback]598170[/snapback]
fica quieta não….......fala pra nés.........a não ser que não possa........
e quem foi o 1? bazooqueiro do brasil ??? heheheheee..........
eu mesmo quando trabalhava com som, insistá muto com um cliente que queria um som pra campeonato de spl mas que fosse desmontavel.......... é canseira.......
depois de pronto, com 16 bazookas de 10 e 8 amplificadores.......tudo desmontavel em um dia e com os trofeus ganhos........o cara virou meu f?...........mas até ele acreditar na coisa........... foi f?da.........
abraão
-
thiago, deixa eles trabalharem. eu é q não vou dizer nada pra acontecer o mesmo de sempre: me zombarem…mas em seguida fazerem/acontecer o q eu havia falado. tor?a pra que eu injete meu carro logo, ai vc ir? ver.
a primeira pessoa a fzr bazookas (q funcionassem )no br fui eu. na época disseram q isso era loucura, q ng iria comprar aquilo pq entulha o porta malas e tal. mas um conhecido meu (marcelo, do guarujá, que criou a regency logo em seguida) teve apoio, investiu na coisa e as bazookas dele foram pra porta malas de carros no brasil todo. e detalhe: as q eu fazia tinham acabamento interno 1000% melhor q as dele, melhor revestimento e tocavam grave beeem mais fundo que as dele.
-
a única coisa nova que vejo em relação é maioria dos carros é o uso de 2 wastegates… e o que muda, a meu ver, são duas (ou tr?s) coisas:
- não ocorre perda da pegada do coletor 4x2 + turbina com carca?a dividida, como quando se faz uma união no 4x2 para uma única wastegate;
1b) não ocorre diferença de pressão entre os 2 ramos do 4x2, como quando se alivia apenas um dos ramos do 4x2;
- com duas wastegates consegue-se uma maior área de al?vio, possibilitando uma pressão menor no coletor de escapamento.
não imagino que 1) seja algo significativo, pois pode-se acordar o turbocompressor antes da largada e já se sai com giro alto. 1b) já é bem mais importante, talvez tanto quanto 2), porém a não observação desse detalhe já não é simples ignor?ncia e sim burrice.. então acho que o mais importante seria 2), pois a pressão no escapamento é uma resist?ncia ao giro do motor, e se puder ser reduzida permite que sobre mais energia em toda a faixa, e isto sim vai proporcionar melhor rendimento ao longo dos 402m..
mas tenho a impressão que para sttd-a/b, isso já está além da capacidade de tração dos pneus...
por outro lado, para a carol fazer tanto mist?rio e relacionar com a injetação do carro, leva a imaginar que seria algo relacionado é admissão… mas novamente, no meu ponto de vista, o único tchan que que poderia (e deve) ter ali não pode ser visto nas fotos...
aproveitarei o fds para trocar umas idéias com o vicente, além é claro de cham?-lo de apzeiro..
-
[snapback]598170[/snapback]
se for o que vc falou outro dia sobre coletoressssss
ainda falta uma coisa…
-
odeio esses segredinhos …..............
falem logo aí o que tá pegando, po
[snapback]598278[/snapback]
pode cre hehehe
-
thiago, deixa eles trabalharem. eu é q não vou dizer nada pra acontecer o mesmo de sempre: me zombarem…mas em seguida fazerem/acontecer o q eu havia falado. tor?a pra que eu injete meu carro logo, ai vc ir? ver.
[snapback]598238[/snapback]
vai começar a preparar carros de 3?
abraço.
-
seria aonde está a entrada da borboleta? ao inves de estar de um lado do coletor está em cima, chegando melhor aos cilindrosó percorrendo o mesmo caminho? e não percorrendo maior caminho no ultimo em relação ao primeiro?
[snapback]598374[/snapback]
agora que o fluff chegou em casa e trocamos uma idéia a respeito, tudo faz sentido… ehehheheeh
? que a coisa é tão ?bvia (pra quem já estudou e/ou quebrou a cabeça a respeito) que me passou batida...
de fato, detalhe bem observado pela carol
não vou dizer o que ?...
-
bicos injetores posicionados no in?cio do tubo do coletor de admissão e não na cabeça da válvula.
-
agora que o fluff chegou em casa e trocamos uma idéia a respeito, tudo faz sentido… ehehheheeh
? que a coisa é tão ?bvia (pra quem já estudou e/ou quebrou a cabeça a respeito) que me passou batida...
de fato, detalhe bem observado pela carol
não vou dizer o que ?...
[snapback]598385[/snapback]
o fluff sabe, eu havia falado isso pra ele a não sei qtos meses atras.
-
bicos injetores posicionados no in?cio do tubo do coletor de admissão e não na cabeça da válvula.
[snapback]598390[/snapback]
usar borboleta estuprada é algo amplamente difundido…
quanto mais rotação, mais longe devem ficar os bicos, então só pode ser isso
-
usar borboleta estuprada é algo amplamente difundido…
quanto mais rotação, mais longe devem ficar os bicos, então só pode ser isso
[snapback]598398[/snapback]
the oscar goes to….....lóke hahahahah
-
então acho que estamos pensando sobre coisas diferentes no kadett.
[snapback]598396[/snapback]
ali tem outra coisa errada que não esta certa .
obs: uma vez ninja, sempre ninja?